Entrar
Clique aqui para entrar

Mundo Interior - Zine Cultural

Blog

Mundo Interior

Por: Natália Andrade

Na estrada desde 2004, o grupo juiz-forano Só Parênt lançou o famoso forreggae! Trabalhando no cenário independente, acumulam diversas conquistas, inclusive shows por toda a Europa. Sempre que voltam à JF para algum show, é sinônimo de casa cheia. Nesta semana o grupo lança seu novo CD, intitulado "Mundo Interior". O baterista e produtor Gustavo Villanova bateu um papo com o Zine Cultural e deu todos os detalhes das novidades que vem por aí...

Foto: Divulgação
Como foi o processo de produção do novo CD?
Com o fato do Só Parênt ter sido criado nos palcos, a resposta vinha de forma instântanea pelo público, quanto a sonoridade das músicas, arranjos e timbres. Podemos dizer que a maioria das canções veio com a assinatura das pessoas que vão aos nossos shows. Com sorrisos e aplausos ao começar e terminar as músicas e também com a galera cantando, mesmo aqueles que estão escutando pela primeira vez.  Munidos desse “aval” e com o repertório definido fomos para São Paulo gravar o tão sonhado disco. Esse trabalho foi produzido pelo premiado produtor musical Tadeu Patolla, que também já produziu Charlie Brown Jr, Biquíni Cavadão, Strike etc. Com essa união, chegamos a um resultado que nos agradou muito e estamos ansiosos pra saber o que o público vai achar. O CD foi produzido de forma independente, totalmente com recursos próprios.

E como é a relação de vocês com o Fernando Anitelli, que participa deste disco?
Nossa relação com o grupo O Teatro Mágico nasceu há uns 5 anos atrás, quando o Sr. Odácio Anitelli (pai do Fernando e um dos idealizadores d'O Teatro Mágico) viu pela internet um vídeo do Só Parênt tocando uma canção deles e divulgou nas redes sociais. Passado algum tempo, abrimos um show d'O Teatro Mágico em Tiradentes e, com todo o carinho, o Fernando nos chamou para subir ao palco e tocarmos juntos a canção que nos aproximou “Pedra Mais Alta". Desde então ficamos mais próximos, abrindo mais shows do grupo e o Fernando participando de alguns shows nossos. Temos uma afinidade e admiração muito grande pelo trabalho do Fernando Anitelli, frente ao Teatro Mágico, com a linguagem do grupo, temas de letras, melodias e harmonias, além de claro serem uma das maiores bandas do cenário independente, que também fazemos parte. 
 
Quais lugares já estão confirmados na agenda do Só Parênt em 2015?
Teremos shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Alegre, Belo Horizonte, Lafaiete, Paraíba do Sul, Três Rios, Barbacena, Viçosa e várias outras cidades aqui do Sudeste. Além disso, temos nossa terceira tour pela Europa, para lançar este CD. Portugal, Alemanha, Rússia e França já estão com shows confirmados e participaremos de dois grandes festivais de música da Europa, o Festival Andanças e o Festival de Forró de Lisboa.

Foto: Divulgação
Quais os próximos planos pra este ano?
Ainda este mês lançaremos nosso site novo, em abril lançamos os cinco webclipes que foram gravados em fevereiro. Já no mês de maio vai ao ar o clipe da canção "Mundo Interior", com a particição do Fernando Anitelli, e no final de julho começamos a turnê na Europa.
 
E o que vocês estão preparando para o show de lançamento?
Para o show de lançamento vamos expor as canções do CD e também todas aquelas canções que a galera curte, que não podem ficar de fora.
 
O disco estará a venda no iTunes e na Amazon, além de ser vendido fisicamente nos shows banda e também por meio das redes sociais. Quer curtir a festa de lançamento? Então anota aí: é nesta sexta, dia 27, no Cultural Bar!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade