Entrar
Clique aqui para entrar

Uma longa e sincera amizade - Zine Cultural

Blog

Uma longa e sincera amizade

Por: Natália Andrade

Donos de grandes sucessos da música brasileira, Renato Teixeira e Sérgio Reis são grandes amigos, além de serem referência na música. Desde os anos 60, suas carreiras caminham juntas e a amizade na música ficou eternizada no trabalho Amizade Sincera. A primeira edição do projeto foi lançada em CD e DVD no ano de 2010 e uma segunda edição aconteceu neste ano, também com CD e DVD. E é esse mesmo show, o Amizade Sincera II, que será apresentado em Juiz de Fora nessa semana. Para entrar no clima, busquei minhas inspirações sertanejas e bati um rápido papo com os músicos.

Como a convivência com o outro influenciou na sua carreira e suas composições?


Sérgio Reis: O Renato é um grande parceiro de trabalho, mas mais do que isso, um grande amigo. Suas composições sempre foram excelentes, eu já gravei muitas delas. Eu diria que a nossa parceria tem grande peso na minha carreira, mas a nossa amizade com certeza foi essencial para chegarmos até aqui.

Renato Teixeira: O Sérgio é um intérprete único, umas das maiores vozes desse país, e dono de um carisma único. Um exemplo da inspiração que o Sérgio proporcionou nas minhas composições é a música “A visita da canção”, presente no DVD Amizade Sincera 2, que retrata uma merecida homenagem ao Sérgio.

O que o show Amizade Sincera leva para o público?


Sérgio Reis: O Show Amizade Sincera é uma curadoria da música caipira e o intuito é levar essa curadoria a nova geração.


Renato Teixeira: Ele leva o público a uma visita à memória de grandes composições e grandes autores como Elpidio dos Santos, Teddy Vieira, Tonico e Tinoco, Paulinho Vanzolinia. É uma celebração à arte. E como de costume não deixamos de fora os grandes clássicos interpretados pelo Sérgio Reis ao longo de sua maravilhosa carreira e minhas composições: Romaria; Amanheceu, Peguei a Viola; Trem do Pantanal; Amora, etc.

Para quem é fã da música sertaneja de raiz, o show é imperdível! Renato Teixeira e Sérgio Reis levam ao palco muito mais do que uma Amizade Sincera... A dupla de amigos promete emocionar o público com um repertório especial, cheio de sucessos. O show acontece nesta quinta (03), no Cine-Theatro Central. Para mais detalhes, acesse nossa agenda.

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade