Entrar
Clique aqui para entrar

Novo som - Zine Cultural

Blog

Novo som

Por: Natália Andrade e Vinícius Barreto

Música de qualidade: ta aí uma coisa que Juiz de Fora tem de sobra! O cenário musical da cidade é rico e muito variado, passando por vários gêneros. E onde é que essas novas bandas estão? Pensando nisso o Cultural Bar criou o projeto Sangue Novo, uma iniciativa para dar oportunidade e espaço para os músicos da cidade.

"Disponibilizamos um canal para receber materiais dessas bandas que, aos poucos, estão sendo selecionadas. Essa seleção passa pelas mãos do produtor e um dos idealizadores do projeto, Lucas di Falco, juntamente com os sócios e produtores artísticos do Cultural. O projeto tem gerado grandes frutos e já foram mais de 13 bandas selecionadas através do selo Sangue Novo", explica Jéssica Delgado, assessora de imprensa da casa. E depois de tantos grupos selecionados, chegou a hora desses músicos mostrarem seu trabalho em uma noite só deles! O Festival Sangue Novo recebe três bandas, cantando sucessos de grandes grupos brasileiros.

A banda Shaver estreou no Cultural Bar há poucos dias e agora se prepara para cantar Engenheiros do Hawaii, como conta o vocalista Lucas Dore: "Tá sendo um sonho realizado. A gente já tinha o projeto de tocar Engenheiros, que é uma banda que somos muito fãs. Quando nos convidaram foi uma alegria imensa e tenho certeza que vai ser muito bacana."

Já a banda Smouke já se apresentou na casa várias vezes e reconhece a importância do Sangue Novo. "É um orgulho enorme fazer parte do projeto Sangue Novo, que está nos proporcionando uma experiência incrível, contribuindo diretamente com o crescimento da banda. Estamos nos dedicando ao máximo, preparando algo muito profissional e especial. É uma honra prestar homenagem ao Capital Inicial que é uma banda muito querida nacionalmente", comenta o vocalista Altieres Alvim.

E por último, mas não menos importante, tem a banda Vivenci, que vai cantar os sucessos do músico Raul Seixas: "Estamos preparando um show muito bacana, lotado de clássicos, com uma pegada diferente, mais no estilo Vivenci, mais rock! E está sendo um desafio e tanto, pois nunca tocamos Raul e essa vai ser a nossa primeira vez no palco principal, então temos que fazer uma apresentação a altura", afirma o Vinícius Polato, guitarrista da banda.

Ficou empolgado pra ver todo esse talento no palco principal da casa? Então anota aí: o Festival Sangue Novo é nessa sexta (05)!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade