Projeto "Lê Pra Mim?" passa por escolas de Juiz de Fora
Três escolas municipais de Juiz de Fora recebem o projeto nacional “Lê Pra Mim?”.
Do dia 29/05 até 31/05 (segunda-feira a quarta-feira) as escolas Coronel Emílio Esteves (Humanitá), Padre Wilson (Igrejinha), Almerinda de Oliveira Tavares (Chapéu D’Uvas) receberão o projeto.
Serão 10 encontros, que terão 45 minutos de duração cada e também acessibilidade com intérprete de Libras e tradução simultânea para crianças com baixa capacidade auditiva.
O projeto sócio-cultural tem como foco o incentivo à leitura de livros infantis brasileiros e leva às escolas uma personalidade que faz parte da iniciativa para realizar uma leitura para as crianças, que também recebem um livro.
Além disso, os professores ganham uma capacitação com o tema pós-leitura para prolongar a proposta do projeto. Os pais, funcionários e outros membros do universo escolar podem participar de uma oficina online com a temática “Como ler para crianças”.
Confira quais serão as personalidades confirmadas para os encontros em Juiz de Fora e mais sobre o projeto Lê Pra Mim:
Personalidades confirmadas
Os encontros que ocorrerão em Juiz de Fora terão participação dos seguintes convidados:
📖 Suzy Regô
📖 Fernando Vieira
📖 Rodrigo Fagundes
📖 Cleber Martins
📖 Débora Lisboa
📖 Érica Salazar
📖 Johnny Dreads
📖 Marcelo Aouila
📖 Jane Aragão
📖 Mary França
📖 Eliardo França
📖 Alexandre Silveira
Projeto Lê Pra Mim?
O projeto sócio-cultural Lê Pra Mim? teve início em 2010, no Rio de Janeiro. Desde então já foram 29 edições em 16 cidades do país. A iniciativa já beneficiou mais de 28 mil crianças e doou mais de 27 mil livros.
Em 2023, o Lê Pra Mim? ocorre de maio a setembro em sete cidades, beneficiando 7 mil alunos de escolas públicas. A realização é do Ministério da Cultura e Associação Cultural Somar Ideias e conta com o apoio da Nova Transportadora do Sudeste (NTS).