Entrar
Clique aqui para entrar

Concectando: Skank - Zine Cultural

Blog

Concectando: Skank

Por: Vinícius Barreto

Falta um mês para o Conecta e o Zine Cultural já está no clima e conectado com todas as cinco atrações do mega evento.

Pra começar com o pé direito, vamos falar da banda mineira que arrasta multidões por onde passa. Skank está na estrada desde 1991 e mistura o rock, o pop e o reggae numa pegada inconfundível. Quem não conhece o refrão “É proibido fumar”? E quem nunca ouviu “Sutilmente” em rodinhas de violão?  Na minha modesta opinião, o CD Calango, lançado em 1994, é um dos melhores álbuns nacional já lançado.

Skank emplaca um sucesso atrás de outro e é atração confirmadissima no Conecta. O Zine trocou uma ideia com a banda.

Velocia foi o primeiro álbum de músicas inéditas desde 2006. Qual a principal diferença que vocês percebem entre o primeiro disco e o último álbum da banda?

 A maior diferença é a bagagem, o tempo de estrada, a experiência. Hoje conhecemos muito mais coisas. Mas a essência continua a mesma, queremos nos expressar através da música.

Quais as bandas ou artistas vocês mais escutam atualmente?

 A gente sempre está ouvindo o que está acontecendo. Até por isso a gente traz novas parcerias nesse álbum, como Emicida e Lucas Silveira, por exemplo. Escutamos muita coisa de músicos brasileiros, como de fora.

Quais os próximos passos da banda?

 Estamos agora realizando a turnê do novo disco e vamos nos dedicar nos shows por todo o Brasil neste momento.

Skank se apresentando em JF (Foto:Zine Cultural)

Vocês são conectados nas redes sociais?

A gente tenta trabalhar bastante com isso, consideramos uma ferramenta importante para diversos aspectos da banda, como divulgação de shows, manter contato com o público, falar as novidades...

Qual a maior contribuição que as tecnologias trouxeram pra vocês?

Elas ajudaram tanto na hora de gravar e produzir um disco, como também para se comunicar com o público. A internet, por exemplo, é uma das melhores formas do artista se aproximar dos seus fãs.

E você, já se conectou? Fique de olho no nosso portal e saiba tudo sobre o Festival Conecta. 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade