Entrar
Clique aqui para entrar

6 saudades que o MSN deixou e a gente ainda não superou - Zine Cultural

Blog

6 saudades que o MSN deixou e a gente não conseguiu superar

Por: Tainá Voltas

Facebook, Instagram, Twitter, Wpp, Telegram, entre outras mídias e aplicativos sociais... eles parecem ser indispensáveis na vida de de qualquer um, do tipo de não dar para se imaginar sem! Mas a verdade é que todos sofrem atualizações, alterações e, até mesmo, a temida extinção. Nesses casos, o tempo passa e você pode esquecer apps ou sites como ICQ, num piscar de olhos. Hoje, como forma homenagear o querido MSN (Windows Live Menseger), programa de mensagens instantâneas, vamos relembrar as suas principais funcionalidades que a gente tanto amava. 

 

Quem é da época da internet discada e de seu ritual pós-meia noite ou aos finais de semana para utilizar a rede, conhece bem o dito cujo (MSN). Ele sempre te acompanhava no processo de discagem de internet e se logo depois daquele barulho chiado não existisse o tu-tu-tu-tu, ele se conectava direto e você já podia começar as suas conversas. Com certeza, se o MSN fez parte da sua vida você vai sentir falta do que ele tinha de melhor.
 


Processo que se repetia muitas vezes até você se conectar, principalmente FDS.

 


Dê o play e volte no tempo em 30 segundos!

 

Bora relembrar as funções que a gente AMAVA? 
 

1) Poder chamar atenção dos amigos ou crushs!
 

Tinha gente que fazia por necessidade, mas também aqueles que faziam só porque adoravam apertar o botão "chamar a atenção". Tanto que uma vez ou outra ainda aparecia a mensagem: "Você não pode chamar a atenção de alguém com tanta frequência". O fato era que apertar ou receber aquele bonequinho vibrando com um som ensurdecedor era um dos pontos fortes do MSN. Mesmo que você não tivesse na frente do computador, a sua atenção seria captada. Aaah, e alguém te mandava essa função era porque você era importante de verdade! Winner!




 

2) Colocar o nome dos amigos no subnick quando estavam todos juntos. 

Uma das coisas mais bacanas e que comprovava como o seu grupo de amigos era o mais animado, era a reunião na casa de algum deles, seguida de TODOS os nomes de quem estava por ali no subnick. E claro, no MSN de cada um! Ex: Tainá Voltas {& Natália Andrade & Alex, & Amanda & Marina & Rodrigo & Otavio & Luis & etc}, quanto mais nome, melhor! Todo mundo ficava esperando o dia pra poder fazer isso e ainda conferia se mais alguém do MSN tinha conseguido bater a sua lista de nomes!
 


Miss e Mr. Popularidade. Chora inimigas!


3) Colorir o nickname e estilizá-lo!

Quem tinha MSN plus, ou quem manjava dos paranauê de colocar letras em parênteses e colorir o nickname, poderia se sentir o próprio Wesley Safadão do MSN! O mito dos mitos. Depois de um tempo todo mundo descobriu como fazia, mas nem por isso ficou menos legal e a aquarela foi pequena pra tanta cor utilizada. E ainda tinha a galera que trocava o lado da letra (?), colocava uma maiúscula e outra minúscula, e outros símbolos mais. A criatividade era o diferencial, e a liberdade palavra de ordem. Só tinha um problema: achar o contato que você queria.

 


A Jessika arrasou, né não?



4) Entrar e sair para que as janelinhas do seu nome subissem nos PCs alheios.

Se você não fez isso, é porque não teve um crush pra chamar atenção, ou não colocou no subnick, a cada "login", frases para mostrar como você estava invadindo a área de trabalho dos amiguinhos. Mais precisamente, essa janelinha invadia o canto direito do computador de todos! 
 


Serginho Malandro entrou!



5) Combinar os emoticons com áudio.

Além dos tradicionais emojis disponibilizados pelo próprio programa, contando com os grandes que saltavam na tela estilo os buddy-pucks, existia a possibilidade de você colecionar os emoticons feito pelos amigos, ou ainda fazer os seus. O negócio era realizar a coleta e, numa conversa com os parças, lançar um emoji, seguido de um som - também do próprio MSN, que continha uma biblioteca de áudios a ser desbravada - para que ambos combinassem. Então ficava aquela conversa na linguagem "emoticom + som + pausa para a sequência do amigo + o processo todo de novo". Quem nunca? Aposto que vocês ainda competiam para ver quem mandava melhor nessa mixagem sem igual!

 



6) Permitir que o vídeo ou a música que você estivesse ouvindo aparecesse no subnick.

Por último, mas não menos importante vem uma das funções que exigia mais estudo e trabalho! Você passava o dia inteiro montando sua lista no Winanp ou escolhendo a dedo as músicas no Windows Media Player só para mostrar para galera o seu estilo musical descolado! Era o processo básico da conquista do romance de sala, ou de provar pra todo mundo que você não era noob, nem fodão demais, e que curtia as músicas do momento! 
 



 

Essas 6 coisas são apenas algumas saudades entre as milhares de recordações que o MSN nos deixou! Uma coisa é certa: printe o que você achar de mais legal de sua atual mídia social favorita, porque um dia ela pode virar passado, seus registros uma relíquia e uma passagem direta para ótimas memórias 😍😂

 

 

 

🔈 🔈 🔈 🔈 🔈Ah, e se você sente saudades dos anos 2000 - como nós - temos uma super dica para você: na quarta-feira (30/05), véspera de feriado, rola a festa Bubble 00's na Danke Club, que relembra o clima e os singles da década!

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS DETALHES!

 

 


 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade