Entrar
Clique aqui para entrar

Estampando a felicidade - Zine Cultural

Blog

Estampando a felicidade

Por: Tainá Voltas

A realidade inspira a arte e a arte transforma essa realidade, mesmo que a primeira mudança seja torná-la conhecida! Essa é a filosofia do Vivart, um projeto de negócio que une o estilo a uma relação de consumo mais consciente e com mais propósito. O resultado é uma marca de moda social. Na ativa desde o ano passado, a ideia surgiu quando amigos decidiram atuar socialmente de uma forma pouco tradicional!

Eles queriam dar voz àqueles que por inúmeras desigualdes e motivos não tiveram essa oportunidade, e assim, idealizaram a primeira coleção de camisas da marca. A "Vista um Sonho" atuou diretamente com crianças do bairro Santos Dumont, em Juiz de Fora, e criou 11 estampas com as realidades e, principalmente, os sonhos desses pequenos.

O processo funcinou da seguinte forma: o Projeto foi à uma escola dessa região e promoveu um dia de socialização infantil, com brincadeiras, jogos e fotos. "A proposta foi selecionar as fotografias feitas naquele dia e criar releituras dessas fotos para virarem estampa de camiseta e, com o dinheiro arrecadado, usar uma parte para ajudar as famílias e as crianças dentro da necessidade deles", conta um dos organizadores do empreendimento, Guilherme Oliveira. Com o trabalho pronto, rolou ainda a entrega das camisas para os participantes. Dá só uma olhada!

Desde então, a marca funciona como uma forma de garantir que o ato de se vestir seja algo mais bem analisado e tenha mais profundidade. Seja vestir a reflexão, a solidariedade e a socialização! Do primeiro trabalho foram feitas 313 camisas e dele também surgiu a idea da segunda coleção que já está em andamento, a "Socialize"! Dessa vez, a Vivart foi à APAE -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- e no mesmo modelo, desenvolveu um dia de interação e entretenimento com os associados da Instituição.

As próximas releituras das fotos tiradas nesse dia já estão sendo feitas e a ideia é, que nessa segunda campanha, os personagens das estampas também ajudem na criação dos modelos e que o lançamento oficial aconteça em julho. Por enquanto, tanto a página no facebook da marca, quanto seu Instagram disponibilizam teasers do resultado. 

Agora, além de estampar realidades, a marca adquiriu um caráter mais participativo, oferecendo workshops, oficinas e possibilidades de desenvolvimento aos participantes de cada edição. Os organizadores Guilherme Oliveira, Felipe Pedretti e Rafael Pavel acreditam no potencial do projeto e que ele pode e consegue atuar para além da ajuda paliativa: "Vamos ter um espaço físico de cultura, arte música, desenvolvimento de pessoas, empregos e gastronomia. O projeto não será apenas ajudar e mais nada, vamos promover oficinas profissionalizantes e incluir eles no nosso processo criativo, para realmente causar o impacto social que queremos. Geração de emprego, renda, desenvolvimento humano e dignidade. Não vamos só dar o peixe, a intenção é ensinar pescar!"

Que tal reservar a sua camisa e ainda contribuir para essa ideia fora de série? Dê uma olhada nas mídias da Vivart (Facebook e Instagram) e conheça um pouco o trabalho dessa galera. Vale muito à pena ;)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade