Entrar
Clique aqui para entrar

Sabe o que é Mini Wedding? Entenda e se apaixone! - Zine Cultural

Blog

Mini wedding: o formato de casamento que se tornou o queridinho dos casais!

Por: Anderson Ferreira

Se você pretende se casar ou conhece alguém que está prestes a trocar as alianças, precisa conhecer a nova tendência desse mercado: mini wedding. Sabe o que é? Essa tem sido uma expressão recorrente no dia a dia de quem pretende juntar as escovas de dentes com o mozão e de quem trabalha com isso. 


Por aqui você vai entender as características do novo formato que se tornou o queridinho dos casais no Brasil e no mundo! 

 

 

Traduzido ao pé da letra o mini wedding quer dizer "pequeno casamento", uma cerimônia mais intimista que tem no máximo 100 convidados. A comemoração é reservada apenas aos amigos e familiares mais próximos ao casal.
 

 

 O que é Mini Wedding? Fotógrafo Pedro Salgado
Casamento Camila e Felipe (Foto: Pedro Salgado)



E para nos ajudar a desbravar o assunto, convidamos o fotógrafo juiz-forano Pedro Salgado, que se tornou uma das principais referências na cidade e na região quando o assunto é fotografia de casamento e mini weddings


"Mini wedding é um formato incrível de casamento onde somente as pessoas mais próximas e queridas do casal participam. Por ser um formato mais intimista, a experiência é realmente muito massa!


Para mim, os "pequenos casamentos" fazem muito sentido pelo meu próprio estilo de vida, sou um cara tranquilão e gosto de estar com pessoas que eu tenho mais afinidade. Gosto mais deste tipo de intimidade, por isso esse formato de casamento faz tanto sentido para mim como pessoa e, por consequência, como fotógrafo.


Eu penso que sou fotógrafo desde sempre, estou com meus bem vividos 35 anos e a arte faz parte da minha vida desde muito pequeno. Seja quando desenhava com meus tios, fotografava prédios e pessoas em momentos incomuns ou até mesmo quando praticava o olhar ainda criança", reforça o fotógrafo Pedro Salgado

 

 O que é Mini Wedding? Fotógrafo Pedro Salgado
Pedro Salgado e e sua esposa Raphaela Salgado Haberbosch (Foto: Rodrigo Zapico)

 

Com mais de dez anos de profissão, Pedro já fotografou diversos casamentos em Juiz de Fora, no Brasil e no mundo. Confira alguns cliques feitos pelo juiz-forano! 

 

 

 O que é Mini Wedding? Fotógrafo Pedro Salgado
Casamento Arlete e Abílio realizado nas Cordilheira dos Andes (Foto: Pedro Salgado)

 

Além da paixão que Pedro Salgado tem por casamentos e mini weddings, o fotógrafo se orgulha de cada retorno que recebe de seus clientes. 

 

"Nossa escolha por um casamento menor foi financeira, claro, mas também estratégica, para darmos atenção aos convidados e para que o dia fosse realmente sobre nós e com quem amamos. Mas uma coisa que não economizamos foi na fotografia, pois, por menor que fosse o casamento, queríamos guardar cada segundo.

O Pedro fotografou nosso noivado da maneira mais especial, em Londres. Então não fazia sentido ter outro profissional registrando nosso mini wedding  Tinha que ser ele! Sem contar que, numa cerimônia mais intimista, ele pôde capturar momentos e emoções que só de ver a foto a gente é catapultado de volta pro dia em questão. Além disso, todo mundo ficou a vontade, com fotos espontâneas cheias de significado.

Um casamento pode ser menor e ainda assim ter a cara dos noivos, ser um dia inesquecível, cheio de memórias incríveis" conta o casal Manu e Roberto, fotografados por Pedro.  

 


O que é Mini Wedding? Fotógrafo Pedro Salgado
Casamento Manu e Roberto em São Paulo (Foto: Pedro Salgado) 

 

"Nós achamos tudo ótimo! Na realidade, ficou claro que o trabalho para organizar e até mesmo preço acaba sendo o mesmo. Porque coisas como aluguel do espaço e fotografia não incluem o número de convidados. A vantagem é realmente curtir o evento. Porque a gente teve tempo de conversar com todo mundo, interagir com todos, dançar, comer...


Em casamentos com muitos convidados (e nós sabemos, porque tanto José Maria quanto eu já havíamos casado antes) os noivos só ficam na função. Dificilmente conseguem curtir. Fora a alegria que é estar em um ambiente em que todos os convidados só têm amor. As pessoas não estão ali sem vontade e você não teve obrigação de convidar ninguém. Quem está é porque é importante na vida do casal. Isso, pra mim, é o melhor.


E acho que as fotos representaram muito esse momento. Porque não houve nem necessidade daquela foto artificial, fazendo pose, com aquela tia da sua mãe que você não via desde quando tinha 5 anos e não lembra nem o nome. Tanto a gente quando nossos convidados adoraram receber as fotos!" afirmam Cinthia e José Maria, casal fotografado por Pedro Salgado. 

 

 


Casamento Cinthia e José Maria em Vassouras - RJ (Foto: Pedro Salgado)


 

"Desde quando começamos a pensar no casamento, queríamos algo intimista, com poucas pessoas. Devido ao pouco tempo que tínhamos (menos de 2 meses), começamos a nos preocupar com a festa, o buffet, o vestido, mas principalmente com o fotógrafo. Queríamos que o nosso momento fosse registrado de forma ímpar.


Pedimos sugestão para a estilista do vestido. Foi assim que conhecemos o trabalho do Pedro Salgado. De cara já gostamos dele, além de nos receber super bem, ele representava exatamente o que queríamos (nada de fotos montadas, queríamos tudo muito natural) e assim fechamos o nosso primeiro contrato, antes mesmo de ter certeza da data do casamento!


O Pedro entendeu rapidamente qual era a nossa ideia de casamento, e aí foi por conta dele. Trabalhou em sincronia com o cerimonial (inclusive palpitando na montagem da festa hehe) e a estilista. O ensaio pré casamento foi num local recomendado por ele e que combinou perfeitamente com a gente (inclusive o buquê improvisado ao longo da viagem que ficou perfeito). E como esperado, no dia mais importante de nossas vidas, ele estava lá registrando tudo da melhor forma, desde o making off ao fim da festa. O resultado foi sensacional!", Lud e Paulo, clientes do Pedro.  

 

 

 O que é Mini Wedding? Fotógrafo Pedro Salgado
Casamento Lud e Paulo em Juiz de Fora - MG (Foto: Pedro Salgado)

 


Com momentos tão lindos dá até vontade de casar, né?

 

 

O que é Mini Wedding? Fotógrafo Pedro Salgado
Casamento Chris e Daniel (Foto: Pedro Salgafo)




Agora que você já entendeu o conceito de mini weddings e já sabe que o fotógrafo Pedro Salgado está disponível pra registrar o seu casamento em qualquer parte do mundo, veja abaixo com bater um papo com o profissional!  
 

 


 



🎥 SERVIÇO: Fotógrafo Pedro Salgado 


☎️📞 Contato:  (32) 9 8474-0048 

👍 Facebook: Fotógrafo Pedro Salgado

_INSTINHA.jpg Instagram: @pedrosalgado_

💻 Site:  www.pedrosalgado.com.br/
 


 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade