Entrar
Clique aqui para entrar

Entregas sustentáveis - Zine Cultural

Blog

Entregas sustentáveis

Por: Talita Scoralick

Com um trânsito cada vez mais caótico, a busca por soluções que poupem tempo e preservem o meio ambiente e o bem estar populacional é crescente.
Praticante de triatlhon, Jefferson Andrade viu aí a possibilidade de juntar dois interesses: a paixão pelo ciclismo, com um empreendimento que prezasse pela consciência ambiental. "Conheci esse modelo de entregas por meio de bicicleta em outros países e percebi que aqui no Brasil esse serviço já conta com quase 40 empresas espalhadas por diversas cidades (sendo 10 em São Paulo e 5 em Curitiba, por exemplo). Essa possibilidade de realizar serviços de forma rápida, econômica e sem causar danos ao meio ambiente é cada vez mais aceita e procurada pelas pessoas. Hoje, a profissão 'Ciclo Mensageiro' já é registrada", conta.
A partir daí, Jefferson convidou Leylton Almeida para criarem a O2 Courier, que há três semanas já realiza entregas sustentáveis em qualquer região de Juiz de Fora. "Mesmo com essa topografia acidentada, conseguimos fazer entregas na cidade alta e em bairros afastados no mesmo tempo em que uma moto, por exemplo, sendo que não gastamos gasolina e nem poluímos o ar ou o som", reforça Jefferson, que anda em média 50km por dia fazendo entregas.
Segundo o ciclo mensageiro, o objetivo é mudar o status quo e a imagem da bicicleta como um transporte perigoso e sem normas de circulação. "Respeitamos todas as normas e contamos com equipamentos e uniformes específicos. A bicicleta é ágil e eficiente. Quando guiada por quem entende e ama o assunto, funciona com grande fluidez e possibilita maior liberdade nos deslocamentos e ao estacioná-la. Dessa forma, contribuímos para uma cidade mais humana e agradável", conclui.
O Zine já testou os serviços e aprova essa ideia! E você?!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade