Entrar
Clique aqui para entrar


3 receitas surpreendentes do Picanha Pimenta & Pinga - Zine Cultural

Blog

3 receitas surpreendentes do Picanha Pimenta & Pinga

Por: Rívia Petermann

Você já conhece o Pedro Paulo Picanhao churrasqueiro?! O mascote do Picanha Pimenta & Pinga é especialista em todos os tipos carne, bem além do churrasco e das picanhas, do frango aos frutos do mar - e ainda entende de combinações e harmonizações, sempre preocupado com os mínimos detalhes. Ele abriu o jogo para o Zine Cultural e contou alguns segredos do processo de produção dos pratos impecáveis do local: confira neste #BlogZine 3 receitas surpreendentes do Picanha Pimenta & Pinga em Juiz de Fora!

 


Picanha, Pimenta & Pinga em Juiz de Fora (Foto: divulgação)

 

1 - Mignon Malbec

 

Pedro Paulo Picanha
Na preparação do Mignon Malbec, usamos 400 gramas do mais tenro filé mignon, temperado com o sal artesanal PPP, e levamos à chapa para  grelhar.
O arroz cremoso é feito com brócolis em brunoise, com peito de peru em cubos e palmitos em rodelas, tudo proporcional à quantidade de arroz a ser preparado. Adicionamos mussarela e creme de leite para a cremosidade! Palitinhos de coalho são passados no nosso molho de alho e empanados em nossa farinha temperada!

 


Prato Mignon Malbec: O molho é preparado com vinho Malbec, em uma cocção de 3 horas (Foto: divulgação)

 

"A melhor parte vem agora: nosso molho Malbec é preparado em uma cocção de 3 horas, com vinho Malbec - deixamos reduzir por umas 2 horas, adicionamos a nossa Demi Glace, que é preparada na nossa cozinha com um tempo de cocção de 2 dias e, por mais 1 hora, o molho malbec fica apurando. Assim obtemos o sabor intenso e uma aparência aveludada!"

 


O PPP conta com vários chopps, cervejas e cachaças com rótulos especiais, com várias opções de harmonização com os pratos da casa (Foto: divulgação)

 

2 - Picanha do Manuel

 

Pedro Paulo Picanha
Nossas picanhas são selecionadas pelo nosso Garde Manger (profissional que domina todas as técnicas da parte de frios). Ele faz o corte de bifes de 125 gramas e porcionamento com um peso de 500 gramas e 1 quilo para o consumo!  Na preparação da Picanha do Manuel, temperamos a carne com o sal grosso da casa e levamos ao Char Broiler, no qual a picanha ganha 

 

"Enquanto a picanha é preparada, colocamos a chapa para esquentar. Selecionamos 1 tomate, 1 cebola, 1 pimentão e o nosso famoso Panaché de Legumes, que leva brócolis, couve-flor e cenoura. Em seguida, temperamos todos com o nosso chimichurri e levamos à chapa para grelhar! O arroz de amêndoas é feito com um fio de azeite e amêndoas laminadas, uma delícia! Na hora da montagem, a picanha vai com alho por cima, o que  confere um toque especial. O prato é lindo de se olhar, pois ganha um colorido maravilhoso - é um sabor inigualável de churrasco!"

 


Cachaças PPP - rótulo próprio da casa (Foto: divulgação)

 

3 - Costela ao Bafo

 

Pedro Paulo Picanha
Na preparação da Costela ao Bafo deixamos a carne marinar no nosso tempero exclusivo de um dia para o outro, para absorver todo o sabor. depois levamos para a defumação em nossas churrasqueiras por 6 horas. Após esse tempo, elas são recolhidas e embaladas com 1 folha de papel manteiga. 

 


A Costela ao Bafo do PPP passa por um preparo de preparação intenso: mais de 10 horas na churrasqueira e cocção para atingir o ponto ideal! (Foto: divulgação)


"Nesse momento, fazemos uma cama de cebola para que a costela não se queime no processo de cocção e embalamos com mais 4 folhas de papel alumínio, para garantir o defumado e uma cocção completa. Em seguida, voltamos com a costela para as churrasqueiras, com mais uma cocção, que leva aproximadamente 7 horas. Após esse processo,  a carne é recolhida para a nossa cozinha para retirada osso. Resultado: a costela fica literalmente desmanchando com um aroma e sabor inigualáveis!"

 


Do almoço em família ao Happy Hour, o PPP é uma opção versátil para as mais diversas ocasiões (Foto: divulgação)

 

No Picanha, Pimenta & Pinga você também encontra diversos rótulas de cervejas, chopps e cachaças especiais, rodízio de petiscos, dezenas de opções gastronômicas, espaço kids e música ao vivo nos fins de semana! Também é possível levar o seu evento para o PPP, que conta com super estrutura para personalizar a sua festa de acordo com a sua preferência, de aniversários a reuniões empresariais.

 

Saiba mais com o #ZineVisita, na TVZine abaixo:

 

 


 


Picanha, Pimenta & Pinga em Juiz de Fora, no bairro Aeroporto (Foto: divulgação)

 


🎥 SERVIÇO: Picanha Pimenta & Pinga

📅 Quando:

Terça a quinta-feira de 11h às 00h;
Sexta e Sábado de 11h às 02h;
Domingo de 11h às 18h

📍 Onde: Av. Eugênio do Nascimento 310, Aeroporto

👉 Facebook: https://www.facebook.com/pppjf/

📸 Instagram: @picanhapimentaepinga

🍾 Beba com moderação. Se beber, não dirija! Vá de táxi.
 

 

 


 

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade