Entrar
Clique aqui para entrar

Atores de JF em cena! - Zine Cultural

Blog

Atores de JF em cena!

Por: Tainá Voltas

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, escrito nada mais nada menos do que pelo pensador William Shakespeare, "Romeu & Julieta", foi a escolha do diretor Michel Bercovitch para sua próxima releitura teatral. A história de amor de dois jovens de famílias inimigas, os Montechio e Capuletos, dessa vez é interpretada pelo ex-integrante de Malhação Felipe Simas e pela atriz Julia Konrad! O espetáculo chega a Juiz de Fora no próximo sábado (08/10), a partir das 21h, no Cine-Theatro Central, e tem como grande diferencial oferecer a oportunidade aos atores da cena local de integrarem o elenco oficial! Por cada região que a peça é apresentada, artistas da própria região fazem parte dos minutos de apresentação. Por aqui, Bianca Arcuri e Dowglas Mota irão sentir a emoção de participar do evento! Confira o papo que o Zine bateu com eles! 


Felipe Simas e Julia Konrad interpretam Romeu & Julieta. Foto: Divulgação

Bianca Arcuri é atriz aproximadamente há 6 anos e atua na própria região, principalmente no Grupo Divulgação. A estudante fez sua inscrição para participar do espetáculo Romeu & Julieta e depois de diversas etapas, incluindo um monólogo da história oficial, recebeu a notícia de que havia sido selecionada! Bianca acredita que essa oportunidade do espetáculo de convidar os atores de cada região pelas quais passa, é uma iniciativa que precisa ser multiplicada e espelhada! A cultura nunca é demais! 

"Interpretar um clássico é sempre um presente, é uma coisa que não enjoa nunca, pois todas as vezes é uma experiência e emoção diferentes. Fazer Romeu & Julieta, uma das peças mais interpretadas no mundo todo, é incrível, além de ser bastante desafiador, é muito gratificante. Já contracenar com Felipe Simas e a Julia Konrad é o máximo, uma vez que eles são excelentes atores e são dirigidos pelo Michel Bercovitch, um ator e diretor magnífico. Saber que serei instruída por ele e pela equipe de é uma oportunidade única"!



Outro ator selecionado para participar da adaptação de Romeu & Julieta foi Dowglas Mota, também do Grupo Divulgação. Ele atua há 7 anos e começou no teatro ainda nos pequenos grupos de sua cidade, Itamarati de Minas/MG, em 2010.  Já participei do grupo Entremez , do CES. e em 2013 entrou para o GD atuando em mais de 10 espetáculos! Tenho mais de 20 peças no currículo e agora, acrescenta essa grande produção ao seu portfólio.


"Participar de um clássico do teatro elisabetano, que tem uma carga de formalidade no jeito de falar, apesar de ter sido um teatro feito para o povo, é muito desafiador. Porque por mais que você dê sua cara ao papel, já é um personagem que existe e que já foi interpretado por milhares de pessoas. Além disso, o texto deve ser falado do jeito que é entregue, mesmo que seja adaptado, não podemos mudá-lo na hora de falar. Nessa releitura fazer parte com Felipe Simas & Julia Konrad é enriquecedor, a gente acaba absorvendo muito aprendizado e dando visibilidade ao nosso trabalho. Adorei essa proposta de convidar os atores locais, pois a gente acaba fazendo um “intercâmbio” teatral, convivendo com atores de fora, numa troca muito rica. A gente aprende uns com os outros!"


Dowglas em cena pelo GD. 

E aí, que tal conferir e dar moral ao talento juiz-forano e de quebra, aproveitar um dos maiores espetáculos do mundo do teatro? Para outras informações do evento clique AQUI e prepare-se! E para finalizar a caráter: MERDA, atores :)

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade