Entrar
Clique aqui para entrar

07 momentos que marcaram o 1º ano do Jardim Norte! - Zine Cultural

Blog

07 momentos que marcaram o 1º ano do Jardim Norte!

Por: Tainá Voltas

Julho é o mês oficial do Aniversário do Jardim Norte e por lá, está tudo pronto para que o shopping sopre as suas velinhas pela primeira vez! Uma semana inteira de atividades irão comemorar com estilo a data oficial do parabéns: 12/07! Sim, em 2016 este novo empreendimento chegava a Juiz de Fora para mexer com a economia, cultura e lazer da cidade. 
 


Como somos fãs de carteirinha desse empreendimento, decidimos homenageá-lo com carinho nessa data importante! Nada melhor para isso do que um #BlogZine para lá de especial, né?Conheça/relembre agora os 7 momentos que marcaram o primeiro ano do Jardim Norte! #ParabénsJardim!!

 

😱 1) Novidade em JF 😱 


O primeiro momento marcante do Jardim Norte foi a sua idealização! Um sonho grande que se tornou realidade 💚 Fazia tempo que os juiz-foranos mereciam uma opção bem estruturada de compras, serviços e lazer que ligasse Centro e a Zona Norte! Não havia lugar melhor para a construção de um shopping do que ao lado da rodoviária, um ponto de referência para toda cidade e até para a região. Em uma área de 80 mil m², o Jardim Norte foi planejado e construído, e o melhor: em um local cercado por duas importantes vias: a Avenida Brasil e a Rua Henrique Burnier. 
 


Os integrantes do PET Civil da UFJF puderam fazer uma visita ao canteiro de obras do Jardim Norte em maio de 2015! Acompanhados pelo engenheiro responsável pelo projeto, conheceram o que, na época, seria o grande mall! Foto: https://goo.gl/L13Tqi

 

🎀 2) Inauguração 🎀


Após pouco mais de dois anos de obras, o Shopping Jardim Norte foi aberto ao público, em julho de 2016! Com isso, muitas marcas inéditas e também, outras já queridinhas da galera chegaram em Juiz de Fora. Além disso, na área externa do shopping, em uma construção independente, a Havan foi a primeira loja a abrir as portas em maio de 2015, antes mesmo da inauguração do mall. O sucesso da marca já demonstrava o que estava por vir. 

 


Momento da Inauguração do Jardim Norte. Foto: Alô FM (https://goo.gl/w7fZQc)

 

🔖 3) Marcas inéditas 🔖


Com a abertura de todo o complexo do shopping, o público teve a oportunidade de conhecer novas lojas, até então, inéditas em Juiz de Fora, como Lojas Rede, Instituto Beleza Natural, Polo Wear, Espetto Carioca, Madero, Zig Zag Play e L'Occitane au Brésil.

 

😏 4) Novas lojas chegando no pedaço 😏


Neste um ano, o Jardim Norte anunciou dezenas de novas marcas que se juntaram ao mix de produtos e serviços já oferecidos pelo shopping. Os juiz-foranos puderam ter acesso, na Zona Norte, à lojas importantes e reconhecidas como Fábrica de Doces Brasil, Charlotte, Lupo, Mr. Pina Gourmet, Pizza Hut, Spoleto e Colégio Apogeu. E isso não foi o suficiente para o mall, diversas inaugurações ainda são esperadas por lá: Riachuelo, em agosto, estúdio de beleza Fernanda Galloletti e Farmácia Pague Menos. Quem estamos ansiosos aí???

 


Lojas presentes no Jardim Norte. Foto: Divulgação

 

🎅 5) Primeiro Natal 🎅


Em seu primeiro Natal, o Jardim Norte inaugurou os festejos natalinos em Juiz de Fora com uma programação cultural para toda a família. Além da chegada do Papai Noel e show da dupla de palhaços Fuxico & Xaveco, o shopping recebeu uma decoração especial com o tema "A invasão dos pinguins no Polo Norte".

 

 

 

🎭🎨🎬 6) Apoio à cultura 🎭🎨🎬


Um dos principais diferenciais do Jardim Norte e também um dos momentos mais marcantes do local, foi o apoio ao desenvolvimento da cultura/arte juiz-forana. Nesse um ano, dezenas de exposições de arte e eventos culturais marcaram os corredores do shopping. Entre as mostras de fotos, quadros e esculturas, destacaram-se as dos artistas Yure Mendes, Heloisa Curzio, Ramon Brandão, Wagner Emerich, Bruno Patrocínio, Beto Fontes, Maiza Nogueira, Junior Mangia, entre outros! Todos eles foram responsáveis por transformar o Shopping Jardim Norte em uma verdadeira galeria de arte. Também passaram por lá os lançamentos de livros e exposições em homenagem a Ministrinho e Hipólito Caron.
 


Uma das exposições apresentadas no Jardim Norte: "Folia em Branco e Preto" de Wagner Emerich. Foto: Wagner Emerich

 

🎉 7) Eventos 🎉


Com localização privilegiada, fácil acesso e um espaço que agrega pessoas de todas as partes da cidade e da região, o Jardim Norte recebeu diversos eventos que movimentaram Juiz de Fora.
 

  • A Praça de Eventos, por exemplo, recebeu o Jardim Gourmet, evento que integrou a programação do JF Sabor 2016, o maior festival gastronômico da cidade.
     
  • As ofertas Black Friday, em novembro, e a Expo Franquias, que reuniu, em 2017, dezenas de marcas interessadas em expandir seus negócios para o shopping.
     
  • A Feira de Adoção de Animais
     
  • O Festival do Churros, grande sucesso do Jardim Norte
     
  • E também, o Circo Maximus armado no estacionamento descoberto do Jardim!  

 


Circo Maximus (Foto: divulgação)


Nossa, que ano hein? Com 5 lojas âncoras (Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Bretas e Havan), 8 megalojas (Kalunga, Lojas Rede, Lojas Brasil, Beleza Natural, Polo Wear, ABC, Ri Happy e Fibratech), um colégio (Apogeu), outras 140 lojas diversas, 6 salas de cinema e mais 2.100 vagas de estacionamento, dá para entender o motivo de tanto sucesso né? E para comemorar esse ano de realizações o Jardim Norte preparou uma série de atividade para que você também faça parte disso. Confira

 

 

 

  • 12/07: Algodão Doce + Pinturinha Facial + Ação Circense com interação no mall + Show de Circo
  • 13/07: Show de Mágica com Gustavo Franco
     
  • 14/07: Jogos Gigantes

 

Onde: Praça de Eventos, Piso L2

Horário: A partir das 18h

Valor: Entrada Franca

 


Em parceria com as rádios Cidade e Alô FM, o Jardim Norte traz pocket shows!

 

Onde: Praça de Alimentação

Horário: 20h

Valor: Entrada Franca

 

  • 12/07 - Alessandra Crispin e Goya Reggae Music

 

 

  • 13/07 - Malibu



Imagem retirada da página oficial da Mallibu no Facebook
 

  • 14/07 - Etcoetera

 


Etcoetera

 


Hoje, 12 de julho, as lojas vão oferecer descontos, promoções e uma decoração especial para os clientes. No mall, acontecem ainda ações circenses, distribuição de algodão doce, apresentação de coral, sorteios on-line e estacionamento gratuito. 

 

 
Encontro de Motos reúne centenas de motos clássicas, antigas e customizadas de Juiz de Fora e região e será acompanhado por boa comida e muita música. O evento conta com dois trucks de cerveja e um quiosque do Chopp Brahma, além das opções servidas pelos restaurantes Espetto Carioca e Madero, que integram o encontro. Os motociclistas terão um espaço exclusivo no estacionamento principal do shopping. Os participantes ainda terão à disposição, uma oficina de pequenos reparos para as motos, além de um espaço da barbearia Beer Beard.

 


Foto: divulgação

 

Onde: Estacionamento Frontal do Shopping

Horário: 10h às 20h

Valor: Entrada Franca

Shows: 

  • 13h: Rhee & Guto (Rock and Roll acústico)
  • 15h: Mosquito Elétrico (Rock Pop dos anos 70, 80 e 90)
  • 17h: Balli (Rock, Indie, Pop Rock)

 


Rhee & Guto

 


Na campanha do Dia dos Pais, na compra de R$ 250 no Jardim Norte, você leva para casa uma cerveja Antuérpia edição especial "1 ano Jardim Norte". Durante os 33 dias da campanha de pais, a cervejaria vai oferecer um lounge especial para os clientes. O espaço também terá degustação de cerveja aos finais de semana e stand para a troca do presente da campanha do Dia dos Pais.

 

Onde: Espaço Cultural do Jardim Norte, Piso L1

Valor: Entrada Franca

 

30/06 à 20/08


Aproveitando o período de férias escolares, a Praça de Eventos recebe o Hoverboard Mania, uma oportunidade ímpar para os fãs do hoverboard, aquele skate elétrico de duas rodas. O evento oferece uma pista para os praticantes da modalidade e para quem quer conhecer o brinquedo. A pista comporta até 15 participantes ao mesmo tempo.


Onde: Praça de Eventos do Jardim Norte

Quando: Segunda a Sexta: 10h às 22h | Sábados: 10h às 22h | Domingos: 12h às 20h.

 


Shopping Jardim Norte (Foto: divulgação)

 

 


 

Outras informações sobre a semana de comemorações: AQUI!

 

  • Lojas

Segunda a sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 13h às 21h

 

  • Alimentação

Segunda a quarta | domingos e feriados, das 11h às 22h

Quinta a sábado, das 11h às 23h

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade