Entrar
Clique aqui para entrar

Os mistérios de Zé - Zine Cultural

Blog

Os mistérios de Zé

Por: Vinícius Barreto

Um dos maiores compositores e intérpretes brasileiro volta a Juiz de Fora para um show espetacular. Zé Ramalho se apresenta no German, no sábado (3) , com a turnê 2015 , que revisita alguns dos maiores êxitos do cantor. Suas canções estão na boca de qualquer admirador da música popular brasileira, mas muitas de suas letras dão ao ouvinte diversas interpretações sobre a música. 
Um de seus sucessos mais famosos é Chão de Giz. A canção fala sobre um caso duradouro que Zé Ramalho teve com uma mulher bem mais velha que ele, casada com uma pessoa bem influente da sociedade de João Pessoa, na Paraíba, onde ele morava. O romance começou no carnaval e Zé Ramalho ficou perdidamente apaixonado pela mulher, que não separaria para ficar com "um garoto". Com o término do relacionamento impossível, Zé compôs Chão de Giz. 

Outra canção que deixa muita gente encafifada é Avôhai. Zé Ramalho explicou que a canção é uma homenagem a seu avô Raimundo que o criou depois que seu pai morreu em um açude da família. Ele teria composto a música sobre o efeito de um cogumelo alucinógeno, quando teve uma visão do seu avô. Na ocasião da morte, Zé e seu avô estavam brigados, e teriam se reconciliados durante essa visão. Por isso, falado fica Avôrai (Avô+Rai de Raimundo).

Agora que você conhece um pouco mais do misterioso Zé Ramalho, é só confirmar presença no evento e se deliciar com sua voz marcante e suas músicas que mexem com nossa cabeça. 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade