Ganhe o seguro do seu carro.
Voce está em: Zine Cultural > Blog > Publieditorial > Como recorrer de multas de trânsito?

Blog Zine

14
Set
2018

Como recorrer de multas de trânsito?

Por: Rívia Petermann

// Categoria: Publieditorial

// Atualizado em: 14/09/2018 14:46:59

No Brasil, o principal motivo de suspensão de CNH dos motoristas ocorre devido o extrapolamento do limite máximo de pontuação no prontuário, de 19 pontos, num período de 12 meses. Porém, o que muita gente não sabe é que há possibilidades de discordar da aplicação dessas multas. Para tirar as dúvidas dos condutores, esse #BlogZine esclarece se vale a pena e como recorrer de multas de trânsito. Conversamos com a SÓ Multas JF -  empresa especializada em consultoria de direito de trânsito - para tirar essa dúvida de vez! 

 


A SÓ Multas Juiz de Fora assegura: Recorrer é um direito aplicado por lei!

 

Para que uma infração seja constatada de forma correta, os agentes de trânsito ou equipamentos eletrônicos devem seguir estritamente as determinações da lei. Porém, seja por falha humana ou técnica, nem sempre isso é seguido à risca. Diversos casos irregulares e de natureza grave chamaram atenção nacionalmente e foram, inclusive, assunto de matérias de jornais. Um exemplo que ilustra bem esse quadro é o caso do condutor que foi multado por dirigir sem cinto de segurança quando, na verdade, conduzia uma motocicleta.

 


Muitas vezes as infrações são registrada erroneamente por agentes de trânsito ou equipamentos eletrônicos. A SÓ Multas Juiz de Fora te orienta sobre a legalidade da sua multa e como recorrer! (Imagem ilustrativa - retirada da internet)

 

Também há casos nos quais o órgão envia infração de radares com imagens de veículos totalmente diferentes do qual o proprietário recebe a infração. Esse é um dos tipos de equívocos mais comuns, como é o caso de um morador de Juiz de Fora que recebeu uma multa da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro:

 


Morador de JF recebeu uma multa da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (Fonte: SÓ Multas Juiz de Fora)


Na foto, é possível ver o veículo autuado é uma moto. No entanto, a placa pertence a um carro. Após a apresentação de recurso, o órgão entendeu que a infração realmente não era válida e aprovou o pedido de cancelamento da multa:

 


(Fonte: SÓ Multas Juiz de Fora)

 

Ou seja: Recorrer de qualquer multa é um direito aplicado por lei!

 

É preciso estar atento e ter cuidados com suas multas para não deixar de assegurar esse direito: os processos administrativos de pontuação podem chegar a até 12 meses de suspensão! 

 

No entanto, é preciso destacar que o resultado depende da total legalidade e assertividade do motorista em relação às multas que recebe - o processo ocorre de forma justa, sem driblar as leis de trânsito. Manter uma boa conduta é a forma ideal de evitar ocorrências desta natureza! 

 


Na SÓ Multas Juiz de Fora você pode fazer um orçamento adequado à sua situação e acompanhar seu processo online


A SÓ Multas Juiz de Fora é campeã em deferimentos de Defesas e Recursos de Processos Administrativos, com todos recursos efetuados de acordo com as leis, com base na legislação de trânsito, direito administrativo e direito Constitucional. Cada caso é analisado pela equipe do SÓ Multas Juiz de Fora de forma individual, com alta taxa de sucesso. 

 

 

Você pode fazer a análise da sua notificação na SÓ Multas Juiz de Fora nos seguintes casos:

• Motoristas parados na lei seca
• Recorrer o recebimento de uma multa
• Recebimento de notificação de processo administrativo
• Multa no período de permissão provisória


Todas as informações para entrar em contato você encontra no fim desta página!

 

 


🎥 SERVIÇO:  SÓ Multas Juiz de Fora

📌 Endereço: Rua São Mateus, 248 – Bairro São Mateus

⌚ Horário de funcionamento:
• Segunda a sexta-feira: 09h às 18h
• Sábado: 09h às 13h

☎ Telefone: (32) 3321 2825 | WhatsApp: (32) 98439-1855

👉 Redes Sociais: Facebook | Instagram | Site
 

 

 


 

Comente!


Mais Blog

Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Receba promoções e novidades

Publicidade

Zine Imóveis

Imóveis em destaque


(32)4009-8611