Entrar
Clique aqui para entrar

A Folia de quem já viveu muitos carnavais! - Zine Cultural

Blog

A Folia de quem já viveu muitos carnavais!

Por: Tainá Voltas

Você já deve ter ouvido falar do Projeto Folia em Branco e Preto, não é? O fotógrafo Wagner Emerich, proprietário do estúdio "O Retratista", teve uma idea para lá de sensacional há três anos, quando decidiu retratar a felicidade e emoção do Carnaval utilizando a ausência de cor: o preto e branco. Ao pensar nesta proposta, o fotógrafo queria se desafiar a caracterizar toda a energia desta época do ano, sem se munir da riqueza e poder das cores. Queria mostrar o charme e o impacto de um ensaio no P&B!

A partir daí, a série de fotos ganha, a cada edição, uma nova angulação do mesmo tema, o Carnaval. Em sua primeira exibição em 2015, a iniciativa foi aberta às pessoas apaixonadas por Carnaval e que já tivessem fantasias; já em 2016, os baixinhos foram os grandes protagonistas dessa festa e agora, quem está no foco e nos flash de Wagner, é a querida terceira idade! 

"Este ano, resolvi fazer o ensaio um pouco diferente. Eu queria como participantes, além de pessoas que curtissem o Carnaval,  aqueles idosos que realmente tivessem algum tipo de ligação, de história, com o Carnaval de Juiz de Fora. Em 2017, a Folia em Branco e Preto é criada como uma forma de reverenciar a velha guarda"

O resultado: 20 fotos fofíssimas com quem já viveu muitos Carnavais. Além dos cliques, o fotógrafo Wagner Emerich ainda ficou sabendo de diversas histórias carnavalescas dos idosos, uma verdadeira sessão no tempo! Ficou curioso? Quer conferir como o trabalho ficou? Calma! A exposição estará no Shoping Jardim Norte no começo de fevereiro até o fim do mês. Maaas se você é do tipo ansioso, aqui vai um gostinho dessa festa da melhor idade:  

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade