Entrar
Clique aqui para entrar

5 séries inesquecíveis dos Anos 90! - Zine Cultural

Blog

5 séries inesquecíveis dos Anos 90!

Por: Tainá Voltas e Natália Guilhon

Aaaah, anos 90! Você é daqueles saudosistas que ao pensar nessa época incrível é invadido por uma vontade de dançar o "É o Tchan", comprar um "Tamagoshi", ser uma "Chiquitita", morar no orfanato "Raio de Luz" e ainda gritar "É TETRAAAAAAA"??

Se você disse sim, este conteúdo é S-E-U. Veja abaixo uma lista com 5 séries dos Anos 90 que mais bombavam entre a galera.

 

 


Uma imagem vale mais que mil palavras: um dos grandes momentos dos anos 90 - o tetra!



Os "crias" dessa década foram moldados por brincadeiras de rua (por consequência, muito "Merthiolate"), zoação entre a galera, uma tecnologia razoável, boy e girl bands com ótimas coreografias e, claro, séries incríveis.

Ah, as séries dos anos 90... uma melhor que a outra e para todos os gostos:
 

  • "Barrados no Baile" (para os adolescentes, ou não)
     
  • "Buffy – A Caça Vampiros" (você disse Angel?)
     
  • "Seinfeld" ("melhor série sobre nada")
     
  • "O Mundo é dos Jovens" (meta de relacionamento: Cory & Topanga)
     
  • "Xena" (muita gente achou que ela era parente do Hércules, tipo a She-Ha do He-Man)
     
  • "Blossom" (apenas amor)
     
  • "Arquivo X" (muitas noites sem dormir só por causa da abertura)
     
  • "Família Dinossauro" ("Hit me Baby one more time")
     
  • "SOS Malibu" (série com maior uso do recurso de câmera lenta)
     
  • "Plantão Médico" (duas palavras para Plantão Médico: George Clooney)
     
  • "Twin Peaks" (pessoas que gostam dessa série com certeza precisam se "add"),
  •  Entre outras




Dawsons Creek não está nos tópicos acima, mas arrancou suspiros, lágrimas e torcida de muita gente por aí!



Pensando nisso, o Zine Cultural reuniu abaixo uma lista (inspirada nas percepções da ex-Zinética Natália Guilhon) sobre algumas séries dos anos 90! 


 

1) The Fresh Prince of Bel Air / Um Maluco no Pedaço (1990-1996)


😎 Tem na Netflix!

👉 6 temporadas
 


Vários Jazz sendo arremessados para fora de casa. Uma troca de tias. Muitas dancinhas do Carlton. Um Will Smith interpretando o Will Smith.
 

"The Fresh Prince of Bel Air" conta a história de uma mãe que ao se preocupar com o futuro do filho, manda-o morar na casa de sua irmã e cunhado "rycos" (com direito ao melhor mordomo da história, Geoffrey – #chupaAlfred) e seus três filhos: Hilary, Carlton e Ashley. O garoto levava a família à beira da loucura com o seu jeito descoladão, despreocupado e "humilde das quebradas".


Apesar de ser uma série de comédia, "Um Maluco no Pedaço" (título do programa no "SBT") apresenta críticas ao preconceito racial, sem que o humor saia de cena. Assim, o telespectador é instigado a refletir sobre a forma como os personagens são tratados. Por essa e outras mil razões a série marcou a década de 90 (o horário de almoço de muita gente).

 


Já pode dançar assim na balada? Aliás, a próxima festa dedica aos Anos 90 rola no sábado (23/03), na Danke Club. A Bubble 90 revive essa época de ouro com DJ Raquel Tererê, ZonaBlue, Fliperama, Coqueteleira Humana e  muito mais. CLIQUE AQUI e saiba mais!

 

2) Full House / Três é Demais (1987- 1995)


😎 Tem na Netflix!

👉 8 temporadas




Um pai viúvo viciado em limpeza, um tio rockeiro "live fast, die young" e bonitão, um amigo comediante apaixonado por desenhos animados: se esse time já era meio estranho, imagina cuidando de 3 garotinhas.



A típica adolescente DJ, a sagaz Stephanie e a bebê já cheia de personalidade, Michelle. Situações como a primeira decepção amorosa, brigas entre irmãs e crianças fugindo de casa são tratadas com muito bom humor, ótimos diálogos e muitos ABRAÇOS (marca registrada da família). A série rende muitas risadas com suas piadas ainda atuais e, até mesmo, lágrimas de tão fofa que é. 

 


Família Tanner em "Tem um carro na cozinha"

 

3) Power Rangers (1995-2016)


😎 Tem na Netflix!

👉 Temporadas infinitas 
 


"Go, Go Power Rangers"! Misturar dinossauros com adolescentes americanos combatentes do mal, inspirados em outros heróis japoneses, como "Changeman/Flashman", não tem como dar certo, né? ERRADO.


Power Rangers fez tanto sucesso que ninguém conseguiu nem acompanhar todos os figurinos e versões (de Alameda dos Anjos à Galáxia Perdida). 


Como esquecer de Rita Repulsa, Alpha-ai-ai-ai 5, Zordon, Kimberly, Tommy, Zack, Jason, Billy, Trini e os "soldados" com as habilidades de luta mais questionáveis da história. E, principalmente, como esquecer de Sandy & Junior cantando juntos que eles formavam o poderoso Megazord?
 

 



A pergunta que vale 1 milhão de reais em barras de ouro: Qual é o ranger azul mais chato?
 

 

4) Friends (1994 – 2004)


😎 Tem na Netflix!

👉 10 Temporadas



Claro, uma lista de séries dos anos 90 sem Friends não seria verídica né?



"Friends" é daquele tipo que une tribos e quase não tem haters; é a famosa série "eclética". Para quem nunca assistiu (acho difícil) e não tem a mínima ideia do que se trata: na teoria, nada mais é do que seu título - 6 amigos vivendo em Nova York. Na prática, é bem mais do que isso. Afinal cada um tem a sua personalidade bem definida e não tem como uma história sobre amizade verdadeira, com os personagens mais divertidos de todos, cair na mesmice.

 


Ross é um dos 6 amigos de Friends
 

A forma leve como os autores conduziram o enredo de temas polêmicos, as inúmeras participações especiais tornaram o show ainda mais interessante e diferenciado. Ao longo de 10 anos de programa, Friends conseguiu evoluir seus personagens com sutileza  e naturalidade, respeitando a caminhada de cada um deles
 



Se você é dos anos 90 e não cantou/dançou/imitou essa abertura você precisa viver essa época novamente! 

 

5) Sex and The City (1998 – 2004)




Mulheres empoderadas, divertidas, sagazes e muito mais! 


Tem série GIRL POWER na lista? Tem sim senhor! Quatro belas e solteiras amigas desfrutam a cidade de Nova York com muito humor, sexo, sapatos e "Cosmopolitans". Descrita dessa forma parece até uma série fútil, mas Sex and The City promove reflexões reais sobre várias questões da vida, seja pela narração da personagem principal, a colunista Carrie Bradshaw, ou pelas diversas situações vividas por elas que, com certeza, você ou alguma amiga sua já passou.


O formato do episódio é feito a partir de um tema proposto por Bradshaw: Charlotte é a romântica, Miranda a sensata, Samantha a sedutora, e Carrie a bem-resolvida (pelo menos na maior parte do tempo). Impossível assistir e não se identificar/apaixonar por cada uma delas.
 

 


Você precisa assistir às séries dos anos 90 e Sex and The City é uma das melhores opções.


Além de ser uma das melhores séries de comédia, Sex and The City é a definição de empoderamento das minorias, mesmo quando essa expressão ainda não tinha a força que tem hoje, e aborda não só as questões femininas, como também ótimos momentos com personagens LGBT maravilhosos. Não importa a situação: se você foi impactado por Arquivo X e quer esquecer o que viu assistindo algo leve; terminou um namoro e está na bad ou está a fim de algo para chorar de rir, Sex and The City foi feito para você ❤️
 

 

❗😍🎁 BÔNUSSSSSSSSSSSSSSS: Malhação raiz (1995 – infinito)




Malhação raiz de 1995, quando ainda era gravada em uma academia.


É série? Não. Mas essa novelinha vitalícia teve tantas temporadas quanto Os Simpsons, infinitos personagens politicamente chatos corretos e foi berço de atores que amamos e outros que esquecidos como se fossem ex BBB"s que, às vezes, até voltam interpretando outros papéis . De tantas histórias e elencos bons e ruins , uma das temporadas mais marcantes foi a original com MOCOTÓ, Romão e cia, cujos bordões como "bonito isso... Li num livro " muita gente usa até hoje, mesmo que ninguém com menos de 30 anos entenda.




André Marques na primeira etapa de sua digievolução



Se você é dessa década maravilhosa e se derrete de amores por todos os detalhes dos queridos Anos 90, bem-vindo ao clube da nostalgia! E eis a ÓTIMA NOTÍCIA: no sábado 23/03, a Danke Club realiza uma edição novinha da Bubble 90 👇

 

 

Uma festa dedicada ao auge dos anos 90 com Banda ZonaBlue, DJ Raquel Terere, jogos como fliperama, coqueteleira humana e muito mais.  Bora recordar esse tempo por lá? Confira as informações abaixo:

 

🎥 SERVIÇO: Bubble 90

📅 Quando: 23/03

⌚ Horário: 23h

📍 Onde: Danke Club (R. José Barbosa de Albuquerque, 140 - Aeroporto)

💸 Ingressos: R$ 30 >> VEJA AQUI!

👌 Promoção: CLIQUE AQUI!

🍾 Beba com moderação. Se beber, não dirija! Vá de táxi.


 


 

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade