Entrar
Clique aqui para entrar

Ouvindo JF - Zine Cultural

Blog

Ouvindo JF

Por: Vinícius Barreto

Criada na Faculdade de Comunicação da UFJF, pela disciplina de Jornalismo Cultural, o projeto "Avenida Independência" surgiu com a ideia de produzir uma revista digital que discuta o cenário  da música autoral independente em Juiz de Fora. Além da divulgação do trabalho de artistas da cidade, a revista ainda conta com reportagens e diversas postagens sobre o tema.

Avenida Independência é formado pelos alunos Danilo Terra, Fernanda Castilho, Hyrlla Tomé, Isabella Gonçalves, Pedro Henrique Rezende, Thais Andrade, Thais Arruda, Tiffany Gonçalves e Túlio Matos, com orientação da professora Lara Linhalis. “Alguns de nós já tinha vontade de trabalhar em algum projeto para divulgar música e, na hora de escolher um projeto para o trabalho final da disciplina, encontramos a oportunidade perfeita.”, comenta Hyrlla Tomé.

 

 
A revista digital ainda disponibiliza um catálogo com músicos autorais independentes, cadastrados através de Chamada Pública e selecionados por uma Comissão Julgadora. "Os músicos com quem já tivemos contato estão apoiando bastante o projeto. Eles reconhecem que a cidade produz muita música de alta qualidade e é uma demanda de mais divulgação deste cenário", finaliza Hyrlla. Confira os links para Edital de participação do catálogo e Formulário de inscrição.

Hoje a Avenida Independência realiza um bate-papo sobre a Lei Murilo Mendes e o cenário musical de Juiz de Fora! O evento acontece às 19h30, na Livraria Liberdade, e também vai ter transmissão online.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade