Entrar
Clique aqui para entrar

Beleza com propósito - Zine Cultural

Blog

Beleza com propósito

Por: Natália Andrade

Editoriais, dieta, aulas de inglês, academia, mais fotos, presença em eventos e por aí vai... A vida de Miss não é nada tranquila! Ainda assim, a Miss Mundo Minas Gerais, Júlia Horta, tem dedicado grande parte do seu tempo ao desenvolvimento do Estar Bem, o projeto social que desenvolveu.


Oficina na AACI

Quando decidiu criar um projeto seu, Júlia uniu dois interesses em uma única coisa: o trabalho com crianças e a valorização da mulher. Dessa forma, nasceu o Estar Bem! “O projeto tem como principal objetivo despertar nas meninas a necessidade de se auto valorizar, criando oficinas que visam aumentar a auto-estima. Começou a funcionar em dezembro de 2014, quando realizei uma ação de arrecadação de livros. Depois disso comecei a trabalhar no Imepp e na AACI, com oficinas semanais no período de um mês”, comenta a Miss.

Os encontros entre Júlia e as meninas atendidas pelo projeto são pura animação! Dentre as oficinas oferecidas nas Instituições estão: noções de passarela e fotografia, falando sobre postura e autoconfiança, contação de histórias, com a profissional Laura Delgado levando leitura e exercícios de expressão corporal e debate de assuntos como preservação do corpo, prevenção de doenças e higiene corporal, com Vera Ciuffo. Para encerrar, o evento final promove uma confraternização, onde familiares e amigos são convidados para assistir desfile, canto e dança das meninas. Além da AACI e do Imepp, pelo menos mais duas Instituições da cidade receberão as visitas do Estar Bem.


Confraternização final no Imepp (Fotos: Johnny Pio)

Para o concurso nacional o projeto social é muito importante! “O Miss Mundo Brasil preza pela beleza com propósito, ou seja, não basta ter um rosto bonito, a Miss deve querer e fazer o bem por onde passa. A beleza deve ajudar a impactar a sociedade de uma maneira positiva. Realmente amo causas sociais e me envolvi com elas desde pequena e o concurso me deu a oportunidade criar um novo projeto e levar alegria às pessoas”, destaca Júlia.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade