Entrar
Clique aqui para entrar

O que assistir na Netflix - Confira! - Zine Cultural

Blog

O que assistir na Netflix - Confira as produções brasileiras da marca

Por: Marcela Viana e Tainá Voltas

O início foi tímido, tinha "House of Cards" e "Orange Is The New Black", mas desde a criação de novas plataformas de streaming, como o HBO Go e a Amazon Prime, a Netflix vem investindo num catálogo mais original. Assim, a marca personaliza o seu conteúdo e economiza a dor de cabeça de lidar com licenciamentos de séries de outras empresas. Com isso, a organização abriu espaço para produções originais no mundo todo e deu oportunidades para diretores e atores nacionais. Quer saber o que a plataforma de streaming aprontou até aqui? Confira abaixo o que assistir na Netflix feito por brasileiros. 



Menção honrosa ao Orange Is The New Black, que deu o que falar! A série possui seis temporadas na Netflix.
 

3% (2016) | 16 anos


A primeira produção brasileira da Netflix conta a história de jovens, que aos 20 anos, passam por um processo seletivo para poder viver em Maralto, local em que há tecnologia e boas condições de vida. O problema dessa competição é que somente 3% dessas pessoas são aprovadas. 


o que assistir na netflix
Elenco de 3% (Foto: Divulgação)


A série rendeu e já está na sua terceira temporada, que estreou em junho de 2019 na plataforma. Uma curiosidade sobre a audiência é que ela conquistou o coração dos gringos. Em 2016, a Netflix divulgou que "3%" foi a série de idioma estrangeiro mais vista pelos americanos. 

 

Samantha! (2018) | 14 anos


"Samantha!" é uma série de comédia que mostra as dificuldades da vida profissional e pessoal de uma ex-estrela mirim. Na trama, os espectadores acompanham os planos mirabolantes da cantora na tentativa de retornar ao estrelato. A série mistura flashbacks dos anos oitenta com a realidade atual de Samantha (Emanuelle Araújo).


o que assistir na netflix
"Samantha!" possui duas temporadas na plataforma de streaming (Foto: Reprodução)

 

O mecanismo (2018) | 16 anos


"O mecanismo" conta a história de Marco Ruffo (Selton Mello), agente da polícia federal que investiga suspeitas de corrupção envolvendo empresas estatais e empreiteiras ao redor do Brasil. A produção possui duas temporadas na plataforma e é inspirada nas investigações da operação Lava Jato.
 

o que assistir na netflix
Roberto Ibrahim (Enirque Díaz) e Marco Ruffo (Selton Melo) fazem parte do elenco de "O Mecanimo" (Foto: Reprodução)
 

Vai Anitta (2018) | 14 anos


A série mostra a rotina atarefada da cantora Anitta. Durante os seis episódios, podemos acompanhar compromissos profissionais, como a gravação do videoclipe na Amazônia e a transmissão do videoclipe realizado ao vivo no dia do seu aniversário. A produção relata também a vida pessoal da artista. Anitta comenta sobre o seu passado, suas amizades e sua família. 


o que assistir na netflix
Anitta no clipe "Is That For Me" (Foto: Reprodução)
 

Coisa Mais Linda (2019) | 16 anos


Coisa Mais Linda conta a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem mulher da elite paulistana que possui o desejo de abrir um restaurante no Rio de Janeiro com o seu marido. Porém, no primeiro episódio da trama, os planos de Malu já começam a desandar e a personagem se vê obrigada a ir contra o seu pai para seguir o sonho de se tornar uma mulher  empreendedora no final dos anos 50. Ao lado dela, a trama acompanha a vida de mais três mulheres, Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), que vivem desafios pautados pelo machismo, racismo e desigualdade.


o que assistir na netflix
Bossa-nova e Rio de Janeiro dos anos 50. Já se apaixonou? (Foto: Reprodução)
 

Irmandade (2019) | 18 anos

Criada por Pedro Morelli e produzida pela Netflix em parceria com a produtora O2 Filmes, a série Irmandade tem como personagem principal Edson Ferreira (interpretado por Seu Jorge) e conta a história fictícia de uma facção criminosa homônima nos anos 90. Até o momento, tem uma temporada lançada com episódios que duram cerca de 50 minutos 
 


A Facção Irmandade que dá o nome a série (Foto: Reprodução)
 

Chegou até aqui embaixo? Toma bônus! Conheça a história da Netflix ☺


Originalmente NetFlix, a empresa nasceu na Califórnia como uma locadora de DVDs, na qual os clientes poderiam escolher os filmes online e o discos eram entregues em suas casas, via correio. Dez anos depois de sua fundação - em 2007 - inspirado pelas modernizações da Amazon, o site decidiu criar uma nova plataforma. Nela, as pessoas poderiam assistir os filmes pela internet. Foi assim que a gigante do streaming evoluiu para o que é hoje.

A marca possui mais de 130 milhões de assinantes (marco atingido em outubro de 2018) e está presente em mais de 190 países. A título de curiosidade: China, Crimeia, Coreia do Norte e Síria são algumas das nações que não possuem Netflix. 
 


Como era o site da Netflix em 2008 (Foto: Netflix via Business Insider)

 



Você assiste filmes ou séries pela Netflix? Conta pra gente qual é o seu conteúdo favorito da plataforma! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade