Entrar
Clique aqui para entrar

Som Aberto transforma seu sábado! - Zine Cultural

Blog

Som Aberto transforma seu sábado!

Por: Tainá Voltas

Se você é da cidade ou estudou na Universidade Federal de Juiz de Fora na década de 70, com certeza já ouviu falar do Som Aberto! O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura da instituição e sempre traz para o Campus, atrações musicais dos mais variados estilos e da própria comunidade acadêmica! O objetivo é criar um dia de interatividade e lazer gratuito em que, numa tarde de sábado, você aprecie música, artesanato, conheça o trabalho de mais de 60 expositores, diversas atrações artísticas como a música, circo, dança, poesia, hipnose, e deguste ainda, as iguarias de diversos foodtrucks.  

No próximo sábado (27/08), das 14 às 22 horas, acontece a terceira edição do Som Aberto desde que ele retornou ao calendário cultural da UFJF! Se liga no que rolará por lá: 

Música:

  • Aldeia Groove - Formado pelos DJs Tonil Braz e Elpp Aravena: há quatro anos no cenário musical da região fazendo uma mistura entre elementos de jazz, soul, cúmbia, rumba, mambo, salsa, afrobeat, ethio e outras fusões sonoras mundiais, sem esquecer do Brasil, representado por ritmos como samba, samba rock, maracatu, frevo e outros mais.
  • Boa Pergunta: banda responsável pelo encerramento do evento com canções autorais poéticas e politizadas.
  • Eminência Parda: também fecha a programação com muito rock clássico e MPB. 
  • Wassana: formada há apenas um ano por amigos de longa data.
  • Grupo de Maracatu - Estrela da Mata: o grupo fará um cortejo pela Praça Cívica acompanhado da bateria: alfaia, caixa, gonguê e o agbê, instrumentos típicos do estilo.


Eminência Parda - Uma das bandas participantes

Artes:

  • Grupo de Dança Urbana Remiwl Street Crew (Dança)
  • Poesia para Viagem (Literatura)
  • Deborah Lisboa do espaço Amplitud (Circo)
  • Street Hypnosis - Formado pela dupla de hipnólogos Leonardo Cintra e Aron Giffoni, que conduzirão os participantes a conhecerem, de forma criativa, o poder da mente.

Extra:

  • Adoção de Animais com o projeto Adoção Petlegal. Durante o sábado, o grupo estará na Praça Cívica com cerca de 15 cães em busca de um novo lar. Para adotar é necessário apenas a assinatura de um termo de responsabilidade, contendo dados pessoais do interessado com nome e telefone. Todos os animais já estarão vacinados e poderão ser levados para casa no mesmo dia,  acompanhados de uma roupa pet de brinde.


Lembrando, o evento é totalmente gratuito e acontece na Praça Cívica da UFJF de 14h às 22 horas, nesse sábado (27/08)! Vale a pena reunir os amigos do curso, trabalho, os de longa data, a família, papagaio e periquito e curtir uma saída diferente e com cultura da cidade. Demais, não é? Já foi ou pretende ir? Conta para a gente. Nos vemos por lá! 

Foto: Divulgação UFJF - Primeira Edição do evento

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade