Entrar
Clique aqui para entrar

Espelho D'água - Zine Cultural

Blog

Espelho D'água

Por: Talita Scoralick

Um projeto que mistura composições musicais, poéticas e experimentações imagéticas. Essa é a proposta da Mostra de Artes Integradas do Projeto "Espelho D'água", que registrou memórias e histórias sobre as relações dos juiz-foranos com as fontes de água da cidade, entre minas, córregos e rios.
Raquel Lara, Daniel Lovisi, Felipe Saleme e Lara Linhalis são os nomes por trás do desenvolvimento do projeto, que foi financiado pela Lei Murilo Mendes e está em andamento desde março de 2013. Nesta terça-feira (27), eles fazem uma apresentação única e gratuita, mostrando os resultados colhidos durante a pesquisa, que não poderia discutir um tema mais atual. 
"Foram dois anos visitando diversos bairros, conversando com moradores, fazendo entrevistas que revelavam diversos significados da água para essas pessoas, entre sentidos subjetivos, funcionais e afetivos relacionados a esse elemento essencial à vida e que se encontra presente em aspectos cotidianos, religiosos, entre outros. A partir daí, desenvolvemos 12 músicas autorais, vídeos, fotografias, poesias e textos que serão apresentados nessa mostra. Mas não enxergamos aí o final deste trabalho. Acreditamos que desdobramentos virão a partir do que construímos aqui", conta a produtora executiva, Lara Linhalis, enquanto acompanhava a montagem final do espetáculo.
Fotos: Divulgação
As músicas serão executadas por Daniel Lovisi (violão), Raquel Lara (vocal), Amanda Martins (flauta), Caetano Brasil (flauta, clarinete, clarone e sax), Rafael Castro (piano e acordeon) e Rick Vargas (percussão). Felipe Saleme é o responsável pela criação e execução das projeções imagéticas, que irão acontecer ao longo do espetáculo musical e a atriz Livia Gomes fará a leitura dos textos.
A mostra acontece às 20h, no CCBM.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade