Entrar
Clique aqui para entrar

Você precisa assistir Sense8! - Zine Cultural

Blog

Você precisa assistir Sense8!

Por: Tainá Voltas

Zineticos de plantão esse é um momento marcante na vida de quem vive por trás dessa grande empresa de comunicação... sim, nós que escrevemos, produzimos TVs Zines, cobrimos eventos, fotografamos, enfim fazemos parte dessa equipe! A partir de agora estreamos uma seção bem especial e que nos colocará mais perto de vocês! Estamos falando da "Dica da Redação"! Toda vez que uma ideia bacana pintar por aqui e considerarmos realmente interessante, ela também estará em nossas mídias! Portanto, sejam bem-vindos a primeira edição da Dica da Redação, com uma indicação para lá de incrível! Segue o baile e continue lendo, você não vai se arrepender! 

Olha aí quem vai mostrar pra vocês do que gosta :p
Ontem (28/junho) foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho Gay e para pensarmos a data de uma maneira bem legal e divertida, resolvemos falar de uma produção audiovisual que aborda bastante a questão de gênero! Em 2015, estreou pela Netflix a primeira temporada de Sense8. 

A série veio com um enredo super interessante, oito histórias de oito personagens diferentes, que em certos momentos, vivem se entrelaçando. Os primeiros episódios parecem confusos demais para que alguém queira seguir adiante nessa empreitada de 12 capítulos. Porém, quem aceita o desafio de ver uma narrativa diferente das demais conhecidas por aí, chega ao episódio quatro já pedindo a segunda e terceira temporadas.

 
É nessa produção de Lilly Wachowski, Lana Wachowski (também roteiristas de Matrix) e J. Michael Straczynski que pautas importantes da atualidade são abordadas de um jeito singular e, até então, pouco ou timidamente trabalhadas nas ficções. A sexualidade, seja ela da forma que se apresentar, "transgeneridade", drogas, machismo, desigualdade social, cultura de diferentes locais, tudo isso mesclado com o romance, a ação, ficção científica e o drama, fazem de Sense8 uma das estórias mais loucas e com potencial dos últimos tempos. 

O entretenimento ganhou um produto que faz pensar e perceber que a unidade é mais importante! Todas as oito partes do roteiro, encarnadas por personagens incríveis, ficam ainda melhores quando estão juntas. É uma metáfora para a vida, para as suas diferenças.



É uma série bacana, divertida, com ótimos personagens e atores sensacionais. É uma ótima dica para quem quer fugir dos clichês! Que tal aproveitar esse triplo gancho, o Dia internacional do Orgulho Gay, nossa nova seção (Dica da Redação) e a segunda temporada que está vindo por aí, para acrescentar essa série a sua lista? Para te dar um incetivo extra, dê o play no vídeo abaixo e veja como o elenco de Sense8 é um dos melhores já existentes, do tipo que interage com os memes da série feito pelos fãs brasileiros! Não tem porquê não amar, né? 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade