Entrar
Clique aqui para entrar

5 Pessoas que te mostram porque fazer segunda graduação - Zine Cultural

Blog

5 pessoas que te mostram que ainda dá tempo de fazer uma segunda graduação!

Por: Débora Vilela

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, e o mais importante: acreditar na sua história de novo! Se você se encontra no dilema sobre se deve ou não investir um tempo em algo que você já viveu (a faculdade), este #BlogZine é seu. Nele você encontra alguns dados sobre a Rede de Ensino Doctum, além de experiências reais para você se inspirar e recomeçar. Confira o depoimento de 5 pessoas que te mostram porquê ainda há tempo de fazer uma segunda graduação.
 



A Rede de Ensino Doctum possui diversas formas de ingresso e várias possibilidades para uma segunda graduação (Foto: Zine Cultural)


Segunda graduação
 

Rede de Ensino Doctum Juiz de Fora 


A Rede de Ensino Doctum, fundada em 1936, tem o objetivo de transformar vidas por meio da educação. Presente em Minas Gerais e no Espírito Santo, a instituição oferece cursos em sintonia com o mercado profissional, para que os alunos concluam a faculdade com toda a vivência necessária para exercer sua nova carreira. Além da Graduação Presencial, Semipresencial e da Educação a Distância, há também cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, 100% online, em três áreas de conhecimento: Educação, MBA Gestão e Jurídica. São mais de 80 cursos, todos com Certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
 


A Rede de Ensino Doctum possui 3 campi em Juiz de Fora, escolha o que melhor te atende para cursar sua segunda graduação (Foto: Zine Cultural)

 

"Hummm quero saber ainda mais sobre a Doctum. Como ingressar?" 😃🤔


A Rede de Ensino Doctum possui diversas formas de ingresso, divididas em várias modalidades, são elas: graduação presencial, semipresencial ou EaD. Descubra como ingressar em cada uma a baixo: 

 

📌 Graduação Presencial 

👉 vestibular agendado

👉 vestibular tradicional

👉 usar nota do Enem

👉 transferência de faculdade

👉 retorno ao curso

👉 segunda graduação ou obtenção de novo título 


📌 Graduação semipresencial 

👉 vestibular agendado

👉 vestibular tradicional

👉 usar nota do Enem

👉 segunda graduação ou obtenção de novo título 


📌 Graduação EaD 

👉 vestibular agendado

👉 vestibular tradicional

👉 usar nota do Enem

👉 segunda graduação ou obtenção de novo título 
 


 

 

Agora que você já explorou as informações da instituição e as formas de ingresso, que tal conhecer histórias de alunos que optaram pela segunda graduação na Rede de Ensino Doctum? 

* Vale lembrar que para fazer uma segunda graduação, há uma vantagem importante: não é necessário fazer vestibular. Basta apresentar o diploma comprovando a formação superior e se matricular no novo curso.

 

1) Danielle Rocha Ferreira

 


Danielle Rocha Ferreira, formada em Design de Interiores, faz agora a sua segunda graduação: Arquitetura e Urbanismo, na Doctum (Foto: Whatsapp)


Danielle Rocha Ferreira (foto acima) atualmente faz arquitetura, seu verdadeiro sonho. Ao sair do ensino médio, se questionou sobre qual curso escolher e, em meio a isso, optou pelo Design devido a menor carga horária e por ser no mesmo campo da Arquitetura. 

 

"Apaixonei-me por Design e terminei o curso. Assim que concluí, ingressei na arquitetura pra completar meu sonho." disse Danielle

 

Durante sua primeira graduação ela trabalhava na Doctum e por lá viu a instituição crescer, teve contato com os professores e o ambiente e pôde ver que o ensino é de qualidade e voltado para o aluno. Com essa bagagem, decidiu se matricular.

 

"A Doctum cresceu muito nos últimos anos. O curso de Arquitetura formou a primeira turma e eu vejo o empenho de todos pra tudo sair com a melhor qualidade possível. Eu fiz o primeiro curso em outra instituição, mas só encontrei na Doctum um tratamento humanizado, no qual os funcionários e professores são amigos dos alunos. Assim o ambiente fica muito mais agradável."

Danielle Rocha Ferreira

 

2) Sebastião Julio da Silva

 


Sebastião Julio da Silva recentemente formado em Engenharia Civil pela Rede de Ensino Doctum (Foto: Whatsapp)
 

O caso de Sebastião Julio da Silva (foto acima) é um pouco diferente do de Danielle. Algumas vezes a escolha por uma segunda graduação não significa necessariamente a mudança de curso, mas sim, a de instituição. O engenheiro iniciou seus estudos na Doctum, mas decidiu se transferir para outra faculdade nesse meio tempo. Após essa experiência conseguiu comparar, bem de perto, as duas formas de ensino e identificou - na que ele havia se transferido - uma carga horária bastante reduzida em comparação à sua primeira experiência. Visto isso, retornou à Rede Doctum, que oferecia carga horária ampliada. Outro motivador para o seu regresso foi o fato da faculdade possuir estacionamento exclusivo para alunos. Atualmente ele é engenheiro civil formado pela Doctum.
 

"Os professores são qualificados e sempre estão dispostos a ajudar, o que desperta o interesse dos alunos"
Sebastião Julio da Silva

 

3) Luciana Altomari de Souza 



Luciana Altomari de Souza formada em administração e graduanda em Recursos Humanos EAD, na Doctum (Foto: Whatsapp)


Luciana Altomari de Souza sempre procurou aprimorar seus conhecimentos, uma vez que há muita concorrência no mercado, e por isso procurou a Rede de Ensino Doctum. Por lá, o que chamou a sua atenção foi a facilidade para adaptação dos horários para estudo, dedicação e apoio dos tutores, além da qualidade das aulas. Diferente dos demais estudantes, Luciana fez a opção pela modalidade EaD (Educação a Distância) em Recursos Humanos e se surpreendeu ainda mais com a Doctum. 
 

"Encantei-me com o método, grade e com os professores qualificados. Além de pesquisar sobre a faculdade e saber que a Doctum está  entre as melhores, segundo o MEC, e tem excelência no ensino, segundo ENADE, RUF, IGC e outros"

Luciana Altomari de Souza

 

4) Kennedy Henrique Almeida 

 


Kennedy Henrique Almeida, empresário e formado pela Rede de Ensino Doctum (Foto: Whatsapp)


O sonho de Kennedy sempre foi cursar engenharia elétrica, por isso, quando a Doctum abriu turma para o curso, ele aproveitou a oportunidade. Formado há 1 ano, hoje é proprietário da empresa KGA Energia Solar e Soluções em Engenharia.
 

"A faculdade de Engenharia Elétrica da Doctum conta com o melhor coordenador que tive o privilégio de conhecer, o Gustavo Schroeder.. Excelente profissional e humano. Além disso, todos os professores são especialistas nas áreas que ministram suas disciplinas. Isso é um diferencial." 

Kennedy Henrique Almeida 

 

5) Eleuses Augusta Amorim 

 


Eleuses Augusta Amorim, estudante de Direito na Rede de Ensino Doctum, unidade Zona Norte (Foto: Whatsapp)

Eleuses optou pelo Direito, que sempre permeou seu trabalho, como Assistente Social, no contexto da gestão. Esta opção se deu pelo fato de se considerar ainda produtiva, mesmo aos 60 anos. 

"Quando estava em atividade na Administração Pública, somente poderia estudar a noite. Avaliei alguns aspectos, principalmente pela grandiosidade do corpo docente. Tenho um respeito grande pela instituição, estou aqui para no futuro contribuir com contexto Social em que vivo." 

Eleuses Augusta Amorim



A Rede de Ensino Doctum está a sua espera para que você conclua sua segunda graduação. Sempre há tempo para recomeçar! Partiu Doctum!?

 

📌 SERVIÇO: Rede de Ensino Doctum 

📍 Onde: 

Campus Centro

🚩 
Av. Barão do Rio Branco, 2655 - Centro
👉 Cursos: Direito

Campus Dom Orione

🚩 Estr. Dom Orione, s/n - Dom Orione 
👉 Cursos: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo

Campus Zona Norte

🚩R. Onófre Oliveira Sales, 16 - Santa Maria
👉 Cursos: Administração, Direito e Ciências Contábeis
 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade