Entrar
Clique aqui para entrar

5 motivos para seu filho não ter medo de ir ao dentista - Zine Cultural

Blog

5 dicas para o seu filho não ter medo de ir ao dentista

Por: Rívia Petermann

O medo de dentista é clássico entre as crianças. Grande parte dos pais, erroneamente, não vêem necessidade de levar os filhos para consultas de prevenção e só procuram um profissional quando há algum problema. Porém,  essa prática é essencial para o manejo odontológico desde a primeira infância - bebês vão sim ao dentista! Além disso, os pais têm as vantagens de receber informações e instruções relevantes sobre a saúde bucal dos seus filhos. Mas e quando a criança tem o famoso medo de ir ao dentista?! 

Para saber a melhor forma de lidar com isso, conversamos com quem é especialista há 19 anos. A Sabrina Novaes Odontopediatria explica 5 dicas para o seu filho não ter medo de ir ao dentista!

 

 

Dica 1: Procure um odontopediatra

 

O odontopediatra é o profissional capacitado para atender e cuidar da saúde bucal de bebês e crianças, desde o nascimento até a adolescência. Ao contrário do dentista para adultos, o odontopediatra tem todos os macetes para tornar a consulta prazerosa e divertida para os pequenos.

 


A Sabrina Novaes Odontopediatria é especialista há 19 anos e avisa: bebês vão sim ao dentista! (Foto: Anderson Ferreira)

 

Dica  2: Familiarização com o consultório

 

A segunda dica da Sabrina Novaes Odontopediatria é levar a criança ao dentista antes do aparecimento de cáries e outros problemas. Assim, ela vai se familiarizar com o ambiente e, com o tempo, tirar a consulta de letra! E mais: ir ao dentista antes de possíveis problemas é essencial para a saúde bucal!

 


A Sabrina Novaes Odontopediatria é especialista há 19 anos e avisa: bebês vão sim ao dentista! (Foto: Anderson Ferreira)

 

Dica 3 - Identificar se o medo é subjetivo ou objetivo

 

O medo de ir ao dentista pode surgir pela absorção de experiências alheias, muitas vezes de pessoas que contaram situações no dentista e potencializam essa experiência, ao falar que no consultório há injeções, motorzinhos com barulhos etc. 

Ou pode ser objetivo, quando é relacionado a experiências negativas, mesmo de outras áreas como, por exemplo, uma internação, ou tratamento com um profissional não especializado, um exame de sangue, entre outros, nos quais foram utilizados métodos desconfortáveis para a criança, que acaba com medo. Por isso, é importante a colaboração e incentivo dos responsáveis para impulsionar a criança à consulta.

 


A Sabrina Novaes Odontopediatria aposta em um ambiente lúdico, essencial para deixar as crianças confortáveis durante a consulta (Foto: Anderson Ferreira)

 

Dica 4: Escolher um ambiente favorável ao atendimento infantil

 

Um ambiente com informações lúdicas faz toda a diferença para a criança, que se distrai com as cores, livros, brinquedos, jogos, entre outros. O consultório Sabrina Novaes Odontopediatria é especialista nesse quesito - o local é todo pensado para deixar os baixinhos se sentindo em casa!
 

 

Dica 5: Realizar consultas periódicas

 

A 5° dica é realizar consultas periódicas, de acordo com a necessidade individual de cada criança. Essa prática estimula a ida dos baixinhos ao odontopediatra sem medo ou resistência!



Consultório Sabrina Novaes Odontopediatria, em Juiz de Fora, no Edifício Rossi, no centro da cidade (Foto: Anderson Ferreira)

 

O Zine Cultural esteve presencialmente no consultório Sabrina Novaes Odontopediatria para conferir de perto e tirar outras dúvidas com a #TVZine! Confira no vídeo abaixo e aproveite para levar seu pequeno para uma consulta logo - todas as informações de contato estão logo no fim deste #BlogZine!
 

 

Outras dúvidas sobre Odontopediatria Infantil que você encontra nesta #TVZine:

• Quando deve ocorrer a primeira visita da criança ao dentista?
• Existe uma maneira correta para escovar os dentes?
• A alimentação interfere no processo de desenvolvimento dos dentes? 
• A partir de qual idade o aparelho ortodôntico é indicado para crianças?

 

 


 


🎥 SERVIÇO:  Sabrina Novaes Odontopediatria 

📍 Onde: Av. Rio Branco 1871, Sala 1512 - Centro |  Edifício Rossi

📞 Telefone: (32) 3212-1769 | (32) 988148070

😎 Facebook: Sabrina Novaes Odontopediatria

🔍Instagram: @sabrinanovaesodonto
 

 


 

LEIA MAIS:

 • 5 PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS PARA O VERÃO

• FAÇA UMA VISITA GUIADA GRATUITA AO CINE-THEATRO CENTRAL EM JUIZ DE FORA

• 9 CURIOSIDADES SOBRE O VAPORETTO JUIZ DE FORA!

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade