Entrar
Clique aqui para entrar

Primeiro transplante simultâneo de órgãos em JF - Zine Cultural

Blog

Santa Casa em mais um record: o primeiro transplante simultâneo de órgãos!

Por: Anderson Ferreira

A Santa Casa de Juiz de Fora promoveu, na última semana, o primeiro transplante simultâneo de órgãos da cidade. A cirurgia foi realizada no dia 12, na qual o paciente transplantado recebeu dois órgãos de uma só vez: pâncreas e rim. Durante a primeira semana de recuperação do paciente, seu quadro clínico é considerado pelos médicos da instituição como bom.

 


Equipe de transplantes Santa Casa de Juiz de Fora | (Foto: Anderson Ferreira)

 

Em coletiva realizada à imprensa, nesta quarta-feira (20), Dr. Gustavo Fernandes Ferreira, coordenador da Unidade de Prática Integrada (UPI) de Transplante,  destacou a importância da parceria com a MG Transplantes e a Polícia Militar de Minas Gerias, que cedeu o helicóptero da corporação para transportar os órgãos vindos de Muriaé, para que a cirurgia fosse tão bem sucedida.
 


Dr. Gustavo Fernandes Ferreira (Foto: Anderson Ferreira)

 

Para Dr. Gustavo, "a equipe de transplantes da Santa Casa fecha um ciclo importante nos transplantes abdominais na cidade".
 

A Santa Casa de Juiz de Fora tem habilitação para a realização de transplante de rins, fígado, pâncreas e córneas e foi a pioneira na realização de transplante na cidade, tendo realizado o primeiro na década de 1980. Hoje, cerca de 800 órgãos já foram transplantados. Em 2008 iniciou o transplante de córneas e em 2017, o de fígado: o primeiro de Juiz de Fora e região.

 

LER MAIS: 👉 SANTA CASA REALIZA O PRIMEIRO TRANSPLANTE DE FÍGADO EM JUIZ DE FORA
👉E O OSCAR VAI PARA: SANTA CASA! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade