Entrar
Clique aqui para entrar

O que vi da Copa - Zine Cultural

Blog

O que vi da Copa

Por: Natália Andrade

Estádios lotados, torcida animada, muitos gols, uma experiência única! É isso que os torcedores que estão comparecendo aos estádios nessa Copa do Mundo estão encontrando. De norte a sul do país, o que não faltam são histórias incríveis pra contar sobre o Mundial de 2014. Seja nos jogos do Brasil, assistindo aos nossos craques (David Luiz <3), ou acompanhando outras grandes seleções do mundo, os juiz-foranos não estão de fora dessa. Dá uma olhada no que a galera tem pra contar!

Miriane Garcez foi ao Maracanã, com toda a família para acompanhar AlemanhaxFrança e ficou encantada com o que viu: "Pra mim o mais fantástico foram os momentos antes do jogo, desde a entrada no metrô até o entorno do estádio. São muitas emoções na convivência com torcedores de outros países, sentindo o clima de uma Copa do Mundo. As instalações estão muito bacanas e as promoções dos patrocinadores também bem interessantes. O jogo em si não me entusiasmou, principalmente pela frieza dos torcedores alemães, que eram a maioria no estádio. Mas de um modo geral, foi uma experiência ímpar!"
 

Michelle Luciano, que foi pela primeira vez a um estádio, acompanhou a partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final no Mineirão: "Achei tudo muito bem organizado, bastante ônibus, segurança e a estrutura realmente é de deixar qualquer um de queixo caído. Falando como torcedora mesmo, o hino realmente é algo fora do comum. Difícil não se emocionar, todo mundo canta como se tivesse realmente sentindo aquela braveza retratada no nele. Apesar da tensão com o placar, me sinto realmente presenteada, pude vivenciar tudo que uma partida de Copa do Mundo pode oferecer: comemorei gol, reivindiquei lances polêmicos, fiquei tensa com o gol adversário e vivi o sofrimento dos pênaltis. Mas nada comparado a emoção de poder comemorar a classificação."
 

Douglas Santana também marcou presença no Mineirão e viveu muitas emoções que fizeram valer a pena: "Eu já estava acostumado a ir em um estádio, acompanhar o São Paulo, mas um jogo de Copa tem um lado todo especial. Na organização é bem diferente, já que só para entrar no estádio temos que passar por três etapadas diferentes. Uma parte bem legal foi a multinacionalidade que encontrei! Apesar de ser um jogo entre Inglaterra e Costa Rica, encontrei brasileiros, americanos, sul-americanos, asiáticos e africanos, gente de todo o mundo mesmo! No geral foi muito bom e a experiência e valeu muito a pena."
 

E se teve gente que viveu tantas experiências em uma partida só, imagina o Victor Domingos que assistiu sete jogos do Mundial? "Ver jogadores como Neymar e Messi ali de perto, fazendo gols, é meio que ver que eles são de verdade mesmo. Fui em jogos da Copa das Confederações, no ano passado, mas a Copa do Mundo tem sido muito melhor. Os torcedores do exterior, que estão agitando bastante, tem sido bem legal também. Um momento marcante foi o gol de Neymar, contra a Croácia, porque eu estava bem atrás daquele gol."
 

E se você quer ver mais depoimentos incríveis sobre esse Mundial, assista essa TV Zine especial do Zine na Copa.

E agora, bora vestir o verde, amarelo e azul e torcer muito porque hoje é dia de Semifinal. É hora de dar tchau pra Alemanha, vai Brasil!!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade