Entrar
Clique aqui para entrar

Retrato pra mais de mês - Zine Cultural

Blog

Retrato pra mais de mês

Por: Talita Scoralick

"A busca por fazer uma foto tecnicamente impecável pode fazer a gente perder ótimas fotos", reflete Wagner Emerich sobre um de seus recentes registros. O fotógrafo do Zine lançou um desafio pessoal: fazer 32 retratos de uma mesma pessoa, todos em casa, sem cenário ou super produção, buscando exercitar a criatividade, através da experiência de brincar com as possibilidades.
"O projeto surgiu porque eu queria praticar e pesquisar mais sobre retratos, tanto na parte de direção, de conseguir capturar um pouco da personalidade do retratado, como na parte prática, técnica, de iluminação, composição. E assim como quase todo mundo que tá começando, eu não tenho orçamento para criar coisas muito mirabolantes. Então tive a ideia de fazer essa série de retratos feitos todos em casa, com a produção que eu tivesse disponível!"
As fotografias são de Francisco Brandão e revelam o modelo em diferentes facetas. "Além de aceitar posar pra mim, ele cria comigo as idéias e os conceitos de cada foto. Apesar das limitações, que de certa forma são positivas, porque nos forçam a pensar de forma mais criativa, a idéia é criar retratos que tragam referências distintas e que criem um conjunto o mais heterogêneo possível."
Você pode conferir as fotos postadas diariamente, acessando a página do fotógrafo no Facebook e, com exclusividade, mostramos para você a foto que será lançada nesta terça-feira (02), cedida por Wagner para o Zine Cultural:
Wagner não sabe ao certo o futuro do projeto. "Acredito que pra proposta de fazer as fotos em casa, sem produção, o projeto cumpriu sua função e rendeu retratos que vão me marcar por muito tempo. Agora, quero pensar e fazer séries que possam dialogar com outros espaços, ou que possam incorporar uma produção mais trabalhada!", conclui.
Fato é que faltam ainda 20 fotos e nós estamos acompanhando, sabendo que, com certeza, vem mais coisa boa por aí!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade