Entrar
Clique aqui para entrar

Pioneirismo digital - Zine Cultural

Blog

Pioneirismo digital

Por: Tainá Voltas

Desde 1990 com Patrick Swayze e o filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida" que um fantasma não estava tão em evidência como nos dias de hoje. Esse personagem caricato, principalmente, por um lençol branco com vida própria, voltou a figurar o cotidiano das pessoas graças a um aplicativo digital que o usa como marca! O Snapchat! Já ouviu falar?


Cena do filme Ghost

O Snapchat chegou na área com uma linguagem totalmente diferente e que o Instagram já havia começado a introduzir: a da instantaneidade! No formato de fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez, a não ser que sejam publicados nas histórias dos usuários, permitiu que os mesmos fizessem cliques e mostrassem de 10 em segundos 10 segundos, a sua rotina de uma forma bem menos produzida. Virou uma febre entre os jovens.  Antenados, com um celular na mão e mil ideias para transformar as suas contas em algo diferenciado, eles foram os responsáveis por tornar o aplicativo tão conhecido e uma das frentes competitivas de mídias já consagradas como o Facebook.


Imagem retirada da internet

Ele funciona da seguinte forma: você cria uma conta que lhe permitirá adicionar outros ‘snapchaters’ e assim, compartilhar e ver os compartilhamentos dos amigos. Você tem a opção de mandar fotos e vídeos para pessoas específicas (apenas feitas com o celular, sem a possibilidade de anexar algum arquivo) ou adicioná-los na "Sua História", escolha que faz com que seu post fique ativo durante 24 horas e possa ser visto por toda sua rede de contato, é um modo público. 

O roteiro é seu! A decisão do que fotografar ou gravar também, assim cada um faz de seu snap uma ferramenta de divulgação daquilo que se quer, como se fosse um canal de televisão individual. Além disso, o aplicativo está em constante atualização, captando as tendências mais atuais da tecnologia para proporcionar aos adeptos uma experiência única e sempre diferente. Um exemplo disso, são os filtros que o app disponibiliza! 


Imagem retirada da internet. Filtros disponíveis no Snap

O sucesso da mídia foi tanto, que profissionais do marketing digital lançaram olhares bem atentos sobre ela! As consultoras dessa área Ciane Lopes e Priscila Pinheiro identificaram no aplicativo a oportunidade de envolver empresas nesse mundo tão popular -com aproximadamente 6 milhões de usuários no Brasil- e com muitos possíveis consumidores! As duas lançaram em Juiz de Fora o "Workshop: SnapChat para negócios", que acontece no próximo dia 02 de abril! 


Ciane Lopes e Priscila Pinheiro

"Quem chega na frente bebe água limpa... As empresas que fizeram páginas no começo do Facebook, quando isso não era comum, se beneficiaram muito. Os anúncios eram mais em conta, o alcance orgânico era melhor, e por isso, quem veio depois enfrentou um desafio para alavancar sua página. A empresa que está disposta a investir nessa nova ferramenta que é o Snapchat, tem tudo para sair na frente" comenta Ciane.
 
"O que diferencia o Snap das demais redes sociais, é você ter a possibilidade de mostrar um lado B das coisas. É uma oportunidade de compartilhar missão e valores das empresas de uma forma leve e divertida. Ao ingressarem nesse cenário, elas criam um relacionamento não superficial, que permite aos usuários a sensação de fazerem parte da marca, se sentirem importante. As pessoas buscam cada vez mais algo que seja real e não maquiado, por isso é uma plataforma que abre muitas portas!" complementa Priscila.
E o curso não é feito somente para quem tem um negócio, se você não quer utilizar os ensinamentos aliados a uma marca, pode direcioná-los para melhorar o marketing pessoal e a imagem. Serão quatro horas de curso, divididas entre o instrumental, como fazer um planejamento de conteúdo para rede, análise de cases de sucesso e criação de estratégia de exibição. Tem muita gente ganhando dinheiro por conta de um bom posicionamento no Snap, não vai perder essa chance né? 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade