Entrar
Clique aqui para entrar

Ciência no Bar! Pint Of Science em Juiz de Fora - Zine Cultural

Blog

Ciência no Bar! Pint Of Science em Juiz de Fora

Por: Marcela Viana

O Pint Of Science é um evento que ocorre em diversos países ao mesmo tempo e tem como objetivo debater sobre cultura, educação, política e sociedade, com descontração. Para que os bate-papos rolem de forma bem à vontade mesmo, cientistas são convidados para ir ao bar debater e conversar com a galera. Funciona assim: primeiro um pesquisador apresenta um estudo ou tese em relação a um assunto previamente escolhido, e depois, ocorre um momento com perguntas e debates. Esse modelo é interessante, pois aproxima os cientistas da sociedade, permite que indivíduos de fora contribuam para o debate e, para as pessoas "comuns", é um troca positiva já que possibilita uma rede de conhecimentos sobre temas específicos, não tão discutidos no nosso dia-a-dia. 


Pint Of Science em Juiz de Fora
O Pint Of Science não é na casa do Grande Gatsby, mas a diversão é garantida! (Fonte: Giphy)

 

O Brasil tem sede de ciência!


O Pint Of Science reúne países de todos os continentes do mundo. Entre nações de grande extensão territorial, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, o Brasil é o participante que tem mais municípios inscritos no evento. Uma forma de interpretar esse dado, é que os brasileiros estão cada vez mais engajados como cidadãos. O que significa que estamos mais interessados em participar do destino da sociedade, seja ao votar, exigir direitos ou debater sobre temas importantes para o nosso futuro, como poluição, violência e educação. Vai, Brasil! 

 


"Arrasou, Brasil"
 

👉Quer saber quais gringos saem para tomar uma cervejinha e discutir ciência?Confira os países participantes👈

 

 

Como eu faço para participar do Pint Of Science em Juiz de Fora?


É simples. É só convidar os amigos e ir para o bar! Os participantes só pagam o que consomem e não há nenhum tipo de cobrança extra. A dica é chegar cedo para conseguir mesa e poder aproveitar o evento. Confira a programação:
 


 

Confira quais são as expectativas desse ano para o evento segundo Bárbara Duque - Assessora de Comunicação do Pint of Science em Juiz de Fora


Esperamos um público grande e eclético para esta segunda edição, já que os temas foram escolhidos de acordo com o interesse que a população tem demonstrado, como: violência, educação, desenvolvimento econômico e sustentável, mudanças climáticas, transgênicos, entre outros. Ano passado tivemos mais de 1200 pessoas nos três dias de evento. A forma como a conversa com os cientistas acontece é espontânea e divertida, o que atrai um público muito amplo, de todas as idades. A preocupação que tivemos na escolha dos lugares possibilita um acesso fácil para grande parte da população juiz-forana. Contamos com a presença de todos para que possamos fazer um grande brinde à ciência e ao conhecimento”. Bárbara Duque - Assessora de Comunicação do Pint Of Science em Juiz de Fora. 

 


 

Curtiu? Comenta aqui embaixo qual tema você gostou mais e bora discutir ciência!



Te espero lá! (Fonte: Giphy)

 


 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade