Entrar
Clique aqui para entrar

Miss Brasil Gay e Rainbow Fest Juiz de Fora juntos! - Zine Cultural

Blog

Miss Brasil Gay e Rainbow Fest Juiz de Fora juntos!

Por: Tainá Voltas

Em 2019, o Miss Brasil Gay e a Rainbow Fest Juiz de Fora dão as mãos para apresentar uma programação cultural - diversa e de resistência política - aos conterrâneos e turistas durante os dias de agosto. Os dois eventos trazem grandes novidades em suas atuais edições, como a presença de Pabllo Vittar no concurso de beleza e a volta para as ruas da conhecida "Parada Gay" - mesmo que em outros moldes. Veja abaixo outros detalhes e prepare-se para o cronograma de atividades da maior semana LGBTI do Brasil! 

 

Rainbow Fest Juiz de Fora
Michel Bruce (organizador Miss Brasil Gay, Stomp e Funhouse), atual Miss Brasil Gay Yakira Queiroz, André Pavam (organizador Miss Brasil Gay), Marcos Trajano (Diretor do MGM), Rômulo Veiga (PJF) e Aline Firjam (FWorks - organizadora do Miss Brasil Gay) em coletiva de divulgação da programação de Juiz de Fora. (Foto: Zine)

 

Miss Brasil Gay 


O maior concurso de beleza gay do Brasil já tem data e local marcados: 17/08 (sábado), no Terrazzo, a partir das 21h, com a mesma estrutura do sucesso da última edição. O Miss Brasil Gay mistura as provas que elegem a transformista mais bela do país com atrações nacionais, shows do universo drag e as festas Stomp e Funhouse - que ocorrem simultaneamente ao evento principal. 

 

• Presença de Pabllo Vitar: Uma das grandes novidades do Mis Brasil Gay 2019 é a participação já confirmada de Pabllo Vittar, na segunda metade do evento, em uma apresentação de aproximadamente 50 minutos. Todo o público presente no concurso vai poder curtir o show da drag queen. 

 

Rainbow Fest Juiz de Fora
Pabllo Vittar é atração confirmada na edição 2019 do Miss Brasil Gay 2019 (Foto: internet) 
 

Stomp e Funhouse: Assim como na última edição, as duas festas já tradicionais se unem a à programação do evento Miss Brasil Gay. A Funhouse será realizada antes da coroação e a Stomp começa logo depois. 


• Ingressos: Segundo a organização do Miss Brasil Gay, as vendas estão previstas para terem início no dia 1º de junho, com valores a partir de R$ 25. 

 


Momento da coroação do Miss Brasil Gay 2018. Da esquerda para a direita: Guiga Barbieri (Miss Brasil Gay 2017), Yakira Queiroz (Miss Brasil Gay 2018) e Isabelita dos Patins. | (Foto: Luciano Lima Jr/@limajrmoda)

 

Conceito: Neste ano, duas vertentes dão vida ao Miss Brasil Gay - uma homenagem ao reinado de 10 anos da Miss Ava Simões, famosa pelo repercutido episódio do roubo da cora no momento de sua coroação; e uma referência ao momento histórico chamado de "Rebelião de Stonewall", um dos mais importantes movimentos a favor da libertação gay e da luta pelos direitos LGBTI no final da década de 60.


• Nova gestão: Em 2019, o Miss Brasil Gay ganha um marco dado por sua nova gestão, com liderança do empresário Michel Bruce. A partir de agora, a parceria entre o evento, o MGM e a Prefeitura de Juiz de Fora viabiliza o planejamento orçamentário e de segurança do evento para que ele ocorra tradicionalmente sem interrupções. 

 


Miss Brasil Gay Yakira Queiroz - a transformista representante do estado do Ceará venceu o concurso em sua primeira participação no evento.

 

"O Miss Brasil Gay e a Rainbow Fest dão identidade comunitária e singularidade para Juiz de Fora, por isso requerem apoio e políticas públicas específicas que possibilitem sua ampla realização" Rômulo Veiga - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

 

 



Veja como foi o Miss Brasil Gay 2018


 

 

Rainbow Fest Juiz de Fora 


Associada ao Miss Brasil Gay e no mesmo período do concurso, a Rainbow Fest em 2019 volta com um dos modelos mais amados de Juiz de Fora e região: as atividades realizadas nas ruas. O local escolhido para a programação gratuita no centro de Juiz de Fora é o Parque Halfeld, durante os dias 16, 17 e 18 de agosto, no período diurno e na parte da tarde. A festa é organizada pelo Movimento Gay de Minas (MGM) e voltada para toda a família, turistas e moradores da cidade. 


 

"Nosso objetivo é fazer com que a Rainbow Fest se torne um produto cultural e de Turismo. Ocupar o espaço público enquanto função política de marcar posição e combater a homofobia" Marcos Trajano - Diretor do Movimento Gay de Minas (MGM) 

 



Programação da Rainbow Fest 2019, a partir das 09h. 

• Espaço Gourmet com mesas e praça de alimentação;
• Cinema aberto;
• Show de drags, dublagens e universo drag;
• Feira de adoção de animais;
• Evento lúdico

 

Rainbow Fest Juiz de Fora
Foto da Parada de 2007, quando ainda era realizada nas ruas (Foto: Fernando Barbosa/Hoje em Dia/AE)

 


 

Para ficar atento às novidades da programação da Rainbow Fest Juiz de Fora e Miss Brasil Gay é só ficar atentx abaixo. 

 

🎥 SERVIÇO: Miss Brasil Gay 2019
📅 Quando: 17/08
⌚ Horário: 20h
📍 Onde: Terrazzo
💸 Ingressos: SAIBA PRIMEIRO AQUI
🍾 Beba com moderação. Se beber, não dirija! Vá de táxi.



🎥 SERVIÇO: Rainbow Fest Juiz de Fora
📅 Quando: 16, 17 e 18/08
⌚ Horário: 09h às 21h
📍 Onde: Parque Halfeld

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade