Entrar
Clique aqui para entrar

Tipos de pessoas no vestibular. Quem você é? - Zine Cultural

Blog

Tipos de pessoas no vestibular. Quem você é?

Por: Karina Gomes

Hoje (12/12) encerra mais uma etapa do PISM, vestibular seriado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Esse é um momento decisivo na vida dos jovens e, por isso, gera muitas expectativas e ansiedade. Na sala de realização da prova, há sempre alguns alunos com um jeito marcante, e separamos alguns nessa lista. Que tipo de aluno você é no PISM? Confira: 


Comilão

Esse é o aluno que leva um monte de alimento para o PISM, faz aquele barulhão ao abrir todos os sacos de biscoito e ainda deixa um cheirinho de comida que deixa os concorrentes morrendo de vontade. Ou então, leva aqueles petiscos com cheiro de chulé que atrapalham todo mundo a fazer a prova haha.

Esquecido

Outro estudante típico das provas do PISM é aquele que só não esquece a cabeça porque está grudada no corpo. "Me empresta a borracha?", "Alguém tem caneta para me emprestar?". Quem nunca ouviu essas frases de um esquecido na hora do exame? Isso porque é um dia extremamente importante. Imagina na sala de aula?


Foto: divulgação

Desatento

Não é só no ENEM que tem o show dos atrasados. No PISM, sempre tem os alunos que chegam depois do início da prova, ou levam o celular e precisam dar um jeito de guardá-lo e não entrar com ele na sala, esquecem o documento, ou até mesmo erram o local da prova por falta de atenção. Checar todo o regulamento com atenção e chegar com antecedência é fundamental para realizar uma prova com tranquilidade e segurança.

Preparado

O aluno que estuda o ano todo para a prova, chega cedo, se concentra para o exame e cumpre todo o regulamento da instituição. Alguns ainda vão com a camisa do cursinho para meter medo na concorrência. Enquanto realiza o PISM, a pessoa não demonstra insegurança e parece conseguir responder tudo. Quando tem esse tipo dentro da sala, bate um certo desespero, não é? Haha


Dorminhoco

Uma prova como a do PISM é demorada e pode cansar o estudante, mas alguns ficam mais exaustos que o comum e dão aquela cochilada ou até uma pescada de leve entre uma questão e outra.

Colador

Esse olha de rabo de olho para a prova do colega da frente, ou tenta puxar um papelzinho com alguma fórmula, da um jeito de cochichar algo para um aluno que está perto na tentativa de conseguir uma resposta. Porém, cola é atitude eliminatória e acaba com todo o processo seletivo do PISM daquele estudante.

Supersticioso

Esse tipo de aluno tem vários rituais para realizar o PISM. Entra com o pé direito na sala, faz o sinal da cruz 3 vezes, não passa debaixo de escada no caminho da prova, faz sinal de figa quando vai ler a questão ou quando não sabe a resposta, e não pode nem ver um gato preto no Campus da UFJF que já vai pensar que por conta disso, o vestibular será um desastre.

Largado

Sempre tem aquela pessoa que parece não estar preocupada com o resultado da prova. Sai no dia anterior, chega tranquila em cima da hora, se distrai durante a prova, se não sabe a questão, deixa pra lá e segue em frente. Se perguntada sobre o desempenho no PISM, responde "ah.. nem sei. Tava difícil mas dá pra desenrolar..". Esse aluno não entende a grande ansiedade de todos com o exame e deixa a vida o levar. 

Desesperado

Por fim, no PISM não pode faltar os alunos que se desesperam, afinal, essa é uma prova extremamente importante e muitos se deixam levar pela emoção. Tem choradeira antes, durante e depois da prova, a pessoa acha que foi super mal, diz que todo o estudo foi em vão, que não vai passar de jeito nenhum e pensa que o mundo acabou depois desse vestibular.


E aí, qual desses alunos é você? Tinha algum desses na sua sala? Conte pra gente nos comentários! 😉 E independente do tipo de estudante que você é, uma coisa é certa: após essa prova, você merece se divertir e comemorar o fim de mais uma etapa! E hoje tem a Festa de Encerramento do PISM na Avalon Music! Você vai se divertir ao som de MC Smith, DJ Pandão, Leonardo de Freitas & Fabiano e DJ Lavinia! E o melhor de tudo: a censura é 16 anos! Veja mais detalhes no evento e não perca! 😄


Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade