Entrar
Clique aqui para entrar

Juiz-foranos indicados no 29° Prêmio da Música - Zine Cultural

Blog

Sandra Portella e Thiago Miranda representam JF no 29° Prêmio da Música Brasileira

Por: Rívia Petermann

Na última terça-feira (17/07), o Prêmio da Música Brasileira divulgou a lista de indicado de sua 29° edição. Dois juiz-foranos figuram na Categoria Samba como melhores cantores: Sandra Portella e Thiago Miranda! Realizado desde 1988, o prêmio valoriza a capacidade de reinvenção de cada artista e seu nível de excelência a níveis nacionais e mundiais, com o objetivo de valorizar o talento e projetos de cantores, músicos, arranjadores e produtores.

 


Os sambistas Sandra Portella e Thiago Miranda representam a música juiz-forana no 29° Prêmio da Música Brasileira

 

Em suas três décadas de existência, o prêmio coleciona grandes nomes da música nacional entre os mais premiados, como Maria Bethânia, Alcione, Caetano Veloso, Dominguinhos, Zeca Pagodinho, Elba Ramalho, entre outros. Por aqui, já estamos na torcida e com dedos cruzados para que Sandra e Thiago tragam esse prêmio para casa! 


Sandra Portella concorre na categoria Samba, como melhor cantora, ao lado de Leci Brandão e Ana Costa. O trabalho indicado é seu último álbum de estúdio, "Banho de Fé", que conta com arranjo do Maestro Rildo e participações ilustres, como de Martinho da Vila e Moacyr Lu.  

 

 

Thiago Miranda também concorre na categoria Samba, como melhor cantor, com o álbum "Samba Pra Elas". Sambista e compositor há treze anos, o artista já possui uma história pontuada por boas recordações como o Prêmio Brasileiro de Música: foi vencedor em 2012 e, em 2015, seu disco foi pré-selecionado na categoria MPB. Neste ano, disputa o troféu com Criolo e Diogo Nogueira

 

 

A lista completa das indicações está disponível no site oficial no site do Prêmio da Música Brasileira. Nesta edição (2018), o Prêmio da Música Brasileira teve recorde de inscrições mais uma vez. Entre 1327 álbuns, 132 DVDs e 144 videoclipes inscritos, a lista final de indicados possui aproximadamente 82 nomes distribuídos por 36 categorias. A cerimônia de premiação ocorre no dia 15 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com condução das atrizes  Debota Bloch e Camila Pitanga. A transmissão ao vivo, na íntegra, pode ser assistida pelo Canal Brasil ou pelo canal do Youtube do Prêmio da Música Brasileira, gratuitamente.

 


27° Prêmio da Música Brasileira, em 2016 (Imagem retirada da internet)

 

Em cada edição, o Prêmio da Música Brasileira homenageia um artista que tenha marcado a história musical do país. Neste ano, a homenagem vai para o cantor e compositor carioca Luiz Melodia, falecido em agosto do ano passado que recebeu, em vida, cinco troféus da premiação.

 

 


 

LEIA MAIS:

DA MPB AO SAMBA: OS TREZE ANOS DE MÚSICA DE THIAGO MIRANDA

ZINE - A FESTA: #AGENTESECOMPLETA COM 3 ATRAÇÕES NA VARANDA DO SAMBA!

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade