Entrar
Clique aqui para entrar

Momentâneo - Zine Cultural

Blog

Momentâneo

Por: Talita Scoralick

Com apenas 20 anos, Raphaela Capobiango está lançando seu primeiro livro, baseado em um diário pessoal. A juiz-forana que cursa Comunicação Social, já escrevia quando criança e traz na obra uma maturidade autêntica, buscando despertar nos leirores diversos sentimentos presentes no cotidiano de qualquer um.  
"Momentâneo", financiado pela Lei Murilo Mendes, traz através de metáforas e ambiguidades, um desafio para a sociedade descobrir, guardar ou revelar quais fantasias o subconsciente propõe. "Acho que toda crônica tem um pouco disso, principalmente o foco do livro que é a lembrança dos momentos transitórios. Acho importante expor o meu ponto de vista do cotidiano comum, colocar a vida à mostra para que as pessoas vissem que tem muita gente passando a mesma coisa. Porque o mundo tem muito disso 'só acontece comigo', resolvi mostrar que não."
Segundo Raphaela, a obra possibilita que cada leitor compreenda os textos de uma forma única, de acordo com o estilo de vida, modo de criação ou preferências gerais. "O livro resgata a autenticidade nas atitudes e autoafirmação do leitor em sua originalidade para criar e crescer a partir de suas próprias opiniões. Adotei como principal característica, mostrar de forma despida como é comum a verdadeira realidade encarada com tanta dificuldade no dia a dia de cada um", conta.
A autora, que costuma mergulhar pelas obras de Vladimir Nabokov, Martha Medeiros, Rubem Braga, Vinicius de Moraes, Luis Fernando Veríssimo, Ana Cristina Cesar e até mesmo Bruna Lombardi, conta que já está trabalhando em outros projetos: "Minha maior paixão é escrever. Já estou construindo outro livro que abrange o psico, a fantasia. Uma realidade que te assusta e também te puxa, essa é minha intenção."
Para conferir de perto todo esse talento, "Momentâneo" será lançado neste sábado, 2 de agosto, na Planet Music.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade