Entrar
Clique aqui para entrar

O que há por trás dos "Flash Day"? - Zine Cultural

Blog

O que há por trás dos "Flash Day"?

Por: Tainá Voltas

A tatuagem é uma das mais belas expressões artísticas e conta verdadeiras histórias sobre o que você acredita, vive e acha interessante. É uma forma de eternizar um momento, demonstrar gostos e desejos e ainda dar um toque estético à pele! As tattoos sempre estão em alta em seus mais diversos estilos, e como a demanda é grande, seu mercado também cresce! Por isso, os estúdios buscam, com certa frequência, formas de destacar seus serviços e a realização dos chamados “Flash Day” é uma dessas maneiras!


Imagem retirada da Internet

Aqui em Juiz de Fora não é diferente, nesse primeiro semestre já rolaram alguns flash day bem bacanas e outros estão por vir. Pensando nisso, o Zine decidiu ir atrás da galera que trampa no ramo, para explicar o que de fato são esses eventos. Está afim de ir a um flash day? Então se liga, porque Thauã Rodrigues, sócio-proprietário do Kavera Tattoo, e Eduardo Piercer, profissional do Royal TattooClub, bateram um papo bem legal sobre o assunto! 


1)  O que de fato são os “flash day”?
É um evento, no qual um grupo de tatuadores expõe desenhos próprios que gostariam de tatuar com um preço bem mais abaixo do que normalmente seria cobrado em um dia normal do estúdio. Assim, o cliente chega e escolhe sua tattoo exclusiva. Vale lembrar que cada desenho é tatuado apenas uma vez.  (Eduardo Piercer)


"É um evento onde os tatuadores disponibilizam artes rápidas de uma a duas horas no máximo, com preço acessível para a galera tatuar. O formato é esse, chegar ao evento, escolher sua arte e tatuar". (Thauã Rodrigues)


 2) Por que vocês acreditam que eles estão populares no momento? 
"Atualmente a procura por desenhos de seu tatuador predileto é um grande atrativo para esse tipo de evento. Além disso, você vai ter um desenho exclusivo e ainda aproveitar um momento bem dinâmico. Isso faz o flash day dar certo!" (Eduardo Piercer)


"Pelo preço das tattoos e pelo evento em si, que reúne vários elementos interessantes em um mesmo local. Há socialização, cervejas artesanais, música, e é levado muito a sério. Outro ponto que permite esse sucesso é o tatuador que está fazendo leva sua história para o evento, o seu conceito. Então quem já gosta do tatuador e sabe que ele irá realizar um flash day, vê isso sendo uma oportunidade de se tatuar com aquele cara". (Thauã Rodrigues)


3) O que os estúdios de tatuagem ganham quando realizam esse tipo de evento? 
"A visibilidade de um estúdio ao realizar um flash é sempre importante, não só para os tatuadores e body piercers participantes, mas sim também para o local. Porque se faz um evento único, no qual o público além de contar com as tatuagens e piercings, também esperam sempre outras surpresas, tais como, música, bebida, comida, roupas, etc". (Eduardo Piercer)


"Ganham a experiência de usuário, uma vez que as pessoas conhecem o lugar, quem trabalha por lá, como é feito a limpeza e o material utilizado. É uma coisa muito bacana levar as pessoas para conhecerem seu espaço, para dentro do estúdio. Fora isso, as tatuagens funcionam como propagandas por elas mesmas, quando alguém faz e outras veem nas ruas, já perguntam onde foi feito e etc. Quanto mais pessoas tatuam nos flash Day, mais gente é atingida com a nossa arte".  (Thauã Rodrigues)


4) O que é preciso para se fazer um bom flash day? 
"Tudo deve corresponder a expectativa do público, ou seja, além da inovação de cada evento e seus desenhos exclusivos, o atendimento precisa ser o diferencial em cada flash day. E, diferentemente, de uma convenção de tatuagens, o flash day está sempre preocupado com a questão da biossegurança, ou seja, num Flash Day a chance de uma contaminação é mínima". (Eduardo Piercer)

"Dar valor para a experiência das pessoas! Fazer com quem saiu de casa se sinta atraído a estar lá. É preciso também uma divulgação previa, para galera ir pensando, vendo as artes que estarão no local! Temos sempre que manter o evento na realidade das pessoas, no seu dia-a-dia, lembrá-las de que ele ocorrerá!" (Thauã Rodrigues)


Bem bacana, não é? Se você está planejando uma tattoo há um tempo e ainda não conseguiu achar sua arte, talvez esse tipo de evento seja a sua cara! Qualidade, bom preço e, de quebra, um dia super interativo e cultural! ;) 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade