Entrar
Clique aqui para entrar

O Rei dos Games no Youtube - Zine Cultural

Blog

O Rei dos Games no Youtube

Por: Natália Andrade

Nove milhões de inscritos em seu canal no YouTube, três livros publicados e milhares de espectadores na tour de sua peça de teatro. Sabe de quem estamos falando? Esses são alguns números que definem Pedro Afonso, mais conhecido como Rezende Evil, que é seu "codinome" na internet. O youtuber, que tem apenas 20 anos, faturou neste ano o troféu de Canal de Games Favorito, no Meus Prêmios Nick. Para manter tanto sucesso, Rezende Evil divulga três vídeos diariamente em seu canal. Além de temas relacionados ao mundo dos games, as produções também falam sobre vários assuntos do mundo jovem. Com passagem por Juiz de Fora com a peça "Paraíso", o youtuber falou sobre sua carreira em uma entrevista exclusiva!


Quais são os maiores desafios de manter um canal com quase 10 milhões de inscritos no Youtube?
Acho que o maior desafio é pensar temas e histórias para gravar os vídeos. Como são quase 4 vídeos diariamente, preciso de conteúdo novo sempre. Depois de anos com o canal, criar novidades é sempre um desafio. Mas é um desafio que me anima e me motiva bastante.


Como é a sua rotina com a produção de vídeos para o canal, já que todos os dias tem bastante coisa nova?

Muitas vezes eu gravo durante a madrugada, por isso acabo acordando normalmente mais tarde. Aí como alguma coisa e já sento no computador para começar a planejar os vídeos, os roteiros, as gravações do dia. Com tudo já planejado eu começo a gravar e varia o tempo que demora. Às vezes, quando tenho alguma viagem programada, preciso adiantar os vídeos e acabo gravando mais do que três por dia. Já cheguei a ficar mais de 17h gravando por conta disso.


O Rezende Evil surgiu na internet, mas hoje já tem três livros publicados. Como surgiu a ideia de entrar no mundo da literatura?
Essa ideia partiu do meu pai quando ele viu minhas séries no canal e sugeriu que fizesse o mesmo em um livro. Juntos pensamos em algumas ideias e uma editora se interessou. Começou com “Dois mundos, um herói”, o segundo foi o “De Volta ao jogo” e esse mês lançamos o “Jogada Final”. Foi uma experiência muito boa, gostei muito de poder escrever essa trilogia.


O que o espetáculo “O Paraíso” traz para os palcos?
O espetáculo é a sequência da série “Paraíso” do canal. Começa no segundo seguinte ao último episódio da série. Podemos dizer que é a continuação da aventura. Temos um telão que transmite o vídeo, dois bonecos em tamanho real no palco interagindo com o público e eu também tenho uma participação durante a apresentação.


E como está a expectativa para encontrar o público juiz-forano?
A expectativa é a melhor possível. Estou muito ansioso. Conto com a presença de todos para que seja inesquecível.


O espetáculo "Paraíso" rola neste sábado (05), no Cine-Theatro Central. Para saber todos os detalhes, acesse nossa agenda!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade