Entrar
Clique aqui para entrar

Cultura Conecta: novo projeto da Funalfa - Zine Cultural

Blog

Atenção classe artística de JF: a Funalfa tem um espaço especial pra você!

Por: Joice Fernandes

A Fundação Cultural "Alfredo Ferreira Lage" (Funalfa) lançou na última segunda-feira (27/04) o projeto virtual "Cultural Conecta". A iniciativa tem o objetivo de estimular reuniões entre pessoas da classe artística para discussões sobre os impactos e as mudanças no cenário da cultural pré e pós pandemia do coronavírus e da covid-19.

Os encontros, que tiveram início na segunda (27/04), ocorrerão sempre a partir das 20h, por meio da plataforma Zoom. O cronograma dessa iniciativa conta com dias específicos para cada área da cultura e qualquer pessoa interessada pode participar do ciclo de debates. Veja abaixo:

 

  • 29/04 (qua) - Música
  • 30/04 (qui) - Cultural Popular e Urbana
  • 04/05 (seg) - Artes Cênicas
  • 05/05 (ter) - Audiovisual
  • 06/05 (qua) - Patrimônio e Memória

​​​​​​​

 

Os interessados em participar dessa iniciativa da Funalfa terão a oportunidade de trocar experiências, ideia, sugestões, angústias, entender os planos da Administração da Fundação para os próximos meses e discutir sobre os possíveis caminhos para o setor. Segundo Zezinho Mancini, diretor-geral da Funalfa, “os espaços culturais estão fechados, vários projetos tiveram que ser adiados e há atmosfera de incerteza. Apesar disso, muitos artistas estão conseguindo produzir criativamente, encontrando caminhos para chegar ao público e manter a circulação de cultura. Essas discussões virtuais também serão oportunas para a troca de experiências.”


Ele complementou a divulgação do projeto falando sobre a importância de manter a comunicação com o setor da cultural nesse período de quarentena: “Esse projeto estava sendo gestado antes da circulação do coronavírus e acabou tendo que passar por alguns ajustes. Mas é possível que a necessidade do isolamento venha a colaborar com maior adesão, já que muitos de nós estamos nos acostumando com a rotina das reuniões virtuais. O que buscamos, nesse momento, é ativar canal direto de comunicação. Estamos focados em nos aproximar e nos apoiar mutuamente.”

 


Zézinho Macini (diretor-geral da Funalfa)

 

Como participar das reuniões:


1. Baixe gratuitamente o Zoom no site ou pelo celular (Android ou iOS)

2. Registre-se usando e-mail e senha ou as credenciais do Google ou Facebook

3. Faça o login com seu e-mail e sua senha.

4. Na tela principal do Zoom, clique em Entrar em um reunião. 

5. Digite o ID da reunião da Funalfa: 516 680 7099

6. Use os botões incluir áudio iniciar vídeo para controlar microfone e câmera. Selecione teste o alto-falante & microfone para se certificar de que está tudo certo com o sistema de áudio do computador

 

Veja o cronograma das atividades:

 

 

Para qualquer dúvida, a Funalfa disponibilizou o e-mail fomento.funalfa@gmail.com. Basta informar seu nome e telefone que a equipe te ajudará remotamente.

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade