Entrar
Clique aqui para entrar

Empreendedorismo global - Zine Cultural

Blog

Empreendedorismo global

Por: Talita Scoralick

Transformar Minas no maior centro de TI do Brasil até 2022. Esse é o objetivo do MGTi, que vai apresentar nesta quinta-feira (24) em Juiz de Fora o Programa de Inovação e Empreendedorismo com a Universidade de Stanford.

O evento vai esclarecer os principais pontos sobre o programa, que é uma oportunidade de desenvolvimento empresarial, com o objetivo de capacitar empresários em conhecimentos sobre inovação, modelos de negócios e ferramentas de empreendedorismo, incluindo conceitos de estratégia de globalização até práticas de financiamento por meio de capital de risco.

Gustavo Pinto de Oliveira é um dos inscritos e, para ele, a importância do programa é dar uma visão global aos empreendedores. "Estive recentemente em uma semana de imersão no Vale do Silício e percebi que as empresas do Brasil precisam se preparar globalmente para aumentar sua competitividade. Lá, mesmo as pequenas empresas já nascem com esse conceito, num ambiente colaborativo e compartilhado, tendo uma visão do todo que é importantíssima para se desenvolverem."

O programa conta com subsídios de até 80% do governo para empresas de TI de MG e uma agenda em Stanford e em BH, oferecendo aos participantes aconselhamento e feedback de professores da faculdade e especialistas do Vale do Silício.

Serão selecionadas 20 empresas, que passarão por um programa de quatro fases. O prazo para inscrição termina às 18h do dia 28 de abril e o evento para tirar dúvidas acontece no Auditório do Centro Industrial de Juiz de Fora, amanhã (24), às 14h15. Confira mais informações aqui.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade