Entrar
Clique aqui para entrar

Os 10 tipos mais comuns de sogras - Conte para a gente: Qual dessas é a sua? - Zine Cultural

Blog

Os 10 tipos mais comuns de sogras - Conte para a gente: Qual dessas é a sua?

Por: Karina Gomes

Hoje (28/04) é o Dia da Sogra. Para alguns, ela é é uma segunda mãe, para outros, a encarnação do diabo. Boa ou ruim e alvo de inúmeras piadas, a sogra faz parte do cotidiano de todos que encontraram suas almas gêmas. Para homenageá-las, enumeramos os diversos tipos de sogra. Qual dessas é a sua?



Imagem retirada da internet


1) A possessiva

A sogra que não aceita que o filho ou a filha ame outra pessoa além dela. Ela tenta interferir em todos os assuntos e quer que seus filhos dependam dela para o resto da vida. Esse é o tipo de sogra que sempre inventará um drama para fazer com que o filho ou a filha tenha pena e não saia do seu lado, além disso, nunca estará satisfeita com o genro ou com a nora.


Imagem retirada da internet


2) A segunda mãe

A sogra que tem a nora ou o genro como parte da família. Trata com muito carinho, procura sempre agradar, e não se envolve nos assuntos do casal. Alguém já encontrou alguma desse tipo? 


Imagem retirada da internet


3) A duas caras

Essa sogra tem dois comportamentos diferentes, dependendo da situação. Na frente do filho ou da filha, te trata muito bem, e age como um anjo. Quando está sozinha com você, mostra as garras e te enche de indiretas, alfinetadas e acusações.


Imagem retirada da internet

 

4) A paz e amor

Com essa sogra, você nunca terá problemas. Ela é tranquila, não briga com ninguém, trata todos bem, te deixa à vontade com o filho ou a filha dela, não atrapalha vocês e é um amorzinho. Tenta te agradar em tudo e está à disposição para qualquer coisa em que puder ajudar.


5) A carente

Esse tipo de sogra necessita de atenção o tempo todo. Se o casal decide viajar ou passar um tempo a sós, ela logo reclama que vai ficar sozinha, que não tem companhias e que queria os dois perto dela.


Imagem retirada da internet


6) A engraçada

Essa sogra alegra os ambientes por onde passa e sempre faz todos darem muitas risadas com seus comentários. Sempre tem uma forma de descontrair os assuntos e faz você se sentir a vontade na companhia dela.

7) A intrometida

Ela às vezes faz mais parte do casal do que você. Se mete em todas as conversas, discussões e no fim ainda tenta enganar, dizendo que só queria ajudar. Você não consegue esconder nenhum plano ou problema que tem com o filho ou com a filha dela, pois ela não da espaço para vocês resolverem as situações sozinhos.


Imagem retirada da internet

8) A amiga

Esse é o tipo de sogra que não recebe mais esse nome, mas é considerada uma amiga. Vocês saem juntas, têm diversos gostos em comum, se ajudam, guardam segredos e possuem uma ótima relação! Geralmente, essa sogra é muito tranquila sobre o relacionamento de seu filho ou sua filha e não causa problemas. 


Imagem retirada da internet

9) A mestre cuca

Essa sogra é especialista em preparar comidas deliciosas. Em todas as ocasiões, você espera ansiosamente para provar o prato que ela levará. Além disso, vocês se dão bem e ela te ensina diversas receitas incríveis.


10) A fofoqueira

Ela inventa diversos boatos a seu respeito, a respeito de ex e de todos que convivem ao seu redor. É preciso tomar cuidado com essa sogra e com o que conversa perto dela.


Imagem retirada da internet

Agora conte nos comentários: qual desse tipo é a sua sogra? Tem alguma outra que você acresentaria? Gostando ou não, hoje o dia é delas e você tem duas alternativas: lamentar por ter que comemorar com a sua ou ficar feliz por não ter uma. Brincadeiras à parte, parabéns a todas as sogras! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade