Entrar
Clique aqui para entrar

Primeiro de muitos - Zine Cultural

Blog

Primeiro de muitos

Por: Vinícius Barreto

O grupo Samba D'Loko acaba de lançar seu primeiro clipe. A música "Nêga" foi escolhida e produzida pela Cena Filmes para dar vida ao clipe lançado no domingo, dia 15, pela internet. Confira o clipe e a entrevista com o vocalista Frêdim Barros sobre as novidades do grupo.

Como foi o processo de composição da música do clipe? 
A composição surgiu a partir de um riff criado por Luiz Norato, guitarrista da banda, e a letra foi iniciada no meu antigo emprego, em um momento que não estava muito ocupado (risos). Logo que Luiz Norato apresentou o Riff, começamos já a criar o primeiro verso "Nega, chega junto" e paramos por aí, porque era dia de ensaio e não tínhamos tempo para dedicar a canção. Com esse verso na cabeça, não aguentei esperar o dia seguinte, compus a letra, apresentei a todos e logo já começamos a trabalhar no arranjo da mesma.

Quais os futuros planos para o Samba D'Loko? 
Samba D'loko recentemente iniciou as gravações de 2 singles em São Paulo, sobre regência de Gustavo Lira e André Maini, da banda Strike, canções essas que farão parte do primeiro CD da banda, que será lançado no ano que vem, mas para felicidade dos fãs, esses Singles serão lançados ainda esse ano. Para amenizar a curiosidade dos nossos admiradores, uma delas será uma música de amor criada pelo Samba D'loko e Gustavo Lira. É um balanço contagiante, que foi um presente de Gustavo Lira pra gente. Vocês não perdem por esperar!

O que vocês esperam para o lançamento desse webclipe?
Primeiramente esse WebClipe é uma realização de um sonho para nós 3 (Frêdin Barros - vocal, Luiz Norato - guitarra e Leleco - percussão). Fizemos ele através de muito suor e luta, pois somos independente e pra dificultar ainda mais, não nascemos em berço de ouro. Mas graças a nossa força de vontade e nossos amigos, isso se tornou uma realidade. Tenho certeza que vai trazer muita coisa pra gente, porque foi feito com muito carinho por todos que se propuseram a nos ajudar, além da qualidade do trabalho dos nossos parceiros do Cena Filmes. Então o que esperar desse clipe? Já estamos realizados, e o que vier será muito bem vindo.

Ge Alvarenga, que trabalho no roteiro ao lado de Maxwell Costa, também contou ao Zine os desafios da produção: "Para nós foi um desafio fazer o clipe, pois contamos com um roteiro mais trabalhado dessa vez. Havia uma história que precisava ser resumida naqueles 3 minutos, portanto cada take precisava ser o mais exato possivel no seu tempo. Foram 4 dias acordando cedo pra filmar por horas, uma grande correria mas ficamos muito satisfeitos com o resultado. E deixo claro também que a equipe que trabalhou conosco foi sensacional, todos centrados, sabendo exatamente o que fazer, o que é essencial na produção de um clipe. Trabalhamos juntos, produtora, banda e equipe e com certeza conseguimos passar o que queríamos."

Ficha Técnica:
 
Produção CENA Filmes 
Produção executiva: Maxwell Costa / Frêdin Barros / Wesley Gonçalves (Leleco) / Luiz Norato 
Roteiro: Ge alvarenga e Maxwell Costa 
Direção: Ge Alvarenga e Maxwell Costa 
Direção Artística: Mauricio Ribeiro 
Direção de Fotografia: Ge alvarenga e Maxwell Costa 
Filmagem: Ge Alvarenga e Maxwell Costa 
Edição e Finalização: Ge Alvarenga 
 
Nega: Kênia Bárbara 
Preto: Wagner Vaccari 
Bêbado: Adelino Benedito 
Amigas: Larissa Torres e Brendha Torres 
Iluminação: Vinicius Ildefonso 
Figurino: La Torre
Agradecimentos: Pedro Salgado, Yuri Resende, Igor Resend e Família Torres.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade