Entrar
Clique aqui para entrar

Com um parafuso solto - Zine Cultural

Blog

Com um parafuso solto

Por: Talita Scoralick

Sempre se reunindo aos finais de semana para contar boas piadas, os amigos Josy, Marquinho, Kelly e Vandinho resolveram criar o Parafuso Solto, para eternizar esses divertidos momentos. O canal criado despretenciosamente, com pouco mais de seis meses já contabiliza mais de 13 mil inscritos e quase um milhão de visualizações. Batemos um papo com um dos integrantes, Marquinho, para saber mais sobre o projeto.
Vocês resgatam um tipo de humor que anda esquecido em meio à tantos memes e novos formatos. De onde surgiu essa ideia de contar piadas em vídeos?
Diferente de alguns canais que bombam no YouTube, o Parafuso Solto surgiu dentro de um bar. Toda sexta-feira, a galera se reunia para tomar uma gelada e para aliviar a tensão do dia a dia com aquelas velhas e boas piadas. Percebemos que a cada boa piada, os amigos riam e riam e a cada gargalhada nos incentivava a contar outra e mais outra. Nós víamos que isso aliviava aquela tensão do trabalho. Quando um certo dia nós falamos: cara, essa piada é ótima e se a gente gravasse em vídeo? Então começamos a gravar pensando: essa piada foi o meu pai que me contou, acho ela tão boa que quero gravar para não ser esquecida, assim eu vou ver com o meu filho, meu neto e assim por diante.
Como vocês veem o "mercado do riso" atualmente no Brasil?
Em nossa opinião anda meio pobre. Nós podemos ver nos programas de TV atualmente onde os humorista tentam humilhar as pessoas para tentarem fazer os espectardores rirem, isso não é humor, é apelação. Outros tipos de humor que são passados na TV no horário nobre, nós até vemos por falta de opção, mas percebemos que falta aquele tchan. Já o que nós tentamos passar, ou repassar, é aquela boa e velha piada que é impossível não rir.
Em algum momento vocês pensaram que poderia dar verdadeiramente certo, com um número de visualizações tão expressivo?
Nós nunca pensamos em ganhar dinheiro com isso, mesmo porque cada um do grupo já tem a sua profissão que vai "muito bem obrigado", a nossa ideia desde o começo foi passar a diante o prazer da alegria ao ouvir aquela antiga e boa piada. Se uma piada é boa, vamos distribuir essa alegria para o resto do Brasil.
 
Quais os principais desafios que vocês enfrentam com o canal?
O maior desafio que enfrentamos hoje é fazer vídeos com boa qualidade de áudio e imagem usando equipamentos de amadores. sabemos que o público hoje é muito exigente, ainda mais nessa era digital onde  a cada dia aparece uma nova tecnologia com som e video digital, full hd, etc.
E o que mais diverte vocês atualmente?
As gravaçõess do fim de semana. As pessoas riem bastantes de nossos vídeos, mas nós temos certeza que nós rimos muito mais de nossos erros no momento das gravações.
Para assistir a mais vídeos do grupo, é só clicar aqui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade