Entrar
Clique aqui para entrar

5 Plataformas com conteúdos feitos só por mulheres - Zine Cultural

Blog

5 Plataformas com conteúdos feitos só por mulheres

Por: Tatiana Graciano

O Dia Internacional da Mulher foi estabelecido em 8 de março, no entanto, a presença feminina é firme e forte o ano inteiro. Todos os adjetivos do dicionário não são suficientes para nos definir. Por mais que tentem nos personificar, nada nos impede de seguir nossos ideais e Lutar como uma Garota! Ainda nos dias atuais existem espaços predominantemente machistas, pensando nisso, algumas mulheres elaboraram 5 Plataformas com conteúdos feitos só por mulheres!

 


Quem domina o mundo?! Garotas!!!

 

Caetana


A Caetana foi criada por Camila Fraga e Maria Spector, que têm formação em moda, publicidade e cinema. A plataforma elaborada por elas, cria conteúdos feitos por mulheres para mulheres, com objetivo de exaltar a atuação feminina e abrir o diálogo com pessoas e consumidores. Uma plataforma audiovisual com linguagem própria, com conteúdo voltado para moda e publicidade.


💻 Facebook: www.facebook.com/caetanafilmes

📱 Instagram: @caetanafilmes

📌 Contato: caetanafilmes@gmail.com



A plataforma elaborada por elas aposta em conteúdos feitos por mulheres para mulheres!

 

Feito por Elas


A plataforma discute e fala de produções cinematográficas realizada por mulheres. O lançamento foi em julho de 2016, com objetivo de problematizar e discorrer sobre longas e curtas metragens. O alvo é fomentar o debate em torno das mulheres no cinema e contribuir para a ampliação de sua visibilidade. A proposta para longo prazo consiste em assistir em uma semana o filme dirigido por alguma mulher durante um ano, totalizando 52 filmes e posteriormente fazer uma analisa elaborada. A equipe desta plataforma é totalmente composta por mulheres com experiências anteriores em podcasts sobre cinema, com conteúdos em sua maioria críticos.


💻 Facebook: www.facebook.com/cinemafeitoporelas

📱 Instagram: @feitoporelas_

⌨ Twitter: @FeitoporElas_

🔊 Podcast: http://anticast.com.br/author/feito-por-elas

🎬 Letterboxd: https://letterboxd.com/fpe

 


A equipe desta plataforma é totalmente composta por mulheres com experiências anteriores em podcasts sobre cinema

 

Hysteria 


Hysteria é uma plataforma de conteúdo criada e produzida somente por mulheres. Com o objetivo de amplificar as vozes e anseios por meio de vídeos, textos, podcasts e qualquer outro formato que surgir no meio do caminho, o projeto cria uma ponte entre criatividade e o mercado. É a equidade de gênero saindo da teoria para a prática. Com  diversos formatos de conteúdo, a página abre espaço cada vez maior para as “minas”.

 

💻 Facebook: www.facebook.com/hysteriaetc

📱 Instagram: @hyteriaetc

⌨ Twitter: @hysteria_etc

🔊 Podcast: soundcloud.com/hysteriaetc

📺 You Tube: http://bit.ly/2FGgJFC



Com objetivo de amplificar as vozes e anseios por meio de vídeos, textos, podcasts e qualquer outro formato que surgir no meio do caminho.

 

Mulher no Cinema


Mulher no Cinema é um espaço para celebrar os trabalhos das mulheres nas telonas, criada pela escritora e jornalista Luísa Pécora. Com a escassez de conteúdos femininos, o site se empenha desde 2015 em discutir e divulgar as atividades das profissionais da indústria cinematográfica nacional e estrangeira, por meio de entrevistas, vídeos, críticas e pesquisas, além de reunir as principais notícias sobre o assunto. O objetivo é dar voz às mulheres que fazem cinema e colocar o público em contato com essas realizações.

 

 

💻 Facebook: www.facebook.com/mulherecinema

📱 Instagram: @mulhernocinema

⌨ Twitter: @mulhernocinema

🔊 Podcast: open.spotify.com/user/mulhernocinema

🎬 Letterboxd: https://letterboxd.com/mulhernocinema

 


Está plataforma dá voz às mulheres que fazem cinema quanto colocar o público em contato com o trabalho delas

 

Séries Por Elas 


Com a ausência de conteúdos de séries produzidos e voltados para mulheres surgiu o site Série Por Elas. Mesmo com a participação de homens, a plataforma pensa na pluralização da discussões de séries por meio da perspectiva feminina, escrita por mulheres para o público em geral. Esta comunidade amplia o campo de debates ao abordar questões sociais colocadas pelas séries que também são parte do cotidiano para contribuir, colaborar e construir um mundo com pessoas empodeiradas.


 

💻 Facebook: www.facebook.com/seriesporelas

📱 Instagram: @seriesporelas

⌨ Twitter: @seriesporelas

 


Um campo de debate aberto, por meio de uma plataforma que discute as relações da perspectiva femininas


 


 

LEIA MAIS:

 

Lute Como Uma Garota: A Liderança E Representatividade Feminina De Jf!

Respeita as Minas: a força da representatividade feminina no Hip Hop de JF 

10 eventos comandados por mulheres em JF 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade