Entrar
Clique aqui para entrar

Profissão Miss - Zine Cultural

Blog

Profissão Miss

Por: Natália Andrade e Talita Scoralick

Muitas meninas sonham em desfilar por sofisticadas passarelas, com lindos vestidos de festa e serem coroadas como as mais belas da noite. Com as inscrições para o Miss Minas Gerais abertas, conversamos com algumas misses que tiveram essa experiência e sobre o que a coroa representou em suas vidas.

Entre elas, a ganhadora do concurso em Juiz de Fora, Mayara Valentim. Segundo ela, ser miss não é só ter beleza. "A menina que quer seguir essa carreira tem que ter sempre conhecimentos atuais, estudar línguas estrangeiras, além de cuidar do corpo, pele e cabelo! A miss tem que ser um conjunto de beleza, inteligência e dedicação!". Como recompensa, ela destaca conhecer pessoas diferentes e fazer amizades com meninas de outros lugares que compartilham do mesmo sonho. "Me trouxe ainda mais maturidade para enfrentar melhor os outros concursos que virão!", conta a modelo que pretende se candidatar ao concurso estadual este ano.

Para Rafaella Guimarães, miss Juiz de Fora em 2009, todos os eventos foram divertidos e deram a ela uma visão ampla do mundo da moda e dos concursos. "Conheci lugares e pessoas importantes, fiz contatos e amizades que realmente fizeram diferença na minha vida profissional e também pessoal."

Márcia Gabrielle, Miss Brasil em 1985, hoje vê a experiência com mais maturidade. "A responsabilidade de representar seu local de origem é muito grande, e as pessoas cobram muito da imagem de uma miss, que precisa estar sempre bem arrumada, elegante e bem-humorada. Como são muitos compromissos, é preciso fazer escolhas. Eu tive que interromper meus estudos, mas a troca me possibilitou conhecer o mundo inteiro e aprender alguns idiomas, então vejo como uma escolha positiva."

Para as meninas que sonham com o título, Márcia enfatiza: "toda garota tem em algum momento da vida esse sonho de princesa, de usar uma coroa e viver um conto de fadas. O meu conselho é ir em busca do seu sonho, seja o que for, nunca desistir. Eu mesma participei de vários concursos e nem sempre ganhei. Mas talvez isso te torne muito mais vitoriosa do que se não tivesse tentado".

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade