Entrar
Clique aqui para entrar

Rodriguinho em JF: relembre grandes sucessos do cantor - Zine Cultural

Blog

Rodriguinho em Juiz de Fora: relembre os sucessos desse ícone do pagode nacional

Por: Rívia Petermann

"Sorria que eu estou te filmando": essa é, sem dúvida, a frase mais marcantes das músicas do cantor Rodriguinho, um dos ícones do pagode brasileiro. A carreira histórica do cantor começou nacionalmente nos anos 90, com o grupo "Os Travessos", que estourou em todos os cantos do país com sucessos imortalizados - tais como "Quando a Gente Ama" e "Meu Querubim". Em setembro, o Capitólio recebe o projeto "Legado", que apresenta Gaab, Ah!Mr.Dan e Rodriguinho em Juiz de Fora. Relembre os grandes sucessos desse ícone pagodeiro para aquecer para o show. 

 


Rodriguinho em Juiz de Fora: relembre os sucessos do cantor (Foto: divulgação)

 

Onde tudo começou: Os Travessos


Um breve histórico d'Os Travessos, um dos maiores sucessos do Brasil: o grupo foi formado em 1996, proveniente da formação de do Muleke Travesso. Em 1997, lançaram o álbum "Nossa Dança", pela gravadora Atração. 

A canção "Quando a Gente Ama" se tornou uma das mais executadas em todo o território nacional", além de receber o prêmio Crowley Best, disco de ouro e de platina. Relembre o hit:

 


Com todo o sucesso, migraram para a gravadora Warner em 1999. Em 2000, foi lançado o álbum "Os Travessos 2, "Tô te Filmando (Sorria)" foi a música mais tocada no país por 5 meses! 

 


No mesmo álbum, a faixa "Querubim" foi eleita como melhor videoclipe de pagode. Mais um disco de platina foi conquistado, assim como o prêmio "VMB 2000", da MTV. Os Travessos se tornaram um verdadeiro fenômeno: cerca de 20 shows apresentados por mês, com recordes de público. No mesmo período, participaram do filme Xuxa Popstar (uma das maiores bilheterias do cinema nacional).

 


Rodriguinho deixou o grupo "Os Travessos" em 2004, para se dedicar à carreira solo. 

 


Rodriguinho em Juiz de Fora: capa de álbum d' Os Travessos

 

A carreira solo de Rodriguinho


A partir de 2004, Rodriguinho embarcou em carreira solo, por possíveis desentendimentos com Os Travessos. Em 2005, lançou o álbum "Rodriguinho e o EP "Rodriguinho em Família". O primeiro álbum ao vivo, "Uma História Assim" surgiu 3 anos depois, seguido dos CDs "Assim que funciona" (2010) e "Uma História Assim - Vol 3 (Ao Vivo em Porto Alegre).

 

 

A volta para o grupo Os Travessos


Em 2014, a aguardada volta de Rodriguinho para Os Travessos foi celebrada pelos fãs, seguida de novas produções, com o lançamento do álbum "Tarde ou Cedo", desta vez pela Sony Music. O primeiro hit emplacado foi "Sonhos e Planos (Sou Eu)".

 

 

Em seguida, a canção "Tarde ou Cedo" entrou para o ranking de Top 10 do Brasil.

 


Em 2015, mais um momento histórico do grupo ocorreu em Porto Alegre, na casa de eventos Pepsi On Stage: a gravção do DVD "Os Travessos #OTVS 20 Anos", em comemoração às 2 decadas de carreira, com participação de Ludmilla, Ah. Mr. Dan e Eder Miguel. Nele, várias músicas do grupo foram relançadas, além de contar com as inéditas "A Troco De Nada", "Vacilo" e "Sabe Me Provocar". 

 

 

Em 2016, Rodriguinho deixou "Os Travessos" novamente.

 


Rodriguinho em Juiz de Fora: em 2014 o cantor retornou para o grupo Os Travessos (Foto: divulgação)

 

A retomada da carreira solo

 

Após a segunda saída do grupo os Travessos, Rodriguinho retomou a carreira solo. No mesmo ano, lançou os álbuns de estúdio  "Xinga Aí", "Meu Deus Não Falha" e "Uma História Assim". 

 


A produção solo continuou a todo vapor com um lançamento atrás do outro: "O Mundo dá Voltas", "Pagode Flashback ao Vivo" e o "EP Samba" foram lançados em 2018, seguido de uma bem-sucedida turnê nacional. 

 

 

No mesmo, ano iniciou a parceria com seu filho e cantor Gaab, com o EP Legado: "Música para Brisar". 

 

 

No começo de 2019, ao lado de Gaab e Ah! Mr.Dan, Rodriguinho lançou o projeto "Legado: O Show (Ao Vivo)", que é sucesso atual em turnê por todo o país. Em abril lançou o EP "30 Anos, 30 Sucessos: Começo", que ganhou sequência no mês de maio, o EP "30 Sucessos: Meio".

 

 

A parceria com Thiaguinho


Rodriguinho e Thiaguinho se conheceram em Salvador, quando ambos ainda eram membros dos grupos Os Travessos e Exaltasamba, respectivamente. Em outro encontro casual, em São Paulo, em uma gravação para rádio, os artistas se encontraram novamente.

 

 

A partir daí, se criou uma das parcerias mais bem-sucedidas do cenário pagode pop e samba nacional. Algumas das composições desse duo são "Livre Pra Voar", "Fugidinha", "Graça", "Não Tem Hora Nem Lugar" entre outras. 

 

 

Vem aí: Legado com Gaab, Ah! Mr. Dan e Rodriguinho em Juiz de Fora

 


Rodriguinho em Juiz de Fora: o cantor apresenta o projeto "Legado" com Ah! Mr. Dan e Gaab (Foto: divulgação)

 

Legado é um projeto atual de Rodriguinho, no qual divide os palcos de todo o Brasil com o filho Gaab e o irmão Ah! Mr. Dan, em um trabalho em família. Em aproximadamente 2 horas de show, os cantores apresentam sucessos acumulados ao longo das carreiras dos três. 

 

 

Anota aí: "Legado" chega em Juiz de Fora no dia 14/09, no Capitólio. Adquira seu ingresso:

 

Vendas online:

 

🚩 Zine Cultural
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 723 - Centro
Funcionamento: Aberto de segunda a sexta-feira, em horário comercial
Fone: (32) 3025-5419

🚩 Toda Bella (Gal. Bruno Barbosa, loja 14 - Centro)

 

 

A gente quer saber: quais sucessos e parcerias de Rodriguinho não saem de sua playlist? 

 

📌 SERVIÇO: Legado em Juiz de Fora - Rodriguinho, Ah! Mr. Dan e Gaab

📅 Quando: 14/09 (sábado)

📍 Onde: Capitólio

💸 Ingressos: VEJA AQUI!

⌚ Horário: 22h

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade