Entrar
Clique aqui para entrar

Policlínica Online: saiba como consultar gratuitamente! - Zine Cultural

Blog

Projeto oferece consultas médicas online gratuitas em Juiz de Fora

Por: Anderson Ferreira

Em tempos de isolamento social é importante que a população respeite as recomendações dos órgãos de saúde. Foi pensando nisso que as empresas juniores Atrium (SUPREMA) e Medic (UFJF) lançaram o projeto Policlínica Online, a fim de levar atendimento médico gratuito por meio da telemedicina, para a população de Juiz de Fora. 

 

 


O projeto Policlínica Online foi inicialmente implantado em Vitória da Conquista, Bahia, com o intuito de proporcionar atendimento de qualidade à população vulnerável que teve a rotina afetada por conta da pandemia. Após ser trazido para Juiz de Fora, a iniciativa já está apta a receber pacientes. 

 

Legal Zine, mas quais os tipos de consultas eu posso fazer?

A iniciativa atualmente oferece consultas de psiquiatria, ortopedia, cardiologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia torácica e pediatria.


Com faço para me consultar online na Policlínica online?

Para se consultar, o usuário dever acessar o site Policlínica online (clique aqui), fazer o cadastro e informar o motivo da sua consulta.  Feito isso a equipe do projeto entrará em contado com o paciente via whatsapp para agendar o atendimento. 

Na hora da consulta será enviado um link por meio de mensagem (SMS). Ao clicar, o usuário será direcionado a uma videoconferência com o especialista.

Ao final da consulta, o paciente receberá todos os documentos, como receita médica e pedidos de exames, caso necessário. 

É importante ressaltar que o atendimento é destinado às pessoas economicamente vulneráveis. Caso você tenha condições de obter uma consulta médica por outros meios, opte por eles.  


Após o paciente fazer o cadastro no site, as informações são registradas no sistema e os acadêmicos responsáveis pela parte processual do projeto entram em contato com o paciente para agendar a consulta. O paciente será atendido por um interno, que fará o processo de triagem através da coleta de dados e confecção da anamnese.

 

 

Sou médico, como faço para participar da Policlínica online?

Os médicos que se interessarem em participar da Policlínica online devem entrar em contato por pelo e-mail policlinicaonlinejf@gmail.com ou por meio do WhatsApp (32) 9 8703-6593. 

Para o Dr. Felipe Jader, médico ortopedista, o projeto é uma grande conquista para a sociedade. "Participar de uma iniciativa pioneira como essa é motivo de imensa satisfação. Prestar atendimento médico especializado, pelo uso de uma ferramenta inovadora como a telemedicina e num momento delicado como a pandemia em que vivemos, é extremamente gratificante. Além disso, esse projeto cumpre um importante papel social e sanitário chegando aqueles que mais precisam no conforto e segurança de suas casas".

 


Dr. Felipe Jader -médico ortopedista e membro da equipe Policlínica Online (Foto: arquivo pessoal)

 

Para Ana Ísis Silva Mendonça, responsável pelo marketing da Policlínica Online em Juiz de Fora, o propósito do projeto na cidade é realizado com sucesso em seu ciclo inicial.  

"A pandemia modificou imensamente a forma como vivemos. O acesso à saúde é uma prioridade no momento e, infelizmente, nem todos o possuem. Pensando em facilitar esse acesso, a Policlínica Online surgiu como uma iniciativa do grupo Cicatrimed / O2 Hiperbárica e, em Juiz de Fora, tem recebido o auxílio de duas empresas juniores da cidade em sua operação, Atrium Jr. e Medic Jr.

Nosso propósito é que a população em vulnerabilidade socioeconômica e sem acesso a serviços de saúde possa se consultar sem sair de casa, numa plataforma segura, seguindo as regras do Conselho Federal de Medicina e com médicos qualificados. Por isso, o projeto conta com atendimentos gratuitos via telemedicina, em diversas especialidades da saúde. Esperamos contribuir com a saúde das pessoas nesse momento delicado que vivemos".

 


Ana Ísis Silva Mendonça, responsável pelo marketing da Policlínica Online em Juiz de Fora (Foto: arquivo pessoal)

 

Se você conhece alguém que precise de uma uma consulta médica e se enquadra no perfil acima, envie a ela o link deste conteúdo e acompanhe a iniciativa por meio das redes sociais

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade