Entrar
Clique aqui para entrar

7 heroínas da Marvel para quem é iniciante no assunto! - Zine Cultural

Blog

7 heroínas da Marvel para quem é iniciante no assunto UCM!

Por: Tainá Voltas

Se você começou a se interessar pelo mundo Marvel agora, precisa saber que já foi-se o tempo em que "herói" era representado majoritariamente pelo gênero masculino! 


Sim, elas podem! 💪


A lista abaixo leva o lema "girl power" beeem a sério e seleciona 7 grandes super-heroínas dessa franquia que já viraram filme.

 

O que você quer ler primeiro? 

•Lista das super-heroínas
•A primeira super-heroína da história

 



1) Feiticeira Escarlate 

 

A Feiticeira Escarlate já foi uma das vilãs dos X-men, mas atualmente é da turma dos Vingadores.

É muito famosa por um quadrinho que se chama Dinastia M e pela frase "No more Mutants" e por ter sido a responsável por quase aniquilar os mutantes do planeta. Seus poderes e do Mercúrio são baseados nos experimentos da Shield/Hydra.



Nome: Wanda Django Maximoff.
 

Porque ela é importante: Era considerada uma das mutantes alfa mais poderosas dos quadrinhos - tanto poder que manipula as coisas num plano cósmico. Entretanto, recentemente, os fãs Marvel se depararam com uma nova origem de sua história - seus poderes e de seu irmão gêmeo derivam, na verdade, de experimentos genéticos, como dito anteriormente.
 

Poderes: Manipular a realidade, telepatia e telecinese .
 

Uniforme: Veja na imagem abaixo

 

 

2) Fênix Negra

 

Uma das mais famosas X-Men, é também conhecida como Fênix Negra. É uma mutante ômega e em um determinado período acumulou tanto poder que ocasionou uma grande explosão no formato desse ser mitológico, por isso o codinome.
 


Nome: Jean Grey 
 

Porque ela é importante: É telapata mais poderosa do mundo, também uma das mutantes ômegas mais relevantes das histórias em quadrinhos e filmes. Isso se dá, principalmente, por ter sido uma X-men difícil de ser vencida. Nos HQ's, protagoniza uma luta contra Feiticeira Scarlate, na qual sai perdedora. 
 

Poderes: Telepatia e telecinese.
 

Uniforme: Veja na imagem abaixo as duas Fênix Negra dos filmes:

 

 


 

3) Capitã Marvel
 


Uma das primeiras mulheres a tentar um cargo na aviação militar americana. Durante esse processo foi abduzida por uma raça alienígena, Kree, tendo recebido DNA Kree em seu corpo. 


Foi assim que adquriu seus poderes e se tornou tão relevante.



Nome: Carol Danvers 
 

Porque ela é importante: A Capitã Marvel guarda um lugar de destaque na franquia não somente pelos seus poderes, mas por suas responsabilidades. Ela já subsituiu o Capitão América como líder dos Vingadores. 
 

Poderes: Super força, super resistência, fator de cura, voo, super velocidade, super velocidade, projeção e absorção de energia. 
 

Uniforme: Veja na imagem abaixo:

 


 

4) Viúva Negra
 


Nasceu durante a Guerra Fria e se juntou a uma "organização secreta", que a transformou em uma super soldado. É a agente Shield mais famosa do mundo. 



Nome: Natasha Romanoff


Porque ela é importante:  Foi a primeira mulher a atuar ao lado dos Vingadores. Tem técnicas de combate superiores as do Gavião Arqueiro e Capitão América e é responsável pelas principais espionagens do universo das HQ's. 


Poderes: Resistência, força além do cumum, habilidades de combate, reflexos e humanas extraordinárias .


Uniforme: Veja na imagem abaixo:

 



5) Valquíria

 

É uma personagem criada a partir de referências da mitologia nórdica, como uma guerreira de Asgard - terra natal do Thor. É a única sobrevivente das "Valquírias". 


Nome: Brunnhilde
 

Porque ela é importante: Além de ser o braço direito de Thor em todas as questões de Asgard e ser quem assume o comando da tropa da cidade, é uma excelente guerreira, mesclando habilidade e instinto.  
 

Poderes: Força e alta habilidade de luta com espadas.
 

Uniforme: Veja na imagem abaixo:

 

 


6) Gamora
 

Membro e uma das integrantes mais relevantes dos Guardiões da Galáxia, Gamora é uma super-heroína bem conhecida.
 

Representa uma mulher bem "temida" pela via-láctea, além de ter destaque por ser filha adotiva de Thanos e por isso, assumir durante certo período, o papel de vilã das histórias. 



Porque ela é importante: Desde que entrou para os Guardiões da Galáxia foi uma das principais personagens a deter o vilão Thanos e seus planos para conquistar as jóias do infinito.
 

Poderes: Super força, super velocidade, super reflexos e resistência. 
 

Uniforme: Veja na imagem abaixo:

 

 


7) Vespa
 

A Vespa é considerada um dos membros de maior relevância no time dos Vingadores.


Além de extremamente inteligente e perspicaz, é leal e tem a possibilidade de fazer crescer asas e diminuir seu tamanho por meio das Partículas Pym.



Nome: Janet van Dyne.


Porque ela é importante: Ela foi a responsável pela criação dos Vingadores, em 1963! Vespa e o Homem Formiga trabalhavam juntos e se juntaram a Thor, Hulk e Homem de Ferro para combater Loki. Após essa batalha e vitória, ela sugeriu a criação do grupo com esse nome!
 

Poderes: Redução e aumento de tamanho, voo com a asas bio sintéticas e o ferrão de vespa.
 

Uniforme: Veja na imagem abaixo:
 

 

 


Antes de você sair! Sabe qual foi a primeira super-heroína da história? 



Neste tópico não vamos separá-las por franquias como DC ou Marvel. Antes de checar a resposta, precisamos entender o que define um super-herói: 



•Identidade secreta
•Uniforme
•Super poderes 

 

Baseado nisso, as histórias em quadrinhos contam com algumas referências de super-heroínas na década de 40.


Fantomah, de 1940, era uma mulher imortal do Egito Antigo que podia se transformar em uma criatura com superpoderes para combater o mal. Entretanto, não possuía uma identidade secreta. 

 


Fantomah

 

Logo depois, em julho de 1941, a Mulher-Gavião (Hawkgirl) recebeu um traje diferenciado e se tornou a primeira personagem a aliar poderes sobre humanos (voar), a um uniforme heroico e identidade secreta! 
 

 


Mulher-Gavião


 

Agora, quem além de reunir todos esses elementos se tornou a super-heroína mais popular da história é, claro, foi a Mulher Maravilha!


Criada em dezembro de 1941 com o nome inicial de “Suprema, the wonder woman”, para fazer ligação com Superman, logo ganhou somente a alcunha de Mulher Maravilha e tomou o mundo! 
 

 


Mulher Maravilha

 

 

Ei, iniciante! Gostou do conteúdos e das super-heroínas Marvel acima? O UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) tem muito mais para você explorar! 


Compartilhe esse conteúdo com os amigos e em suas redes sociais. Se quiser sugerir algum tema, mande via Direct ou pelo email redacao@zinecultural.com 

 


Você também pode gostar: 

👉Filmes de Ação Netflix 

👉7 Ficções Científicas na Netflix Inspiradas em Jornada nas Estrelas

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade