Entrar
Clique aqui para entrar

O que você precisa saber antes de um clareamento dental - Zine Cultural

Blog

O que você precisa saber antes de fazer um clareamento dental

Por: Rívia Petermann

O brasileiro é um dos povos mais vaidosos do mundo: é o que comprova as pesquisas do mercado de beleza. Essa preocupação reflete na procura de tratamentos odontológicos como o clareamento dental. Contudo, não é um procedimento exclusivamente estético, uma vez que exige cuidados que precisam de acompanhamento e orientação profissional. A Clinica Odontológica Sorrisus de Juiz de Fora explicou para o Zine o que você precisa saber antes de fazer um clareamento dental, em 5 orientações iniciais simples! 

 

 


A Clínica Sorrisus Juiz de Fora fica localizada na Rua Barão de São João Nepomuceno, 237, no Centr. Além do clareamento, também oferece outros serviços de estética dental, cirurgias, implantes, ortodontia e endodontia.


 

1 - Por que os dentes ficam amarelados?

 

 (Foto: Zine Cultural)

Antes de procurar a solução, vale evitar as causas. Entre as causas naturais estão a idade, que modifica a coloração devido a dentição exposta prolongada, e a genética, caso no qual o amarelamento é natural da pessoa independente de seus hábitos diários. 

Outros fatores são:

• O Cigarro: a nicotina e o alcatrão contribuem para o amarelamento dos dentes; 

• Alimentação: alguns alimentos, naturais ou industrializados, contêm corante que pigmentam os dentes, tais como café, vinho tinto, molho de tomate e de soja, suco de uva, refrigerantes, açaí, beterrabas e chás;

• Limpeza oral inadequada: a falta de cuidados bucais compromete a tonalidade dos dentes. O não uso do fio dental por exemplo, favorece a descoloração;

 

 

2 - Escolha bem a clínica na qual irá realizar seu procedimento

 


Clínica Sorrisus Juiz de Fora (Foto: Zine Cultural)
 

É comum encontrar na internet inúmeras dicas para clarear o dente em casa. Porém, essas receitar costumam ser incorretas e até perigosas - podem causar inflamações na gengiva, afetar o esmalte e, em casos piores, levar à perda dos dentes.

 

 

O suporte de um bom consultório garante procedência reconhecida dos produtos utilizados, que irritam menos e ofercecem resultados mais eficientes, uma vez que a alteração das cores é promovida por reações químicas. 

Além disso, somente um dentista pode recomendar a quantidade de sessões necessárias para cada caso, de acordo com a quantidade de manchas a serem eliminadas sem afetar a condição bucal - que é específica para cada pessoa. 

 


Clínica Sorrisus Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

 

3 - Qual procedimento devo escolher? 

 

Há dois procedimentos básicos: o clareamento dental feito no consultório e o feito em casa com orientação do prifissional.

A Clínica Odontológica Sorrisus de Juiz de Fora oferece dois tipos:

• Clareamento com luz violeta: Tratamento que dispensa o uso do gel e não causa hiperssensibilidade, como o tradicional. A luz violeta possui uma atuação física nos pigmentos dentários, ao contrário do gel de peróxido, que age de forma química. O tratamento dura entre duas e três sessões, dependendo da resposta de cada paciente. O ideal é que o processo dure um mês para eficácia garantida.

• Clareamento caseiro: o dentista orienta o paciente sobre a utilização do gel clareador, a partir de uma moldeira feita sob medida. A dosagem e o número de aplicações são determinados ao longo de duas a três semanas.

 


Imagem ilustrativa (retirada da internet)

 

4 - Qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental? 

 

Há restrições para grávidas, pessoas menores de 15 anos e pacientes que passaram por tratamento radioterápico ou quimioterápico. 

 


Clínica Sorrisus Juiz de Fora (Foto: Zine Cultural)

 

5 - Quanto tempo dura o resultado?

 

Os resultados podem durar de 2 a 5 anos e dependem dos cuidados com a saúde bucal. É importante fazer uma boa higiene e visitar o dentista com regularidade. Também é válido apostar e, alimentos que reduzem as bactérias na boca e ajudam a manter os dentes limpos. É o caso da maçã, pera, aipo, pepino e couve-flor, por exemplo.

 


Em Juiz de Fora desde 2006, a empresa está presente em 22 estados do Brasil, com 75 unidades em operação - ou seja, a qualidade e a confiança são garantidas! No fim deste #BlogZine, você encontra todas as informações para entrar em contato com a Sorrisus JF, conhecer mais sobre a clínica e marcar seu check-up! 

 

👉 Agende sua avaliação na Sorrisus Juiz de Fora para saber o tipo de clareamento ideal para você! 👈

 


Clínica Sorrisus Juiz de Fora (Foto: Zine Cultural)
 



SERVIÇO: Sorrisus Juiz de Fora

📌 Endereço:  Rua Barão de São João Nepomuceno, 237 - Centro

🕐 Horário de funcionamento: 
• Segunda a sexta-feira: 
09h15 às 19h
• Sábado: 09h às 13h

📱Rede Sociais: Instagram | Facebook

 

E mais: em breve, a Sorrisus Juiz de Fora irá inaugurar uma unidade no Independência Shoppinh, com funcionamento todos os dias, de 10h às 22h!

 



 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade