
Intercâmbio de rock
Quatro bandas, três estados e muito rock. Essa é a proposta do Rock Factory que traz as bandas Scalene do Distrito Federal, Hover de Petrópolis e as bandas Obey! e Visco, de JF, apresentando seus trabalhos autorais. Todas as bandas levarão seu material de merchandising para vendas no show.
Abrindo o Rock Factory, a banda Obey!, está gravando seu 2º EP "Tudo no seu lugar". A banda da casa, está concorrendo ao prêmio máximo no concurso Breakout, do canal Sony. Na primeira fase, a banda deixou pra trás outras 3500 bandas. Agora estão no top 50, esperando assim chegar no TOP 10. Participe da votação.
Recepcionando os convidados de honra, a Banda Visco é a anfitriã do evento. Desde 2006 na estrada, a banda de JF apresenta seu consagrado trabalho autoral já conhecido pelo público da cidade. Além das composições próprias, a Visco também apresenta algumas versões covers que traduzem o conceito da banda. "A expectativa é grande! Dividir o palco com bandas que têm projetos semelhantes, no sentido de produzir o som próprio, é sempre muito motivador. E quando isso acontece com bandas de fora traz um tempero a mais para o intercâmbio e troca de experiências. Acredito que esses encontros são fundamentais e só trazem resultados positivos", comenta Jean Rocha, guitarrista da Visco.
Nos palcos desde 2008, a Banda Hover, de Petrópolis, desembarca pela primeira vez em JF após o lançamento do seu EP, Open Road. Cantando rock em inglês, a banda carioca leva na vasta bagagem influências dos brazucas Mutantes e dos gringos Deaf Havana, Acceptance, Mae, Death Cab For Cutie. “Estamos muito animados! Será a primeira vez que tocaremos em Juiz de Fora depois de lançar o EP, e esperamos que a galera curta! Melhor ainda estar indo junto com nossos amigos do Scalene, e sendo recebidos pela Visco”, comenta Saulo Von Seehausen.
Excelente chance para aproveitar um rock de primeira, né? O Rock Factory acontece neste sábado (09) e todos os detalhes da festa estão aqui. Se você for, conta pra gente como foi!