Entrar
Clique aqui para entrar

Inscrições abertas para o Primeiro Festival da Canção - Zine Cultural

Blog

Saiba como inscrever o seu material no Primeiro Festival de Canção Protesto

Por: Joice Fernandes

"Cálice" (Chico Buarque e Gilberto Gil), “Vozes da Seca” (Luiz Gonzaga). “O pequeno burguês” (Martinho da Vila), “Deixe essa vergonha de lado” (Odair José) e “Diário de um detento” (Racionais MC´s) são algumas Canções de Protesto que marcaram momentos importantes em nosso país como forma de denunciar e alertar sobre questões de natureza política e social.

O Primeiro Festival da Canção de Protesto do Brasil está com as inscrições abertas para artistas profissionais e amadores, que tenham músicas inéditas.

 

 

1) O que é o Festival?

O Festival foi criado pelo administrador Mauro Nadvorny junto a um grupo de amigos com o intuito exclusivo de divulgar músicas inéditas de cunho social e político progressista, promovendo a liberdade e igualdade.

No dia 03/10 (sábado), a partir das 20h30, o Festival será transmitido pelo Youtube.

 


Chico Buarque & Gilberto Gil em uma das apresentações da canção "Cálice". (Foto: divulgação)

 

2) Quem pode se inscrever?

Serão aceitos artistas profissionais e amadores. As músicas precisam ser inéditas, até mesmo em redes sociais, e não podem passar de 4 minutos.

 

3) Até quando posso me inscrever?

As inscrições vão até o dia 31 de agosto e o material deve ser enviado somente pelo site do Festival, em HD e formato MP4. A seleção ocorrerá em setembro.

Clique aqui e se inscreva

 

4) Como será a escolha e votação?

Músicos e ativistas políticos, como Jean Goldenbaum, Mauro Perelmann, David Ganc, o jornalista Luiz Felipe Carneiro formam a comissão julgadora. Também haverá a votação popular que vai definir os três mais votados.

 


"Diário de um Detento" dos Racionais MC's também representa as canções de protestos.

 

5) O que se ganha nesse Festival?

O grande vencedor terá a oportunidade de se apresentar no Bar Opinião, em Porto Alegre - RS (em data ser definida pelo estabelecimento e o ganhador). E os três vencedores terão divulgação ampla nas mídias sociais e meios digitais dos organizadores do festival.

 


 

Outras informações: Festival da Canção de Protesto

 


Capa do álbum "O Pequeno Burguês!!" de Marinho da Vila.
 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade