Entrar
Clique aqui para entrar

Séries pouco conhecidas que merecem uma chance - Zine Cultural

Blog

Séries pouco conhecidas que merecem uma chance

Por: Rívia Petermann e Tainá Voltas

Ninguém merece ficar horas e horas vasculhando sites e a Netflix em busca de opções e, por isso, esse #BlogZine te indica de cara 5 séries pouco conhecidas que merecem uma chance. E a lista é democrática: tem comédia, drama, humor negro e ficção das principais plataformas de streaming e, principalmente, com entretenimento garantido! 
 

Recadinho da Viola Davis para quem vai embarcar nas maratonas 😄 :

 

1 - Awkward

 

 

Você pode já ter visto esse imagem por aí, mas é provável que nunca tenha dado uma chance para Awkward - a hora é agora! Jenna Hamilton, a personagem principal, é a típica esquisita e impopular. Após receber uma carta, sofre um acidente um tanto quanto bizarro e todos pensam que foi uma tentativa de suicídio. Devido ao incidente, as atenções se voltam para ela, que ganha uma certa popularidade. A série gira em torno de acontecimentos e situações constrangedoras que ironizam o cotidiano típico do ensino médio e da adolescência.
 

🎬 Gênero: Comédia, Drama.

🔢 Temporadas: 5.

📺 Emissora original: MTV.

 📈 Status: Encerrada (2011 - 2016).

 

 

2 - Dirk Gently's Holistic Detective Agency

 

 

Acontecimentos um tanto bizarros e aparentemente aleatórios, em um quebra-cabeça que instiga o público a prestar atenção em cada detalhe, humor sofisticado, personagens deslocados e meio "loucos', ironização de situações cotidianas e críticas sociais em forma de metáfora: essa é a trama "Agência do Detetive Holístico Dirk Gently", em tradução literal para o português. Baseada na obra de Douglas Adam, autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", a série conta com o ator Elijah Wood - o eterno Frodo Baggins, de "O Senhor dos Anéis" - ao lado de Samuel Barnett. O seriado não foi renovado para a terceira temporada, porém vale a pena conferir a produção, que conquistou uma legião de fãs. O desafio é: assistir e conseguir parar antes do final! 


🎬 Gênero: Ficção científica cômica, História de detetives.

🔢 Temporadas: 2.

📺 Emissora original: BBC America | Distribuição: Netflix.

 📈 Status: Encerrada (2016 - 2018).

 

 

3 - Knightfall

 

 

Série de ficção histórica do canal History, Knightfall é uma produção recente, ambientada na Idade Média, em mais uma reconstrução da tradicional Ordem dos Cavaleiros Templários. O auge e poder da organização causam desavenças por todo o continente europeu, o que resulta em uma perseguição à organização, ordenada por Felipe IV. A trama também aborda os mistérios e as conquistas ligadas aos templários, como as batalhas sangrentas pela Terra Santa.
 

🎬 Gênero: Ficção histórica.

🔢 Temporadas: 2.

📺 Emissora original: History | Distribuição atual: Netflix.

 📈 Status: Nem encerrada e nem renovada, os fãs aguardam desde maio de 2019 (data em que a segunda temporada chegou à Netflix) um posicionamento sobre a produção ou não de uma terceira temporada.

 

 

4 - The End of Fucking World

 

 

Com apenas 8 episódios, de aproximadamente 25 minutos cada, é difícil não se envolver na trama inspirada nos quadrinhos de Charles S. Forman, também intitulada "The End of the Fucking World". A série britânica dramática de humor conta uma história não típica de Alyssa, uma adolescente rebelde que tenta escapar de sua família tumultuada e James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata que mata animais a sangue frio. Quando ela o convida para fugir, ele vê a oportunidade de assassiná-la - uma de suas aspirações de infância. A produção tem 100% de notas positivas no Rotten Tomatoes e uma legião de fãs aguardando a segunda temporada.


🎬 Gênero: Ficção científica cômica, História de detetives.

🔢 Temporadas: 2.

📺 Emissora original: Channel 4 | Distribuição: Netflix.

 📈 Status: Não deve ser renovada segundo fala da própria criadora

 

 

5 - The Marvelous Mrs Maisel

 

 

A Maravilhosa Sra. Maisel - título no Brasil - entra para a lista de produções da Amazon que, apesar da fotografia, edição e roteiro praticamente impecáveis ainda não caíram nas graças do grande público. Criada por Amy Sherman Palladino, sucesso mundial com a criação e execução de Gilmore Girls, a série foi premiada na categoria de série de comédia e melhor atriz para Rachel Brosnahan, no Globo de Ouro de 2018. A trama começa com a personagem Miriam Midge apoiando incondicionalmente o sonho do marido de se tornar humorista stand-up, na Nova Iorque de 1958. Ao se separar, ela fica bêbada, sobe ao palco de um barzinho de hipster e se vê aplaudida ao apresentar piadas baseadas nas ironias da própria vida. Depois disso, começa a equilibrar a vida de dona-de-casa de elite e de comediante.
 

🎬 Gênero: Comédia Dramática.

🔢 Temporadas: 3.

📺 Emissora original: Amazon Video.

 📈 Status: Renovada.

 

 

Bônus: The Handmaids Tale

 

 

The Handmaids Tale - ou "O Conto da Aia", em português - não é nada desconhecida: a série conquistou os principais prêmios mundiais voltados para a TV e streaming. Porém, deve e precisa ser lembrada, tanto pela produção quanto pela importância de seu tema. Os episódios se passam em um futuro próximo, no qual as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e DSTs.

Após um atentado terrorista contra o presidente dos EUA, uma facção católica toma o poder, sob a faixada de uma recuperação pacífica. Um novo regime, militarizado e com castas sociais, recruta mulheres que ainda podem ter filhos - as aias, ou servas - que são brutalmente subjugadas pelas leis vigentes e, sob coerção e violência, perdem direitos políticos, econômicos, sociais, entre outros. Além disso, passam por estupros denominados "rituais", com a finalidade de gerar filhos para o casal a que foram designadas. Mesmo sob vigilância constante, uma resistência ainda resiste no cerne dessa sociedade, o que deixa espaço para a questão: haverá uma revolução? 

🎬 Gênero: Drama, distopia.

🔢 Temporadas: 3.

📺 Emissora original: Hulu.

 📈 Status: Renovada.

 

 

 

 


LEIA MAIS:

5 FILMES SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

5 SÉRIES INESQUECÍVEIS DOS ANOS 90!

5 FILMES NACIONAIS PARA ASSISTIR AGORA

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade