Entrar
Clique aqui para entrar

Intercâmbio de rock - Zine Cultural

Blog

Intercâmbio de rock

Por: Vinícius Barreto

Quatro bandas, três estados e muito rock. Essa é a proposta do Rock Factory que traz as bandas Scalene do Distrito Federal, Hover de Petrópolis e as bandas Obey! e Visco, de JF, apresentando seus trabalhos autorais. Todas as bandas levarão seu material de merchandising para vendas no show. 

Abrindo o Rock Factory, a banda Obey!, está gravando seu 2º EP "Tudo no seu lugar". A banda da casa, está concorrendo ao prêmio máximo no concurso Breakout, do canal Sony. Na primeira fase, a banda deixou pra trás outras 3500 bandas. Agora estão no top 50, esperando assim chegar no TOP 10. Participe da votação.

Recepcionando os convidados de honra, a Banda Visco é a anfitriã do evento. Desde 2006 na estrada, a banda de JF apresenta seu consagrado trabalho autoral já conhecido pelo público da cidade. Além das composições próprias, a Visco também apresenta algumas versões covers que traduzem o conceito da banda. "A expectativa é grande! Dividir o palco com bandas que têm projetos semelhantes, no sentido de produzir o som próprio, é sempre muito motivador. E quando isso acontece com bandas de fora traz um tempero a mais para o intercâmbio e troca de experiências. Acredito que esses encontros são fundamentais e só trazem resultados positivos", comenta Jean Rocha, guitarrista da Visco. 

Formada em 2009, a Banda Scalene, vem do Distrito Federal para mostrar seu trabalho já consagrado na mídia, pela primeira vez em JF City, que clamava por shows da banda em palcos da cidade há tempos. O grupo foi indicado pela galera do Capital Inicial recentemente no facebook e teve seu clipe na programação do Multishow. Com influências de Thrice, Queens of the Stone Age, Metallica, Radiohead, a banda da capital promete fazer um show inesquecível pra quem prestigiar o Rock Factory. “Gostamos muito da galera do Hover e vamos tocar pela primeira vez com Visco e Obey. A expectativa é alta, muita gente de Juiz de Fora vem pedindo um show nosso há bastante tempo. Tem tudo pra ser um grande evento!”, comenta o guitarrista e tecladista, Tomás Bertoni.

Nos palcos desde 2008, a Banda Hover, de Petrópolis, desembarca pela primeira vez em JF após o lançamento do seu EP, Open Road. Cantando rock em inglês, a banda carioca leva na vasta bagagem influências dos brazucas Mutantes e dos gringos Deaf Havana, Acceptance, Mae, Death Cab For Cutie. “Estamos muito animados! Será a primeira vez que tocaremos em Juiz de Fora depois de lançar o EP, e esperamos que a galera curta! Melhor ainda estar indo junto com nossos amigos do Scalene, e sendo recebidos pela Visco”, comenta Saulo Von Seehausen. 

Excelente chance para aproveitar um rock de primeira, né? O Rock Factory acontece neste sábado (09) e todos os detalhes da festa estão aqui. Se você for, conta pra gente como foi!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade