Entrar
Clique aqui para entrar

Dicas para potencializar sua marca! - Zine Cultural

Blog

Dicas para potencializar sua marca!

Por: Tainá Voltas

Logo ao ser anunciado, o On Marketing conseguiu criar alvoroço entre os apaixonados pelo mundo digital e suas possibilidades. Com o avanço das tecnologias, o desenvolvimento das mídias, plataformas e softwares, um novo mercado de trabalho se formou e com ele, a necessidade da especialização dos profissionais dessa área! Foi aí, que esse evento promovido pelo Grupo Emedia atuou: com o objetivo de capacitar os comunicadores, marqueteiros, administradores, designers e interessados, no estudo e discussão do marketing digital e vendas. Também é fã de métricas, linguagens tecnológicas, relacionamento online com cliente? Então chega mais que a gente te conta como foi o encontro que rolou ontem (22/09)! 


Equipe Zine Cultural presente no On Marketing

O On Marketing foi realizado em um espaço, até então, desconhecido por essa pessoa que vos escreve! O Premier Parc Hotel recebeu juntamente com a equipe do Emedia os quase 300 congressistas, a partir das 13h, com pastinhas, folhas, canetas e uma série de desconto dos parceiros (O-B-A)! O salão onde foram realizadas as palestras tinha uma iluminação bacana e um diferencial: a música eletrônica! Tenho certeza que o ritmo, apesar do horário propício para aquela sonequinha da tarde, ajudou todo mundo a manter o foco e não dormir no ponto. Aqui vale um destaque especial à mestre de cerimônia do evento, Mari Pena, que o conduziu de forma animada, informal e bem próxima do público! 


A Mercado E-commerce foi a primeira grande marca a pegar o microfone! À frente dela, diretamente de Beagá, Breno Koscky palestrou sobre a "Minha Vida é um E-commerce"! O cara deu dicas de como ter seu negócio virtual, como estabelecer modelos diferentes e se destacar em um cenário que cresceu 10% em relação a 2015! Mas se os e-commerces cresceram isso tudo, as compras por meio dele também aumentaram, chegando a superar o ano anterior em 31%. Ou seja, ainda tem um espacinho para aquela sua ideia de fundo de gaveta! Aqui vão algumas dicas dadas pelo Breno para você abrir o seu e-commerce:

  • Ter uma proposta de valor e procurar o Sebrae para estudos de mercado e público alvo
  • Ter um plano de negócios
  • Pensar no público alvo descoberto
  • Ir atrás de empresas e pessoas especializadas em tornar seu sonho real, ou seja, aqueles que saibam mexer com as plataformas para hospedar o seu trabalho
  • Conquistar presença digital (O testemunho de clientes, empresas parceiras, amigos, etc é fundamental para gerar interesse de outras pessoas) 


Breno ao palestrar para o On MKT

Já no segundo momento, foi a vez de Saulo Medeiros comandar as próximas horas do encontro com o tema "Quem roubou minhas matrículas"? Representante da CRM Educacional, ele deu uma palestra super prática, com exemplos de sites de empresas de Juiz de Fora mesmo. Saulo indicou erros e acertos de cada um deles, no que diz respeito a conversão ou não de clientes. Foram expostos também os 7 erros que comprometem a captação de alunos e como evitá-los, e como somos bonzinhos demais da conta (:P), iremos elencá-los aqui para você que não pode comparecer ou não acompanhou um a um. Se liga:

1) Permanecer durante toda a campanha de divulgação com as mesmas peças gráficas, bem como, importar as peças offline (aquelas usadas em revistas, outdoors, jornais, etc) para o meio online (o site, por exemplo) 

2) Investir toda a sua verba em anúncios

3) Ter um hotsite, landing page ou site de captação ruim, que não comunique

4) Não conseguir acompanhar as conversões de alunos/clientes

5) Não possuir um blog

6) Não possuir formas de captar leads (e-mail e nome de quem está navegando) em todas as páginas virtuais de seu hotsite

7) Tentar fazer tudo com as próprias mãos

A terceira e quarta palestras envolveram temas que se complementavam: o inbound marketing e marketing de conteúdo, sim são coisas diferentes! Pela Rock Content, uma das maiores empresas de marketing de conteúdo do Brasil, Fabiano Cancela falou de forma didática sobre funil de vendas, Modelo AIDA e como manter um relacionamento com o cliente mesmo após a efetiva venda do produto ou serviço. Já Giovanna Rebellatto, da Resultados Digitais, mostrou técnicas e plataformas para exercer o inbound marketing de forma eficiente e a cada nível de envolvimento do usuário do site das empresas. 


Retirado do endereço: https://goo.gl/wxEbRu

Peraí, você não sabe o que isso significa? O Inbound MKT é caracterizado por métodos e táticas de marketing que prezam pelo envolvimento do usuário por meio de conteúdo e não somente do estímulo da compra! Ou seja, é quando a marca cria uma relação mais humana com seu cliente, conhecendo seus interesses pessoais, ao invés de apenas conduzi-lo à venda direta.

Além de todo esse conteúdo, houve coffee break delicinha com quibes com catupiri, coxinhas, pães de queijo, bolos, biscoitos e sucos. Por último, o happy hour com cerveja Mr Tugas, sinuca, totó, comida mineira e danceteria, que fecharam bem o On Marketing!

Agora se o que você procurava ao ler esse textinho era uma dica que vale ouro e que foi dada por lá, aqui esta: TODOS os palestrantes defenderam e apoiaram aos blogs. Então se você achava que eles estavam em desuso, ou que aquela sua ideia de criar um já não rolaria mais, pode ficar tranquilo. Os blogs ainda são o único espaço gratuito/exclusivo das marcas, em que se pode alcançar resultados orgânicos e de qualidade! Que tal começar o seu ou da sua empresa? Agora, para encerrar em grande estilo, teste os seus conhecimentos e veja quantos ícones da imagem abaixo você consegue dar o nome (sem colar hein)! :p


Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade