Confira as 16 principais heroínas da Marvel!
Seja você um iniciante no Universo Marvel ou um fã assumido dos super-heróis que tem conquistado todos, a gente DUVIDA que você conhece todas as heroínas da Marvel.
Até porque, já se foi a época em que apenas homens eram heróis, não é mesmo? Sim, elas podem! 💪
Por isso, vamos de GIRL POWER máximo. Confira as heroínas da Marvel!
O que você quer ler primeiro?
•Lista das super-heroínas
•A primeira super-heroína da história
1)Shuri
A irmã do Pantera Negra também é uma das heroínas da Marvel!
Além de ser uma gênia da tecnologia, Shuri também assume como a própria Pantera Negra depois da morte do seu irmão.
Entre as principais heroínas da Marvel está Shuri (Foto: Reprodução)
2) Monica Rambeau
Introduzida em Capitã Marvel, Mônica retornou em Wandavision, onde ganhou seus poderes ao ser atingida por uma onda de energia.
Em 2023, retornou em The Marvels mostrando mais de seus poderes.
Poderes: consegue ver múltiplas formas de energia em todo o espectro eletromagnético, pode se transformar e assumir as propriedades de qualquer uma das várias formas de energia do espectro, como radiação ultravioleta, eletricidade, ondas de rádio e outros.
Heroínas da Marvel - Monica Rambeau
3) Poderosa Thor
Uma nova heroína no Universo Marvel! 🤩
Poderosa Thor é o alter ego de Jane Foster (Natalie Portman), personagem de grande relevância nos primeiros filmes do Deus do Trovão, que conquista seus poderes após começar a utilizar o Mjolnir (martelo do Thor).
Jane foi introduzida no filme "Thor: Amor e Trovão", o quarto filme solo do asgardiano, que estreou em Julho de 2022.
Poderes: super força, super velocidade e outros enquanto empunha o martelo!
Heroínas da Marvel: Poderosa Thor
4) Mulher-Hulk
Outra heroína que foi super aguardada e estreou sua série em agosto de 2022 foi a Mulher-Hulk!
Ela é a protagonista de "She-Hulk", nova série da Marvel, que não foi muito bem recebida pelo público.
Na história, a personagem é prima de Bruce Banner, o Hulk, que vê sua vida transformada após um acidente em que ela recebe sangue de seu primo e acaba se transformando na mulher-hulk.
Poderes: Força extraordinária, "crescer" e saltar longas distâncias.
Heroínas da Marvel: Mulher-Hulk
5) Ms. Marvel
Trazendo como protagonista Kamala Khan, a primeira heroína muçulmana do MCU, o universo Marvel da mais um passo na busca por representatividade nos seus filmes e séries.
Kamala é uma jovem de origem paquistanesa e mora em Nova Jersey. Possui grande admiração pela Capitã Marvel e seus poderes surgem após ela entrar em contato com uma substância feita para ativar os genes Inumanos das pessoas, as transformando em meta-humanos, caso elas realmente sejam.
Ela tem uma série própria no Disney Plus!
Poderes: Alterar sua estrutura física, se curar rapidamente, construir objetos sólidos
Heroínas da Marvel: Ms. Marvel
6) Feiticeira Escalarte - Wanda
Aqui a gente tá falando da elite, né? A Feiticeira Escarlate já foi uma das vilãs dos X-men, mas atualmente é da turma dos Vingadores.
É muito famosa por um quadrinho que se chama Dinastia M e pela frase "No more Mutants", além de ter sido a responsável por quase aniquilar os mutantes do planeta. Seus poderes são baseados nos experimentos da Shield/Hydra.
No ano de 2021, ela também protagonizou a série Wandavision, que foi sucesso de crítica, e teve um papel importante em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Nome: Wanda Django Maximoff.
Por que ela é importante: A personagem era considerada uma das mutantes alfa mais poderosas dos quadrinhos - tanto poder que manipula as coisas num plano cósmico. Entretanto, recentemente, os fãs Marvel se depararam com uma nova origem de sua história - seus poderes e de seu irmão gêmeo derivam, na verdade, de experimentos genéticos, como dito anteriormente.
Poderes: Manipular a realidade, telepatia e telecinese .
Uniforme: Veja na imagem abaixo
7) Fênix Negra
Uma das mais famosas X-Men, é também conhecida como Fênix Negra. É uma mutante ômega e em um determinado período acumulou tanto poder que ocasionou uma grande explosão no formato desse ser mitológico, por isso o codinome.
Nome: Jean Grey
Porque ela é importante: É a telepata mais poderosa do mundo, também uma das mutantes ômegas mais relevantes das histórias em quadrinhos e filmes. Isso se dá, principalmente, por ter sido uma X-men difícil de ser vencida. Nos HQ's, protagoniza uma luta contra Feiticeira Scarlate, na qual sai perdedora.
Poderes: Telepatia e telecinese.
Uniforme: Veja na imagem abaixo as duas Fênix Negra dos filmes:
8) Capitã Marvel
A personagem mais apelona do Universo Marvel. Carol Danvers foi uma das primeiras mulheres a tentar um cargo na aviação militar americana. Durante esse processo, foi abduzida por uma raça alienígena, Kree, tendo recebido DNA Kree em seu corpo.
Foi assim que adquiriu seus poderes e se tornou tão relevante.
Nome: Carol Danvers
Porque ela é importante: A Capitã Marvel guarda um lugar de destaque na franquia não somente pelos seus poderes, mas por suas responsabilidades. Ela já substituiu o Capitão América como líder dos Vingadores.
Poderes: Super força, super resistência, fator de cura, voo, super velocidade, super velocidade, projeção e absorção de energia.
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Capitã Marvel
9) Viúva Negra
Natasha Romanoff foi uma agente russa criada para matar que nasceu durante a Guerra Fria e se juntou a uma Sala Vermelha, uma organização secreta que a transformou em uma super soldado. Foi a agente Shield mais famosa do mundo até sua morte em Vingadores: Ultimato.
Ao longo de sua vida, sofreu muitas perdas e sempre foi vista como uma amiga presente. Em seu filme solo, que conta sua história prévia, somos apresentados a sua irmã Yelena Belova, que deve assumir seu papel como Viúva Negra.
Nome: Natasha Romanoff
Porque ela é importante: Foi a primeira mulher a atuar ao lado dos Vingadores. Tem técnicas de combate superiores as do Gavião Arqueiro e Capitão América e é responsável pelas principais espionagens do universo das HQ's.
Poderes: Resistência, força além do cumum, habilidades de combate, reflexos e humanas extraordinárias .
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Viúva Negra
10) Yelena Belova
Como dito acima, Yelena é a irmã da Viúva Negra e foi introduzida no filme solo de Natasha. Ela também recebeu treinamento na sala vermelha e se tornou uma super soldada e espiã de elite.
A personagem, que deve ser a próxima Viúva Negra do Universo Marvel dos cinemas - caso este siga os quadrinhos -, também apareceu na série da Gaviã Arqueira.
Heroínas da Marvel: Yelena Belova
11) Valquíria
É uma personagem criada a partir de referências da mitologia nórdica, como uma guerreira de Asgard - terra natal do Thor. É a única sobrevivente das "Valquírias" e é introduzida no terceiro filme de Thor: Ragnarok.
Nome: Brunnhilde
Porque ela é importante: Além de ser o braço direito de Thor em todas as questões de Asgard e ser quem assume o comando da tropa da cidade, é uma excelente guerreira, mesclando habilidade e instinto.
Poderes: Força e alta habilidade de luta com espadas.
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Valquíria
12) Gamora
Membro e uma das integrantes mais relevantes dos Guardiões da Galáxia, Gamora é uma super-heroína bem conhecida.
Representa uma mulher bem "temida" pela via-láctea, além de ter destaque por ser filha adotiva de Thanos e por isso, assumir durante certo período, o papel de vilã das histórias.
Porque ela é importante: Desde que entrou para os Guardiões da Galáxia foi uma das principais personagens a deter o vilão Thanos e seus planos para conquistar as jóias do infinito, sendo peça fundamental nos últimos filmes da fase 3 do MCU.
Poderes: Super força, super velocidade, super reflexos e resistência.
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Gamora
13) Vespa
A Vespa é considerada um dos membros de maior relevância no time dos Vingadores.
Além de extremamente inteligente e perspicaz, é leal e tem a possibilidade de fazer crescer asas e diminuir seu tamanho por meio das Partículas Pym.
Nome: Janet van Dyne.
Porque ela é importante: Ela foi a responsável pela criação dos Vingadores, em 1963! Vespa e o Homem Formiga trabalhavam juntos e se juntaram a Thor, Hulk e Homem de Ferro para combater Loki. Após essa batalha e vitória, ela sugeriu a criação do grupo com esse nome!
Poderes: Redução e aumento de tamanho, voo com a asas bio sintéticas e o ferrão de vespa.
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Vespa
14) Gaviã Arqueira
A Gaviã Arqueira é uma das principais heroínas da nova geração de personagens do MCU. Teve sua estreia recente no universo cinematográfico da Marvel no final de 2021 na série solo do Gavião Arqueiro.
É ágil, tem uma super mira e possui a personalidade e humor que faltou no Gavião Arqueiro nesses mais dez anos do MCU.
Nome: Kate Bishop
Porque ela é importante: Representa a sucessão do Gavião Arqueiro, um dos membros formadores dos Vingadores no MCU. Tem um futuro promissor pela frente, principalmente por fazer parte da nova geração de heróis que irá compor os Jovens Vingadores.
Poderes: Maestria em combate corpo-a-corpo, super pontaria, tiro com arco melhorado e agilidade aprimorada
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Gaviã Arqueira
15) Makkari
Makkari é membro do grupo Eternos, de filme homônimo lançado no fim de 2021. Esta é a primeira super-heroína com deficiência auditiva do MCU.
Nos quadrinhos, o personagem é um homem branco que possui superpoderes como velocidade, força e reflexo. Na adaptação para os cinemas passou por uma reformulação e foi vivido por uma mulher negra e mexicana.
Nome: Makkari
Porque ela é importante: Makkari e os outros Eternos têm a missão de proteger e guiar os habitantes do planeta Terra. Entretanto, a ação do grupo está ligada aos Deviantes, inimigos do passado. Após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, a ameaça está de volta. Assim, os heróis devem se unir para salvar a humanidade.
Poderes: Makkari é conhecida por sua velocidade sobre-humana.
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Makkari
16) Thena
Thena também é uma integrante dos Eternos. É interpretada por Angelina Jolie, que tem a capacidade de roubar a cena sempre.
No filme, ela e os seus aliados são enviados para a Terra de seu planeta natal, Olympia, para proteger a humanidade dos Desviantes.
Nome: Thena
Porque ela é importante: Uma das personagens mais importantes e poderosas dos Eternos. Além disso, ela é prima de Thanos, o grande vilão dos Vingadores.
Poderes: Thena possui a habilidade de manipular energia cósmica de várias formas, o que lhe dá diversos poderes diferentes, como telepatia, teletransporte e telecinese.
Uniforme: Veja na imagem abaixo:
Heroínas da Marvel: Thena
UFA! Agora você sabe que o Universo Marvel é muito girl power! Faltou alguém nessa lista? Conta pra gente!
Neste tópico não vamos separá-las por franquias como DC ou Marvel. Antes de checar a resposta, precisamos entender o que define um super-herói:
•Identidade secreta
•Uniforme
•Super poderes
Baseado nisso, as histórias em quadrinhos contam com algumas referências de super-heroínas na década de 40.
Fantomah, de 1940, era uma mulher imortal do Egito Antigo que podia se transformar em uma criatura com superpoderes para combater o mal. Entretanto, não possuía uma identidade secreta.
Fantomah
Logo depois, em julho de 1941, a Mulher-Gavião (Hawkgirl) recebeu um traje diferenciado e se tornou a primeira personagem a aliar poderes sobre humanos (voar), a um uniforme heroico e identidade secreta!
Mulher-Gavião
Agora, quem além de reunir todos esses elementos se tornou a super-heroína mais popular da história é, claro, foi a Mulher Maravilha!
Criada em dezembro de 1941 com o nome inicial de “Suprema, the wonder woman”, para fazer ligação com Superman, logo ganhou somente a alcunha de Mulher Maravilha e tomou o mundo!
Mulher Maravilha
Ei, iniciante! Gostou do conteúdos e das super-heroínas Marvel acima? O UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) tem muito mais para você explorar!
Compartilhe esse conteúdo com os amigos e em suas redes sociais. Se quiser sugerir algum tema, mande via Direct ou pelo email [email protected]
Você também pode gostar:
👉7 Ficções Científicas na Netflix Inspiradas em Jornada nas Estrelas